CURIOSIDADES.:""NOSSA SENHORA DA FLORESTA DE LESNEVEN BRETANHA!"
⚜️Nossa Senhora da Floresta de Lesneven, Bretanha⚜️
A Bretanha é uma terra conhecida por suas peregrinações, e a de Folgoet é uma das principais delas. No ano de 1419 uma igreja tomou o lugar de uma pequena capela de Nossa Senhora na Floresta de Lesneven, e tornou-se o centro de um grande estabelecimento eclesiástico, com um famoso santuário de peregrino.
.
Em 1380 viveu perto de Lesneven um bom velhinho chamado Salaun ou Salomão. Não tinha ninguém que cuidasse dele, vivia sozinho e não se associava a ninguém; andava com os olhos para a terra, mas o coração no Céu.
.
Com o passar dos anos, velho e aleijado como ele era, ele podia ser visto todas as noites a vacilar em direção à capela da Virgem Santíssima, onde passou a maior parte da noite em oração depois que os aldeões tinham regressado ao calor e à segurança das suas próprias casas. Ele era um homem simples da floresta, e aqui onde mais tarde foi construída a capela de Nossa Senhora da Floresta, ele dormiu a céu aberto debaixo de um carvalho perto de uma fonte.
.
Salomão adorava balançar dos ramos de uma árvore que pairava sobre a fonte, enquanto cantava os seus louvores a “Ave Maria! ” no topo dos pulmões. Ele implorou por pão todos os dias para obter suas refeições, e ao fazê-lo muitas vezes era rido, zombado e maltratado pelos meninos pequenos. Ele era comumente conhecido por todos como "O Tolo da Floresta". ”
.
Um dia, enquanto os aldeões estavam a caminho da capela, encontraram o velho na neve a morrer de exposição. Eles tentaram ajudá-lo, mas era tarde demais para a bondade deles, pois o velho morreu logo com as palavras "Ave Maria" nos lábios. O tolo da floresta tinha finalmente ido para a sua Rainha no Céu. A lenda relata ainda que ele foi enterrado em um lugar fora do caminho em Lesneven, pois ele não tinha família para o chorar.
.
Quando chegou a primavera, um lírio branco de neve levantou-se do túmulo do pária, e sobre as delicadas pétalas do lírio, em letras de ouro, as palavras “Ave Maria! ” poderia ser visto. A sepultura foi aberta e logo descobriu-se que o lírio tinha criado raízes na boca do velho eremita sem dinheiro. A notícia do milagre atraiu multidões ao local, e uma igreja foi construída para homenagear Nossa Senhora da Floresta. O túmulo do simples eremita ainda pode ser visto nas proximidades, e visitado mesmo nos nossos dias. É marcado por quatro pedras simples.
.
Depois de uma história esgotada, o santuário caiu em decadência e foi destruído pelo fogo durante a Revolução Francesa. Foi restaurada pelo povo em 1818 e a imagem venerada de Nossa Senhora foi trazida de volta e coroada em 1888. A peregrinação cresceu em popularidade desde então.
Texto e Créditos na Imagem Via Grupo Mediugorje o Último Chamado de Maria.: https://facebook.com/groups/380581049014742/
Comentários
Postar um comentário