NÃO PODEMOS DEIXAR O COMUNISMO ENTRAR E TOMAR CONTA DO BRASIL, A TIRANIA DOS TEMPOS ANTIGOS PAR O NOSSO TEMPO PARTE 1!!

 A TIRANIA DE UM GOVERNADOR, PRESIDENTE DA REPÚBLICA OU JUIZ QUANDO SE AFASTARAM DE DEUS PENSANDO NO SEU BEM ESTAR SOCIAL:

(Escravidão do Povo de Israel, sob a Ditadura e Tirania de Ramsés II (1.800 a.C)

As Sagradas Escrituras no final do Livro de Gênesis, após a morte de José (Tsafenet-Paneac), filho de Jacó que foi o Primeiro Ministro do Faraó, diz que os hebreus se multiplicaram no Egito, e cresciam sem parar enchiam o país de um lado para outro, esse período foi após aquele período da fome que avalassava a terra de Canaã, quando José ainda em vida, mandou buscar pelos seus irmãos o seu velho pai Jacó, que sua mãe +Raquel já há muitos anos havia falecido, com sua madrasta **Lia, as escravas, Balá, e ***Zelfa, (mães biológicas de seus meio irmãos), **Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zabulon, Dina, ***Gad, Aser, +José e Benjamim, mais as noras e netos de Jacó que vieram de Canaã, José, Aseneth, assim como seus filhos Efraim e Manassés, já se encontraram no Egito. Essas pessoas cresceram e multiplicaram Jacó e seus filhos toda aquela geração, morreu no Egito. Israel era um povo fértil, subindo segundo o livro do Êxodo, um novo rei, chamado Faraó Seti, que não conheceu José, este preocupado com o crescimento do povo, que já era habitava no Egito, impôs uma dura escravidão ao povo, e também mandou matar os meninos recém nascidos, deixando viver as meninas recém nascidas, evitando assim a proliferação. (multiplicação) do povo hebreu no Egito. 
(Moisés Salvo das águas do rio Nilo pela filha do Faraó Êxodo 2, 10)


Mas Miriam (Maria), a filha de Jocabed, mãe de Araão, quis salvar um bebê, que sua mãe e seu pai, o mantiveram escondido, dos soldados do Faraó, que mandou jogar nas águas do rio Nilo, todos os meninos, até aquele momento a criança recém nascida não tinha nome. Esta por ordem de sua mãe colocou pixe, betume para vedar um cesto de vime, assim encheu-o com palha, acomodaram o bebe no cesto e a menina soltou a criança no rio. Pouco depois a filha do Faraó, em companhia das suas empregadas, avistou um cesto que boiava, abriu uma das empregadas, eis que um bebê chorava de fome. Certamente é um filho dos escravos hebreus,! Exclamou ela, chegou a irmã da criança e se ofereceu para procurar uma ama hebreia, para amamentar a criança, que levou-a até sua mãe, biológica, quando a criança foi desmamada, a filha do faraó Bitya, que não podia ter filhos biológicos, adotou-o dando-lhe o nome de Moisés (nome que significa, salvo ou retirado das águas). Este por ela foi criado como um príncipe na corte do Faraó, aprendeu a cultura egípcia, a falar e escrever na mesma língua. Um dia já adulto saiu para ver seus irmãos, que eram escravos no Egito, viu que um servo do rei açoitava um escravo hebreu, e olhando para ambos os lados não viu ninguém avançou sobre o egípcio, matando-o e escondendo-o na areia. Mas alguém descobriu o feito e denunciou Moisés ao Faraó, que mandou prender e matar Moisés, este pôs-se em fuga, partindo para a terra de Madiã, e lá permaneceu por 40 anos até a morte do Faraó. Chegando como um forasteiro, hospedou-se na casa de um sacerdote chamado Raguel (também chamado Jetro), um sacerdote de Madiã, que possuía 7 filhas virgens solteiras (costume da época), que numa tarde saíram pra dar de beber as ovelhas de seu pai, mas não puderam foram impedidas pelos homens de Madiã, que queriam disputar as águas dos poços daquela região, Moisés saiu em defesa delas, elas correram pra casa, quando seu pai as perguntou porque viestes hoje mais cedo que costume para casa. Um egípcio, nos livrou das mãos dos madianitas, por isso estamos aqui. Onde está ele. Porque não o trouxeram convosco! Uma delas chamada Séfora, foi procurar por ele, e apresentou ao pai, e aceitou morar na casa de Jetro. Deu-lhe Séfora, por esposa esta deu-lhe dois filhos, Gerson e Eliezer, e Moisés ficou como pastor do seu sogro, enquanto isso seus irmãos gemiam dia e noite sob a escravidão do Egito, mas Deus lembrou-se da aliança feita com Abraão, Isaac e Jacó, seus gemidos chegaram até seus ouvidos!  

