SOBRE A RELÍQUIA DA PEDRA DO MONTE GARGANO:
Sobre a Relíquia da Pedra do Monte Gargano
No século V, no ano de 490, na zona rural da cidade italiana de Siponto (hoje Manfredônia) um homem testemunhou algo de sobrenatural num monte chamado Gargano.
Este homem contou isso ao Bispo Dom Lourenço Maiorano, Bispo daquela região.
Dom Lourenço (que foi depois foi canonizado) acreditando no testemunho daquele homem, convocou o povo de sua Diocese para fazer 3 dias de jejum pedindo discernimento a Deus.
Após esses 3 dias o santo Bispo subiu no alto do monte Gargano e, na entrada de uma gruta, São Miguel Arcanjo lhe apareceu! Foi uma tremenda experiência mística!
São Miguel disse ao Bispo: "Bem fizeste em procurar descobrir o Mistério de Deus através dos dias de jejum! Eu sou Miguel e estou sempre na presença de Deus. Venho habitar neste lugar, guardá-lo e provar, por meio de um sinal, que estarei aqui como vigia e custódio do povo de Deus!
O Bispo São Lourenço voltou emocionado para sua casa!
Após alguns dias ele voltou ao Monte Gargano e novamente São Miguel lhe apareceu e lhe
disse: "Sabei, que esta é a minha expressa vontade: que essa gruta seja transformada numa igreja! E, nesta futura igreja, manifestarei a minha intercessão, cura e libertação!"
O Bispo levou o caso ao Papa São Gelásio que pediu que o Bispo e o seu povo, fizessem mais 3 dias de jejum pedindo mais discernimento.
No terceiro dia, (no 29 de setembro), São Miguel apareceu novamente a Dom Lourenço e lhe disse: "No seio desta gruta tão especial faço minha casa! Aqui as más ações desaparecem! Que o povo de Deus aqui entre e reze assiduamente! E, em seu interior, sereis assistidos por mim, seu padroeiro! E, quando aqui forem celebradas Santas Missas, que o povo comungue conforme o costume. E eu mesmo me encarregarei de santificar este lugar!"
São Miguel explicou, ainda ao santo Bispo que, ele próprio (São Miguel) havia escolhido aquela gruta como um lugar especial da manifestação de sua intercessão! E que deveriam tirar pequenas pedras daquela gruta, como Relíquias Santas. São Miguel afirmou que estava abençoando toda a gruta e quem trouxesse consigo, de forma devota, uma pedrinha daquela gruta, receberia de forma especial e poderosa a sua intercessão e proteção!
Pouco tempo depois, houve uma invasão de bárbaros naquela região. Esses bárbaros destruíam tudo por onde passavam. Então Dom Lourenço, seus padres e o povo pediram a intercessão de São Miguel e, o impossível aconteceu e eles venceram os terríveis bárbaros!
Quando o Papa São Gelásio soube, pelo Bispo São Lourenço das maravilhas acontecidas, estabeleceu para todo o sempre que o dia 29 de setembro (dia da última Aparição) fosse dedicado a São Miguel em toda a Igreja Católica Mais tarde, tambem São Rafael e São Gabriel seriam comemorados neste dia, dando origem à atual Memória Litúrgica dos três.
Em 1656 aconteceu uma quarta aparição de São Miguel, motivada pela terrível peste que, então, se alastrava pela Itália levando à morte inúmeras pessoas! Nessa ocasião Dom Giovanni Alfonso Puccinelli, Arcebispo de Manfredônia, determinou que fossem feitos jejuns e orações, a fim de implorar o auxílio de São Miguel Arcanjo e deixou, nas mãos da imagem de São Miguel, uma súplica por escrito.
Enquanto o Arcebispo rezava, o Arcanjo Miguel se manifestou a ele ordenando que o povo rezasse mais, fizessse mais jejuns, se confessassem e comungassem, e que retirassem fragmentos de pedras da gruta e, disse que todo aquele que estivesse doente da peste e, tivesse consigo uma pedrinha da gruta, que rezasse pedindo sua intercessão! E assim seriam socorridos da peste! E, de fato, isso aconteceu!
Entre os Papas e Santos que visitaram o Santuário do Monte Gargano, podemos citar: São Bernardo, São Guilherme de Vercelli, São Tomás de Aquino, Santa Catarina de Sena, São Francisco de Assis (que não se sentindo digno de ingressar na gruta, recolheu-se em oração à entrada dela, beijou o chão e gravou numa das pedras o sinal do tau) e São Francisco de Sales.
Em tempos mais recentes podemos salientar a visita de São Pio de Pietrelcina na Gruta do Monte Gargano e de São João Paulo II que lá pregou firmemente que o Diabo existe e que devemos ter uma forte devoção a São Miguel para que o Maligno não nos leve para o Mal!
Hoje muitos são os testemunhos de pessoas que alcançaram Bênçãos, Graças, curas e libertações através do uso devoto das pedras do monte Gargano!
E muitos exorcistas, entre eles o Pe. Gabriel Amorth, atestam a eficácia da veneração das pedras dessas pedras para se expulsar os demônios!
Via Cônego Marcos de Campos.: https://www.facebook.com/conego.marcos.de.campos
Comentários
Postar um comentário