FORMAÇÃO.: "A IMPORTÂNCIA DA OITAVA DO NATAL!"
Como Viver este “Tempo Especial de Graças” da Nossa Igreja?
Infelizmente, muitos católicos não conhecem a importância da Oitava de Natal, assim como a da Oitava da Páscoa. Essas duas solenidades são as mais importantes do Ano Litúrgico, pois celebram o Nascimento e a Ressurreição de Jesus. Por isso, a Igreja prolonga essas festas por oito dias, para que o povo de Deus possa beber mais copiosamente e por mais tempo das graças abundantes que o Senhor derrama nesse tempo favorável, quando o céu beija a terra e a enche de bênçãos.
Mas só se beneficia dessas graças quem tem sede, quem conhece, quem acredita e quem pede. É uma lei espiritual: quem não pede, não recebe. E só recebe quem pede com fé, esperança, confiança e humildade. As graças do Natal não se encerram no dia 25, mas se estendem por toda a Oitava. Nesse período, a Igreja também celebra grandes santos, como Santo Estêvão, o primeiro mártir; São João Evangelista, o discípulo amado; e os Santos Inocentes, cujo sangue inocente intercede por nós.
No coração da Oitava, no domingo após o Natal, somos convidados a contemplar a Sagrada Família de Nazaré. É tempo de silêncio diante do Presépio, de aprender as lições dessa Família pela qual o Salvador quis entrar na nossa história e de rezar com confiança: “Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!”
Não deixe esse tempo de graças passar em vão. Viva os oito dias do Natal com profundidade, sem pressa. Muitas vezes reclamamos de nossas misérias, mas desprezamos os remédios que Deus coloca à nossa disposição. Somos, não raro, pobres sentados sobre grandes tesouros, porque perdemos a chave que os abre: a fé. A Igreja, com ternura de mãe, coloca essa chave todos os anos em nossas mãos. Mas quem acredita? Quem vive? Quem pede? Quem reza? Pare diante do seu Presépio nesses dias e reze com o coração. Sua vida não sairá a mesma.
Fonte Via Editora Cléofas.: https://www.facebook.com/editoracleofas

Comentários
Postar um comentário