(Visão de Moisés na Sarça ardente no Monte Horeb, Êxodo, 31-6)

Um dia Moisés levava um rebanho de ovelhas de Jetro seu sogro pelo deserto adentro, chegou até o monte Horeb, a montanha de Deus, aí avistou uma sarça que estava em chamas, que ardia sem se consumir pelo fogo, diante de tal prodígio, Moisés foi até lá para ver esse espetáculo, o anjo do Senhor o chamou no meio da sarça, e disse.: Moisés, Moisés, não te aproximes daqui, tire as sandálias de teus pés porque a terra que estás é uma terra santa! Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó! Moisés cobriu o rosto e não ousava olhar para Deus! Ouvi a aflição do meu povo no Egito, e desci para livrá-lo da escravidão do Egito, e da tirania do Faraó, Moisés teve medo da missão, porque lembrou que quase foi morto pelo Faraó, disse a Deus que era gago, fraco da palavra, Deus se irritou deu sinais a Moisés, transformou o cajado em serpente, e que este na mão de Moisés voltou a se cajado, fez que a mão dele no peito se enchesse de lepra, esta voltou ao normal, pra dizer que os sinais estavam com ele, mas disse que não seria fácil a não ser que pela Mão poderosa de Deus ferindo o Egito de pragas, o Faraó deixaria o povo partir, e que ao saírem do Egito, viesse o povo servir a Deus nessa montanha!
 
Moisés insistiu mandais outro em meu lugar mas não eu! Não tens Araão o seu irmão eloquente ele fala muito bem, ele será como um profeta e tu Moisés como um porta-voz de Deus diante do Faraó! Após Moisés partir, Deus disse vai retorna ao Egito, porque já morreram todos os que queriam a tua morte. Ramsés II, era o Faraó, que estava governando o Egito, Moisés e Araão repetiram as palavras do Senhor, e o mesmo respondeu que não conhecia Javé, e não deixaria partir o povo para serví-Lo! Mandou no mesmo dia não fornecer a palha para o povo fabricar tijolos, sem diminuir a quantia, chamou-os de preguiçosos e disse pra não ouvir mentiras ditas por Moisés e Araão!

O Mal da Tirania diante do Poder de Deus:

Porque Ramsés não conhecia o Senhor, e não queria acabar com a escravidão do Egito, nem libertar os hebreus, Deus teve que castigar o Egito com 10 pragas 

1- Água do Nilo se transformou em sangue: (Êxodo 7 14-25)


2- As rãs que invadiram o Egito: (Êxodo 8, 1-15)


3- A infestação dos mosquitos (Êxodo 8, 16-19)


4- As moscas sobre o povo (Êxodo 8, 20-32)


5- A peste ou mortandade nos animais (Êxodo 9, 1-7)


6- As úlceras nos homens (Êxodo 9, 8-12)


7- A saraiva ou granizo com fogo: (Êxodo 9, 13-35)



8- Os gafanhotos: (Êxodo 10, 1-20)



9- As trevas espessas: (Êxodo 10, 21-29)




10- A morte dos primogênitos do Egito: (Êxodo 12, 29-34)



Como se não bastasse ainda a morte dos primogênitos dos egípcios, e a destruição do Egito pelas 10 pragas enviadas por Deus, mesmo depois do povo estar desolado, e falado para o Faraó que mandasse o povo judeu embora, mesmo depois de terem sepultados os mortos, quando souberam que o povo há 3 dias haviam deixado o Egito e caminhavam em direção ao monte Horeb, os egípcios então juntamente com o Faraó se voltaram contra o povo que estava em liberdade, perguntaram ao rei quem iria servir o Egito novamente! Ao se enfurecer, saíram ao encalço dos hebreus equipados, com um poderoso exército egípcio com 600 carros, para querer matar a todos. Mas não imaginavam a sua derrota, quando o povo estava na beira do mar vermelho, perguntaram amedrontados a Moisés, se não haviam sepulturas no Egito, e porque vieram atrás deles! Deus na sua coluna de nuvem de dia e coluna de fogo, a noite protegeu o povo escolhido! Moisés clamou ao Senhor Javé em favor do povo, mandou Moisés abrir o mar pra eles atravessar a pé enxuto, e disse ao povo que os egípcios nunca mais seriam vistos por eles! Quando o mar se abriu o povo passou, Deus semeou confusão no exército egípcio, danificando as carruagens, pra que eles avançassem com dificuldades! No outro lado da margem Deus ordenou a Moisés pra fechar o mar, as águas afogaram todo o exército dos inimigos egípcios, o mar se voltou contra eles que tentaram fugir da ira Divina, não sobreviveu ninguém, apenas restaram corpos boiando nas marges do mar vermelho! Aquele dia acabou a tirania de Ramsés II, e Deus livrou seu povo da escravidão do Egito após 430 anos!
(Moisés abrindo o Mar Vermelho para os hebreus passarem Êxodo 14, 1-30)

