SANTO (A) DO DIA NOSSA SENHORA DA SALETE

19 de Setembro Festividade de Nossa Senhora da Salette
Há 179 anos, no dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a dois jovens e humildes pastores: Mélanie Calvat, de 15 anos, e Maximin Giraud, de apenas 11. Nenhum deles sabia ler nem escrever, nem tinha qualquer instrução religiosa.

No início da aparição, ambos viram a Santíssima Virgem sentada sobre uma enorme pedra. Ela tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente. As duas crianças aproximaram-se da Bela Senhora, que não parava de chorar.

A Virgem Maria explicou a Maximino e a Mélanie que chorava pelos pecados da humanidade e que deveríamos rezar para que o braço de Seu Filho Jesus não pesasse sobre a Terra.

Além da mensagem, confiada aos dois videntes, pedindo oração e penitência pela humanidade, a Mãe de Deus confiou a Mélanie um segredo, que deveria ser revelado somente em 1858. A cada um dos dois jovens, Nossa Senhora transmitiu um segredo que o outro não ouviu.

No lugar onde os Seus pés pousaram brotou uma nascente, que nunca mais secou.

No quinto aniversário da aparição (1851), o bispo de Grenoble, Dom Bruillard, autorizou o culto a Nossa Senhora de La Salette, e ele mesmo subiu ao monte a cavalo para lançar a primeira pedra do futuro santuário.

No ano seguinte, o Beato Papa Pio IX, depois de aprovar a aparição, quis conhecer os dois segredos, que prontamente foram escritos pelos videntes, agora alfabetizados, na presença de testemunhas eclesiásticas, e remetidos ao Papa. Quando este os leu, os seus lábios contraíram-se e o rosto alterou-se. Mais tarde disse: “O que há nos segredos de La Salette? Bem, são as palavras do Evangelho: se não fizerdes penitência, todos perecereis”.

A mensagem de La Salette foi igualmente reconhecida e apoiada pelo Papa Leão XIII e pelo Papa São João Paulo II, que a considerou como “o coração das profecias de Maria”.

Oração:

Nossa Senhora de La Salette, Mãe Dolorosa, que chorastes pelos pecados da humanidade, alcançai-nos a graça da conversão sincera, da penitência e da fidelidade ao Vosso Filho Jesus. Ajudai-nos a viver com confiança e esperança, para que um dia possamos contemplar-Vos na glória do Céu.

Nossa Senhora da Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"