TER UM NAMORO SANTO É MUITO MAIS DO QUE DEIXAR DE PECAR!!!
Ter um namoro Santo é muito mais do que deixar de pecar. É muito mais do que viver a castidade. Isso é o mínimo. Ter um namoro Santo é buscar frequentemente a unidade espiritual para, assim, se preparar para a unidade que será selada sacramentalmente com o matrimônio. Ser um só.
A união espiritual se dá, principalmente, quando os dois amam e rejeitam as mesmas coisas; quando querem ser Santos; quando o amor a Deus é maior que qualquer outra coisa.
Quando os namorados entendem que precisam ter um namoro santo, para terem um noivado santo, um casamento santo e, assim, uma família santa, o Céu se alegra! Quantas almas não contemplarão a face de Deus a partir de um casal? Quantas almas não darão glória a Deus com os Anjos e Santos no céu?
Uma família santa, gera filhos santos.
O namoro deve ter sempre por finalidade o matrimônio e o matrimônio por finalidade os filhos. A santificação de um casal se dará justamente por sua vida matrimonial e o quanto serão generosos ao serem abertos às vidas que Deus quiser dar, às almas que Deus os quiser confiar.
Por fim, o namoro é uma época de conhecimento, de planos, de conversas. Não é uma época para se satisfazer, para ser egoísta com Deus, para ter prazer.
É um período em que as almas se conhecem, que vão colocando o coração no mesmo lugar no mesmo objetivo. Serem Santos e povoar o céu de Santos: esse deve ser o objetivo de qualquer casal de namorados.
(Autor desconhecido)
Créditos na Imagem Via Irmão Márcio Moreira.: https://www.facebook.com/marcio.moreira.77964201
Comentários
Postar um comentário