É POSSÍVEL SE GUARDAR VIRGEM ATÉ O CASAMENTO?!
É POSSÍVEL SE GUARDAR VIRGEM ATÉ O CASAMENTO?!
“Vivemos num mundo cada vez mais corrompido pelo pecado do sexo, onde os valores éticos Cristãos passados de pais para filhos, perdeu-se com a chegada da era moderna tecnológica. Pais que são obrigados a trabalharem de domingo a domingo para darem os melhores estudos aos seus filhos, que ficam aos cuidados de babás e creches. Quando se tornam adolescentes (nem todos) são cuidados por avós e tios ou empregadas domésticas (pessoas de classe média alta) os jovens e adolescentes não tem com quem conversarem e serem orientados, muitas vezes são orientados e influenciadas pelas “amizades de colegas de escolas e universidades” Com o mundo globalizado os pais perderam a sua figura de pais, mas felizmente alguns pais ainda são heróis que levam seus filhos nos fins de semanas nas Igrejas, nas Santas Missas e catequeses grupos de oração e de jovens e orientam os jovens a orientar suas vidas na Palavra de Deus, eis os depoimento desse jovens:
Fui criada no berço católico... meus pais sempre desde criança me levavam pra Igreja sempre me incentivaram fiz catequese é tive mais ainda a certeza de ser religiosa de sempre esta perto de Deus é seguir seus mandamentos esse é o certo quando fiquei de maior meus pais conversaram comigo disse que eu já tinha o discernimento do certo é o errado é que eu podia continuar a ser católica ou mudar de religião porque a minha decisão eles ia apoiar apenas falei me sinto bem na igreja católica não pretendo mudar tenho tudo que preciso lá eles ficaram felizes com minha palavras é decisões... comecei a participar da liturgia é em seguida Ministério Jovem dá RCC.. as pregações me tocava bastante é tirei várias dúvidas... como trata de vários temas um dia falou sobre sexualidade esse tema para jovens é muito importante... é minha mãe sempre fala abertamente sobre esse assunto comigo sei que o certo é permanecer pura até o Matrimônio... até porque hoje em dia os jovens vivem uma vida muito desregrada...
Bom até os meus 15 anos medo do meu pai
e depois com a catequese, me coloquei nos braços de Nossa Senhora
E estou a espera,hoje tenho a certeza absoluta que a vida religiosa não é minha vocação
tenho que apenas esperar o momento certo e com paciência
tenho que dar Glórias a Deus
sem Ele e sem Nossa Senhora não teria conseguido
O mérito são deles Porque sou templo vivo do Espírito Santo. Eu mantenho virgem porque eu não nasci pra esta passando em mão em mão espero pelo matrimonio.
Salve Maria.. O que me inspirou foi Maria, minha sede de santidade, as promessas de Deus na minha vida, e para pessoa certa... Não é porque sou jovem, com quase 20 anos, que vivendo nos tempos de hoje é uma vergonha.. Não.. Meu foco não é ser igual a todas e sim diferente, e eis que estou conseguindo.. Não é saindo transando com qualquer um, que vai me fazer Mulher, não.. É me valorizar, buscar ser exemplo de Maria, e me valorizar como Mulher..
Cara o que me inspira e Maria, cara ela morreu virgem, foi santa e ainda enfrentou seu filho na cruz, alem de viver a castidade firmemente...
Ela e a minha mãezinha, ela e meu espelho, então devo seguir o que ela era!
Se me perguntasse isso eu diria que foi Tobias e São José que respeitaram suas esposas até o casamento, porque Tobias foi fiel às indicações do Anjo Rafael durante 3 dias vocês estarão unidos em oração e viverão na castidade sem se ocuparem de outra coisa a não ser rezar juntos, na segunda noite receberão as bênçãos dos céus e receberão filhos e na terceira noite serão admitido entre os santos e patriarcas. São José foi avisado pelo Anjo Gabriel que não temesse em receber Maria, como esposa porque ela estava grávida por ação do Espírito Santo, que ela permanecendo Virgem trazia em seu ventre o Salvador, que Ele deveria por o nome de Jesus ao menino que traria a salvação da humanidade!
Maria jamais o teria desonrado seus pais Ana e Joaquim, nem a ele mesmo e nem a Deus pai nos céus. José soube aceitar a missão que o Pai do céu lhe confiara ser o Pai adotivo do Filho de Deus!
Tobias ouviu as recomendações para que se casasse com uma mulher entre seus parentes e não entre os pagãos, que se mantivesse a tradição familiar seguindo o exemplo de Abraão de Isaac e de Jacó, e antes de casar-se com Sara, o Anjo lhe fez recordar tais recomendações, dizendo que Sara era moça de família e filha única, que havia sido dada a 7 maridos que o demônio os matou antes de terem relações conjugais com ela, Tobias evitou em se casar com a jovem, porque o mesmo temia em suceder consigo mesmo, mas o Anjo o encorajou e ele obedeceu e se casaram virgens segundo a Vontade de Deus!
Pois... Acho que todo jovem deve levar Maria e São José como espelho, se isso acontecesse não teria tanto jovem mundano!
Então jovens, que lindos exemplos deixados acima que sirvam de exemplo para todos nós que esperamos em Deus por mais que demore, você chore, se angustie e se desespere, Deus preparou alguém especial para você meu (minha) irmã que lê esse texto re acha que Deus esqueceu da sua promessa...por mais que você acha que Ele se esqueceu...jamais Ele deixa de cumprir suas promessa. O tempo Dele é diferente do seu, do meu do nosso... Ele não demora, Ele capricha, basta apenas esperar em oração e confiar. Salve Maria! Valei-nos São José!
#cavalheirodecristoblogspot
Texto Via Página Virtudes Para Um Casal Católico Cristão.: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao
Comentários
Postar um comentário