MODÉSTIA NA SANTA IGREJA E EM TODOS OS LUGARES
MODÉSTIA NA IGREJA E EM TODOS OS LUGARES
Na entrada da Basílica de São Pedro, no Vaticano há uma placa como essa, sua função é alertar a todos que não devemos entrar usando roupas inapropriadas, imodestas e sensuais.
Nossa Senhora em Fátima revelou à Santa Jacinta: "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os pecados da carne".
E ainda:
“Hão de vir umas modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo”.
Nos recorda uma das estrofes do hino "A treze de maio": "Vesti com modéstia, com muito pudor, olhai como veste a Mãe do Senhor."
Quando usamos roupas curtas, justas ou sensuais estamos pecando contra a pureza dos nossos corpos e também contra a caridade, pois este pecado faz também que levemos outras pessoas a pecarem através do olhar e do desejo.
Nos Evangelhos, Jesus foi bem especifico quando categorizou este tipo de pecado com a mesma gravidade e peso de um Adultério.
"Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração". Mt. 5, 28
Infelizmente já chegou o tempo das terríveis modas que tanto ofendem a Nosso Senhor e, muitas vezes, nós mesmo fazemos uso dessas modas e cometemos pecado contra a pureza.
Texto Via Templário de Maria.: https://templariodemaria.com/roupa-nao-define-carater-resposta-para-essa-e-outras-afirmacoes-usadas-para-destruir-a-modestia/
Comentários
Postar um comentário