O Bezerro de Ouro a Teimosia e Tirania de Um Povo Cabeça Dura:

Depois da saída dos hebreus, do Egito, houve muita tirania e teimosia por parte do povo, murmuravam por falta de água (sede), comida, das carnes, que comiam no Egito, adoraram um bezerro de ouro na ausência de Moisés, que permaneceu 40 dias e 40 noites no Monte Sinai, anotando as leis de Deus, enquanto ele estava no monte Sinai escrevendo os 1o mandamentos nas tábuas de pedra, e outras leis para reger o povo escolhido, Araão desenfreou as rédeas do povo, que trouxeram ouro que ganharam dos egípcios, de colares, braceletes e outras jóias de ouro. Fundiu e fez um bezerro de ouro, que foi motivo de pecado do povo que comeu, bebeu dançou, e se prostituiu diante do ídolo de ouro, dizendo eis aí Israel o teu deus que te tirou do Egito! E passados os 40 dias que Moisés ficou em companhia do Senhor, ao retornar o acampamento na companhia de Josué, ouviu o alvoroço da festa e das danças do povo, enfurecido, atirou as tábuas de pedra, ao chão as quebrou, depois demoliu o bezerro de ouro, o queimou e transformou em cinzas, mandou matar parte do povo que se rebelou contra Deus! 
(Adoração ao Bezerro de Ouro  Êxodo 32, 1-35)

Depois da reconciliação do povo, de Israel depois de alguns anos de caminhada no deserto, novamente o povo pôs-se a murmurar contra Moisés dizendo que estavam morrendo de sede sem água para beber e fartos desse alimento miserável (Maná), e queriam pão e água! Mandou o Senhor Javé contra o povo serpentes venenosas (de fogo), que morderam e mataram a muitos deles, o povo se arrependeu e clamou a Moisés dizendo que pecamos, que o Senhor nos livre desse flagelo mortal! Deus ouviu as orações de Moisés mandou fazer uma serpente de bronze, quem fosse mordido por uma serpente e olhasse para a serpente de bronze fixada num poste conservaria a sua vida!
(A serpente de bronze Números 21, 6-9)
 
****************************************************************************************************************************************************************
A Tirania no Tempo dos Juízes e Reis de Israel

(Sansão derrubando as colinas do templo do deus Dagon, Juízes 16)

Depois dos 40 anos da permanência do povo judeu no deserto, pela punição que Deus fizera contra aqueles que jamais viriam a Terra Prometida, e somente os filhos e netos desses, após a escolha de Josué, depois da morte de Moisés, iniciou-se a reconquista da Palestina, depois de 470 anos da saída de Jacó com sua família, que se estabeleceu no Egito, (430 anos de escravidão + 40 anos de peregrinação no deserto), Josué foi incumbido por Javé a ser o novo líder do povo, a missão era re-habitar a terra, que foi com todo esse tempo dominado por Cananeus, Jebuseus, Filisteus, amalecitas, entre outros, foram anos e anos de guerra até o extermínio dos antigos habitantes da Palestina, apenas os Gaboanitas, se aliaram a Israel. Jericó foi a primeira cidade a ser conquistada e posteriormente as outras! Um dos episódios quando estavam da metade para o final da batalha, uniram-se 5 reis para combater Israel, com seus exércitos, numerosos como os grãos de areia da praia, Deus tinha dito que os entregaria nas mão de Israel, que foram derrotados, e incendiados seus carros de guerra, trouxeram depois a Josué os 5 reis inimigos que foram enforcados diante do Senhor e depois enterrados na mesma caverna onde haviam fugido da derrota da guerra e lá se refugiado! Durante muito tempo guerreou Josué e os filhos de Israel, para reconquistar a Terra Prometida, era preciso voltar tudo ao interdito, e passar a fio da espada os habitantes porque ninguém se rendeu pacificamente!

