SANTO (A) DO DIA NOSSA SENHORA DA SALETE
19 de Setembro Festividade de Nossa Senhora da Salette
Nossa Senhora da Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai por nós!
Há 179 anos, no dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a dois jovens e humildes pastores: Mélanie Calvat, de 15 anos, e Maximin Giraud, de apenas 11. Nenhum deles sabia ler nem escrever, nem tinha qualquer instrução religiosa.
No início da aparição, ambos viram a Santíssima Virgem sentada sobre uma enorme pedra. Ela tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente. As duas crianças aproximaram-se da Bela Senhora, que não parava de chorar.
A Virgem Maria explicou a Maximino e a Mélanie que chorava pelos pecados da humanidade e que deveríamos rezar para que o braço de Seu Filho Jesus não pesasse sobre a Terra.
Além da mensagem, confiada aos dois videntes, pedindo oração e penitência pela humanidade, a Mãe de Deus confiou a Mélanie um segredo, que deveria ser revelado somente em 1858. A cada um dos dois jovens, Nossa Senhora transmitiu um segredo que o outro não ouviu.
No lugar onde os Seus pés pousaram brotou uma nascente, que nunca mais secou.
No quinto aniversário da aparição (1851), o bispo de Grenoble, Dom Bruillard, autorizou o culto a Nossa Senhora de La Salette, e ele mesmo subiu ao monte a cavalo para lançar a primeira pedra do futuro santuário.
No ano seguinte, o Beato Papa Pio IX, depois de aprovar a aparição, quis conhecer os dois segredos, que prontamente foram escritos pelos videntes, agora alfabetizados, na presença de testemunhas eclesiásticas, e remetidos ao Papa. Quando este os leu, os seus lábios contraíram-se e o rosto alterou-se. Mais tarde disse: “O que há nos segredos de La Salette? Bem, são as palavras do Evangelho: se não fizerdes penitência, todos perecereis”.
A mensagem de La Salette foi igualmente reconhecida e apoiada pelo Papa Leão XIII e pelo Papa São João Paulo II, que a considerou como “o coração das profecias de Maria”.
Oração:
Nossa Senhora de La Salette, Mãe Dolorosa, que chorastes pelos pecados da humanidade, alcançai-nos a graça da conversão sincera, da penitência e da fidelidade ao Vosso Filho Jesus. Ajudai-nos a viver com confiança e esperança, para que um dia possamos contemplar-Vos na glória do Céu.
Comentários
Postar um comentário