O SONHO DE SÃO JOÃO BOSCO!
O SONHO DE SÃO JOÃO BOSCO
Em um sonho, São João Bosco viu seus jovens sentados a 14 mesas dispostas em alturas variadas.
Cada mesa representava o estado da alma diante de Deus. A mesa mais baixa estava apoiada no chão, sem toalhas ou adornos.
Os jovens ali estavam tristes e comiam um pão duro, amanhecido, mofado e misturado com terra. Quando São João Bosco perguntou por que comiam tal alimento, responderam: "Devemos comer o pão que nós mesmos preparamos, pois não temos outro".
O santo compreendeu que essa mesa representava aqueles que viviam em pecado mortal. À medida que as mesas subiam de nível, os jovens pareciam mais felizes, o pão era de melhor qualidade e as mesas estavam repletas de belos adornos e alimentos em abundância.
Estas representavam os pecadores que haviam se convertido e viviam na graça de Deus. Na mesa mais alta estavam os jovens que haviam preservado a sua inocência batismal.
Seus rostos brilhavam com uma luz extraordinária; transbordavam de alegria e compartilhavam essa felicidade com os outros.
No dia seguinte, São João Bosco explicou que era, de fato, possível passar de uma mesa inferior para uma superior — isto é, passar do pecado para a graça por meio da conversão.
No entanto, observou que aqueles que desciam da mesa mais alta jamais poderiam retornar àquele lugar, pois ele representava o privilégio único de ter sempre preservado a inocência batismal.
Esse sonho nos lembra de nunca desesperar. Enquanto há vida, podemos sempre nos arrepender, confessar-nos e retornar à amizade com Deus. "Quem me escuta viverá em paz, seguro e sem medo do mal" (Provérbios 1,33).
Texto e Créditos na Imagem Via Padre Reinaldo Bento.: https://www.facebook.com/pereinaldo.bento
Comentários
Postar um comentário