ALERTA CATÓLICO.: "JESUS CRISTO ANUNCIADO PELOS PROTESTANTES NÃO É O MESMO QUE NÓS CATÓLICOS ACREDITAMOS E SEGUIMOS SEUS ENSINAMENTOS E DOUTRINAS!"

CATOLICISMO X PROTESTANTISMO

(Jesus Cristo da Prosperidade Anunciado Pelos Protestantes desde a Revolução Protestante do século XVI)



(Martinho Lutero Ex Monge Agostiniano Excomungado pelo Papa Leão X, e fundador do Protestantismo Século XVI)

Com a revolução protestante lideradas por Martinho Lutero, os Irmãos Protestantes, Pregam um Jesus Cristo que prega a Teologia da Prosperidade, da bonança, da vitória, da glória, que você dará a Deus a sua oferta, que Ele prometerá uma casa um carro etc, ensinam que o Homem e a Mulher, quando pecarem não precisam confessar diretamente com um sacerdote, como nós católicos precisamos do (Sacramento da Reconciliação ou da Penitência), e sim confessar diretamente com Deus! Não acreditam na santidade, para eles o único Salvador é Jesus Cristo, eles só acreditam na Bíblia, como meio de Salvação da pessoa, não acreditam na Intercessão dos Santos, na Intercessão da Virgem Maria, que ela teve outros filhos além de Jesus Cristo, na verdade são os primos maternos dele do lado de São José e Nossa Senhora (naquela época não existia dicionário nem vocabulário como hoje), eles afirmam ser irmãos de Jesus Cristo. O Próprio Senhor disse os que fazem a vontade de Meu Pai, esses sim são meus irmãos e minha Mãe (Mateus 12 ,46-50). Pregam o batismo de adultos por imersão, e não em batismo de crianças como nós católicos acreditamos porque através do batismo deles por imersão (Mergulhado na piscina), a pessoa passa a acreditar em Jesus Cristo como Único Salvador! O Batismo que nós Católicos acreditamos substitui a Circuncisão que era feita no Antigo Testamento, eram apenas os meninos circuncidados cortados seus prepúcios de seus pênis (cirurgia de fimose), no 8º dia após o seu nascimento segundo a Lei Antiga (Gênesis 17). Eles não acreditam na Eucaristia (Transubstanciação), feitas pelas mão de Ministros ordenados os Sacerdotes, (Persona Chrysti) eles não acreditam no Sacerdócio, porque eles não receberam a ordenação sacerdotal (Pelas mãos do Bispo) portanto eles presidem a Santa Ceia como a memória da simples recordação de Jesus Cristo fez na última Ceia. Eles não acreditam e não reconhecem a autoridade do Papa (sucessor de Pedro), principalmente por que defendem que Jesus Cristo é a única cabeça da Igreja e a Bíblia é autoridade Máxima (Sola Scriptura), rejeitando a hierarquia papal e a tradição católica como intermediários divinos. Não seguem a estrutura episcopal (sucessão apostólica), devido a princípios da Reforma Protestante. Eles acreditam na remissão dos pecados, mas rejeitam o Sacramento da Confissão auricular, a um padre e a idéia de penitência para obter o perdão dos pecados. Eles sustentam, que a remissão é obtida diretamente com Deus, exclusivamente pela  fé em Jesus Cristo. 



Eles não acreditam na ressurreição dos mortos (como nós Católicos Cremos) que foi pregada diversas vezes por São Paulo, eles acreditam apenas na ressurreição futura, diferente da visão católica, de que a alma é julgada imediatamente após a morte da pessoa, e vai para o céu, inferno ou purgatório,  muitos protestantes crêem que, após a morte, a pessoa dorme ou aguarda a volta de Jesus momento em que todos ressuscitarão. Eles acreditam no arrebatamento  baseados numa interpretação de passagens bíblicas,, como I Tessalonicenses 4, 17-17, descrevem Jesus retirando os fiéis da Terra antes de um período de Grande Tribulação! Essa doutrina popularizada no século XIX, propõe que a Igreja será poupada da ira divina.

