CURIOSIDADES.: "UM PADRE QUE DUVIDOU DO PODER DA MEDALHA MILAGROSA!"

Um Padre Duvidou do Poder da Medalha Milagrosa
Já ouviu a história da medalha milagrosa do Padre Hardon?

É a verdadeira história de um sacerdote jesuíta dedicado e forte que morreu no ano 2000, Padre John Hardon.

Seguindo um testemunho que o Padre Hardon deu várias vezes.

Uma das experiências mais memoráveis que já tive foi com a Medalha Milagrosa! Mudou a minha vida.

No outono de 1948, um ano após a minha ordenação, eu estava no que chamamos de Tercianismo. Este é o terceiro ano da Novice antes de tirar as notas finais.

Em outubro daquele ano, um padre vicentino veio falar conosco jovens padres jesuítas. Ele encorajou-nos a conseguir as faculdades, como são chamadas, para inscrever as pessoas na Fraternidade da Medalha Milagrosa. Entre outras coisas, ele disse: "Padres, a Medalha Milagrosa funciona. Milagres foram realizados por Nossa Senhora através da medalha milagrosa. ”

Não fiquei impressionado com o que o padre vicentino disse. Eu não era do tipo de usar medalha e certamente não tinha uma medalha milagrosa. Mas eu disse para mim mesmo: "Não custa nada. "Então coloquei o meu nome para ter um folheto de quatro páginas do Vicentino , com a fórmula latina para abençoar as Medalhas Milagrosas e inscrever as pessoas na Fraternidade da Medalha Milagrosa. Cerca de duas semanas depois, recebi o panfleto de Benção e Membros, coloquei na miha agenda e esqueci-me.

Em fevereiro do ano seguinte, fui contratado para servir como capelão no Hospital St. Alexis em Cleveland, Ohio. Eu devia estar lá a ajudar o capelão normal durante duas semanas.

Todas as manhãs eu recebia uma lista de todos os pacientes hospitalizados naquele dia. Havia tantos católicos admitidos que não pude visitá-los a todos assim que chegaram.

Entre os pacientes admitidos estava um menino de cerca de nove anos. Ele tinha descido a colina abaixo, perdeu o controlo do trenó e bateu de frente contra uma árvore. Ele fraturou o crânio e os raios-X mostraram que ele sofreu danos cerebrais graves.

Quando finalmente pude visitar o quarto dele no hospital, ele estava em coma durante dez dias, sem palavras , sem movimento corporal voluntário. Sua condição era tal que a única questão era se ele iria sobreviver. Não se tratava de recuperar do que foi diagnosticado como lesão cerebral permanente e inoperável.

Depois de abençoar o rapaz e confortar os pais, estava prestes a sair do quarto do hospital dele. Mas então ocorreu-me um pensamento. “Aquele padre vicentino. Ele disse: "A medalha milagrosa funciona. Agora isto vai ser uma prova dos seus supostos poderes milagrosos! ”

Eu não tinha uma medalha milagrosa minha. E mesmo todos os que pedi no hospital não tinham um. Mas eu insisti, e finalmente uma das enfermeiras do turno da noite encontrou uma medalha milagrosa.

O que eu descobri é que não se abençoa só a medalha, tem que colocar numa corrente ou fita em volta do pescoço de uma pessoa. Então a enfermeira encontrou uma fita azul para a medalha, o que me fez sentir estúpido. O que eu estava fazendo com medalhas e fitas azuis.

No entanto, abençoei a medalha e pedi ao pai que segurasse o panfleto para imposição de uma pessoa na Fraternidade da Medalha Milagrosa. Continuei a recitar as palavras de investidura. Assim que terminei a oração para inscrever o rapaz na Fraternidade, ele abriu os olhos pela primeira vez em duas semanas. Ele viu a mãe dele e disse: "Mãe, eu quero um sorvete . “ ”A Ele foi dado apenas comida intravenosa.

Então ele continuou falando com seu pai e sua mãe. Depois de alguns minutos de silêncio atordoado, um médico foi chamado. O médico visitou o rapaz e disse aos pais que podiam dar-lhe algo para comer.

No dia seguinte eles começaram uma série de testes sobre a condição do rapaz. Os raios X mostram que os danos cerebrais desapareceram.

Depois mais alguns testes. Depois de três dias, quando todos os exames mostraram que ele tinha sido totalmente recuperado, o rapaz teve alta do hospital.

Essa experiência mudou tanto a minha vida que nunca mais fui o mesmo desde então. A minha fé em Deus, a minha fé no Seu poder milagroso, foi fortalecida além da descrição.

Desde então, claro, venho promovendo a devoção a Nossa Senhora e o uso da Medalha Milagrosa. As maravilhas que Ela realiza, desde que acreditemos, são extraordinárias.

Créditos na Imagem Via Padre Reinaldo Bento.: https://www.facebook.com/pereinaldo.bento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"