FORMAÇÃO ESPIRITUAL PARA RAPAZES E MOÇAS SOLTEIROS (AS).: " CASTIDADE NO NAMORO: CAMINHO DE VERDADEIRO AMOR!"

"CASTIDADE NO NAMORO: CAMINHO DE VERDADEIRO AMOR 

Vivemos em tempos em que o valor da castidade é constantemente relativizado ou até mesmo ridicularizado. Muitos corações jovens, sedentos de amor autêntico, acabam sendo enganados por uma cultura que banaliza o corpo e reduz o amor a mero prazer momentâneo. Mas nós, como filhos da luz (cf. Ef 5,8), somos chamados a viver de modo diferente — a viver como Cristo nos ensinou, na pureza do coração, na verdade do amor.
Quando um casal vive a castidade, eles estão dizendo um grande e corajoso “sim” ao amor verdadeiro, que vai além do desejo imediato. Eles estão dizendo: “Eu te amo tanto que quero te honrar. Quero que nosso amor seja puro, duradouro, e abençoado por Deus.” Eles estão plantando um amor que não se baseia no efêmero, mas na rocha firme da vontade de Deus.

Um casal casto é um sinal luminoso neste mundo. Não tenham medo de nadar contra a corrente. Viver a castidade, viver um namorado santo é a expressão de um amor que quer durar para sempre. Deus honra aqueles que O colocam em primeiro lugar. Ele fortalece aqueles que Lhe são fiéis.

Deus nos chama à pureza. Viver a castidade é mandamento de amor. O corpo é templo do Espírito Santo (1Cor 6,19) e não pode ser profanado por paixões desordenadas. Quem induz o outro ao pecado não ama, destrói — e carrega sobre si a culpa de escandalizar uma alma que pertence a Deus (cf. Mt 18,6). O verdadeiro amor não leva o outro ao pecado, mas sim à santidade. Ama com pureza, verdade e sacrifício.
Não brinques com o pecado: ele escraviza, fere e separa da graça.

Se porventura você já caiu, saiba: Deus nunca se cansa de nos levantar. A confissão é o abraço do Pai que nos restaura. Recomece com confiança! A pureza pode ser reconstruída com a graça e a decisão firme de mudar de vida.

Que cada casal se esforce para ser um sinal da pureza e da fidelidade de Deus. Que o desejo de um futuro abençoado no sacramento do matrimônio seja maior do que qualquer tentação passageira. E que, ao final dessa caminhada, possam olhar um para o outro e dizer: "Juntos, escolhemos o Céu". 

Texto Via Página Oração Católica.: https://www.facebook.com/oracoesigrejacatolica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"