Depois das guerras, chegou a hora da partilha da terra entre as 12 tribos de Israel, e Josué era velho, logo morreu! Chegou o tempo dos Juízes governar Israel, ainda haviam terras a serem conquistadas após a morte de Josué, aquela geração que viajou com Moisés, e chegou a Palestina com Josué, haviam morrido ou seja terminados seus dias de peregrinação na terra. Houve outra nova geração descendentes deles que não conheciam o Senhor, porque durante a vida dos anciãos de Israel e Josué estes serviram ao Senhor, essa nova geração que não conhecia o Senhor, começou a seguir os deuses e ídolos daquela região por causa daqueles povos que durante a conquista da Palestina, não foram derrotados por Israel, o povo de Israel foi adorar a Baal e Astarot. Deus tinha se irritado com a desobediência do povo e entregou nas mãos dos inimigos. Mas novamente clamaram ao Senhor reconhecendo seus pecados, mandou um Juiz, para livrar o povo dos inimigos. Quando o Juiz enviado por Deus, governava e liderava o povo, eles seguiam as leis de Deus, quando o Juiz morria faziam coisas ainda piores. Por isso Deus deixou viver entre eles os povos inimigos para ver se os judeus serviriam a Ele Javé ou serviriam os deuses estrangeiros dos outros povos.

Viviam entre esses povos, tomavam suas filhas por mulheres e davam suas filhas por mulheres a gente desses povos, foram entregues nas mãos de Cusã-Rasataim, rei da Mesopotâmia, a Reglon rei de Moab, Jabin rei de Canaã, que tinha 900 carros de ferro, nas mãos dos madianitas, enviou juízes como Otoniel, Samgar, a profetiza Débora, Gedeão (Jerobaal), Tola, Jair de Galaad, Jefté o Galaadita, e Sansão. 

Sansão era um juiz, que a força de Deus, provinha dos seus cabelos, ele era consagrado ao Senhor desde o ventre materno, tinha uma força explêndida, de matar um leão com as próprias mãos, de arrancar portões inteiros, de matar 1.000 homens do exército filisteu, se apaixonou por uma mulher do povo filisteu chamada Dalila, os 5 príncipes dos filisteus, haviam feito um pacto com ela, pra descobrir de onde vinha a força de Sansão, que ela o dominasse e prendessem para que ele fosse entregue nas mãos deles. Ofereceram 1.100 moedas de prata pra que ela seduzisse Sansão, cortasse seus cabelos para ser cegado pelos inimigos, mas mesmo assim ele cego, na prisão rezou a Deus para se vingar a perda dos olhos quando ele foi ridicularizado perante 3.000 filisteus no templo de Dagon, uniu as suas forças quebrando as colunas do templo, e morrendo com eles, assim terminou a sua vida!


A PERSEGUIÇÃO DE SAUL A DAVI:

(Davi Poupou a vida do rei Saul na gruta de Engadi I Samuel 23)

Do rei Saul até a deportação para a babilônia, foi um período que Israel se organizou como nação, mas não tinha ainda um rei, como tinham os outros povos, Samuel era Juiz e Profeta naquela época, não queria colocar um rei a frente do povo, porque até ali Deus era o Rei de Israel! Este estava velho, seus filhos não seguiram seus caminhos por isso que os anciãos do povo lhe pediram um rei. Desagradou a Samuel este pedido, Deus disse-lhe dá-lhes um rei, para governar Israel, eu te darei todos os preceitos e regras desse rei que irá governar! Foi escolhida uma tribo dentre as 12 tribos de Israel a de Benjamim, a família de Cis, foi indicada e Saul foi escolhido, quando jovem este seguiu aos conselhos do velho profeta e do Senhor, foi vitorioso nas primeiras guerras, mas um dia o exército de Israel tremeu diante dos filisteus, e Saul não quis esperar Samuel, e ofereceu sacrifícios a Deus, depois Deus deu uma nova ordem a Samuel, para que Saul destruísse e exterminasse os Amalecitas, e apenas mataram os homens, mulheres, crianças e anciãos do povo, trouxeram grande parte do gado que não foi exterminado, e vivo Agag o rei deles! Naquela noite Samuel chorou amargamente por Saul não ter obedecido a Deus, que Deus o rejeitou da realeza do trono de Israel, que havia escolhido um outro rei segundo o seu ❤ Davi.

Davi era o 8º filho de um idoso chamado Jessé, (Isaí), o pastor dos rebanhos de ovelha de seu pai, Samuel havia convocado todos os moradores de Belém para um sacrifício anual, e foi escolhido a casa da família de Davi, antes da refeição foram chamados os 7 irmãos de Davi, mas nenhum deles foi escolhido por Deus, Samuel estava preocupado com a aparência e estatura dos jovens, Javé os rejeitou a todos eles! Então Samuel, perguntou se ele Jessé rinha somente esses filhos, ele disse ainda resta o mais moço, está cuidando do rebanho, não nos colocaremos a mesa sem a presença dele! Enquanto foram buscá-lo, chegou um menino ruivo esbelto, o Senhor Deus disse ao profeta, Samuel.: Levanta-te pegue seu corno de óleo e unge-o é ele! Daquele dia em diante o Espírito de Deus se apossou de Davi, e se retirou de Saul, e um espírito mau enviado pelo Senhor o atormentava! Os servos do rei disseram ao rei, se ele queria alguém que tocasse a harpa, para através da música afastar o espírito mau, um dos servos disse que conhecia Davi, que tocava bem, era um jovem de boa conduta e falava bem e que o Senhor estava com ele, passou Davi a morar no palácio de Saul e dormir com os filhos dele, daquele dia em diante a vida de Davi, nunca mais foi a mesma até a morte de Saul, no campo de batalha de Gelboé, esse por ciúmes, inveja e raiva de Davi, perseguiu-o durante toda sua vida. Mesmo Davi sendo seu genro e servo ao mesmo tempo! Depois que ele descobriu que o povo tinha afeição ao jovem por ser um valente guerreiro, que matou Golias, que sua filha Micol o amava, e Jônatas seu filho o amava como irmão, Saul incumbiu a própria filha o entregar para ele, mandou seus servos lhe tirarem a vida, até ameaçou a matar seu próprio filho Jônatas, por causa da amizade entre eles, chegaram as escondidas de Saul a fazer uma aliança, Saul chegou a incumbir Davi em várias expedições de guerra, e este saiu vitorioso, chegou a sentir ódio quando ouviu o povo cantar, Saul matou seus milhares Davi matou 10 milhares! Chegou a dizer que só lhe falta a coroa! Jônatas protegeu a Davi, mais seu pai várias vezes quando se apossou dele o espírito do mau arremessou contra Davi, pra matá-lo, ele desviou dela que se cravou na parede do palácio! Depois do pacto de Davi e Jônatas, Davi se refugiou em Nobe, na casa do Sacerdote Aquimelec, que ofereceu pães da preposição a ele e sua gente, e a espada do filisteu Golias que ele matara! Havia escondido um servo de Saul, que contou ao rei, onde esteve, Davi, e as provisões que o sacerdote deu para ele, chegou a mentir para o rei, que este consultara o oráculo do Senhor para Davi!  Tinha este se refugiado na caverna de Odolão, passou alguns dias com o rei de Moab, se encontrou com o profeta Gad, dizendo que não ficasse no fortim, mas retornasse para a terra de Judá!

Doeg o edomita que estava no dia anterior na casa de Aquimelec, contou tudo a Saul, que mandou chamar o mesmo, achando que esse estava aliado a gente de Davi, que deu provisões e eles, ameaçou de morte ele e sua casa, mas seus servos não quiseram levantar a mão contra os sacerdotes do Senhor, deu ordem a Doeg esse foi e matou a todos os 85 sacerdotes, mandou exterminar a cidade de Nobe, com toda a população e animais, só escapou com vida um filho de Aquimelec Abiatar, que se juntou aos servos de Davi! Davi fugia de um lugar Saul o perseguiu por outro! Só acabou a perseguição quando soube que Davi se refugiara entre os filisteus e este por ter consultado uma necromante, após a morte do profeta Samuel,  evocou-o próprio profeta, que disse que Deus se tornou seu adversário, porque Deus não lhe respondia nem por oráculos e profetas, não exterminou Amalec e seu povo, que Deus, retirou a realeza das suas mãos e deu para Davi, e haveria de entregar o exército de Israel nas mão do exército filisteu, que este morreria junto com os seus filhos e estariam com o profeta no vale dos mortos (Cheol). Continua...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"