Eles não crêem na intercessão dos santos como intercessores, ou objetos de veneração, apenas focado em Jesus Cristo como único mediador e vêem na prática Católica como uma possível idolatria ou desvio da adoração exclusiva a Deus, conforme ensinado por reformadores como Calvino e Lutero.

Eles não crêem na Hóstia Consagrada, como Corpo e Sangue reais, de Jesus cristo, devido a interpretações teológicas que rejeitam a transubstanciação Católica! Muitos protestantes especialmente batistas e pentecostais, entendem as palavras de Jesus fazei isto em memória de mim, como um memorial, (Lucas 22,19), onde o Pão e o Vinho representam, mas não se tornam o Corpo e o Sangue.

Eles seguem as doutrinas ensinadas por seus primeiros fundadores

Eles acreditam que apenas serão salvos  apenas 144 mil (12 mil de cada tibo de Israel), mas não lêem, como nós católicos cremos, nos versículos 9-16 (Depois disso vi uma multidão que não se podia contar, de todos os povos, raças e línguas, que traziam palmas na mão e que vieram da grande tribulação)



A Bíblia Protestante tem 39 Livros do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento, Contra a Bíblia Católica 46 Livros do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.

Da Bíblia Protestante se suprimiu os seguintes Livros do Antigo Testamento.
São Eles:

*Tobias
*Judite
*Sabedoria
*Baruc
*Eclesiástico (ou Sirácida)
*Macabeus I e II bem como alguns fragmentos de Daniel e Ester.


Alguns fundadores das seitas protestantes:


* Martinho Lutero Ex Monge Agostiniano (Alemanha) iniciou a Reforma Protestante em 1517,  ao questionar a Igreja Católica com a venda das indulgências e autoridade Papal (Papa Leão X) com as 95 teses, lançou as bases do movimento, defendeu a salvação da fé e da graça divina (Sola Fide e Sola Gratia) e o surgimento da Igreja Evangélica da Confissão Luterana. 

* João Calvino (França\Suíça): Teólogo que desenvolveu o Calvinismo, enfatizando a soberania de Deus, e a doutrina da predestinação, influenciando presbiterianos, batistas e outros.

* Henrique VIII (Inglaterra): Rompeu com Roma, por questões políticas (anulação de seu casamento), criando o Anglicanismo, onde o rei era o chefe da Igreja)


*Ellen G. Withe (Michigan Estados Unidos): Fundou em 21-09-1863, fundou a Igreja Adventista do 7º Dia, a congregação consolidou-se focada, na observância do Sábado e do advento.

* John Smith e Thomas Hewys: Fundaram a Igreja Batista surgiu no início do Século XVII, (por volta de 1609-1612) na Inglaterra e Holanda, originada do movimento separatista puritano. Seus fundadores, defendiam o batismo apenas para fiéis conscientes (credobatismo) em vez do batismo infantil, além da separação entre Igreja e o Estado.

*Charles Taze Russel: Fundou as Testemunhas de Jeová, no final do século XIX, por volta da década de 1870, inicialmente conhecidas como Estudantes da Bíblia. A organização, com sede em Nova York, consolidou-se com a Sociedade Torre Vigia, e adotou o nome atual em 1931. Desde o início o grupo rejeitava doutrinas tradicionais como a Trindade, e o Fogo do Inferno, focado no visível retorno de Cristo e no estabelecimento de um reino milenar.

*Joseph Smith Jr: Foi o fundador da Igreja Mormon (A Igreja de Jesus Cristo Dos santos dos Últimos dias), que organizou, a denominação em 6 de abril de 1830, nos Estados Unidos. Ele afirmo uter traduzido O Livro de Mormon, de placas de ouro, após revelações angelicais. Smith, foi um líder polêmico, defensor da poligamia e pioneiro do movimento, falecendo em 1844.







(Jesus Cristo Pregado e Anunciado Desde o Início Seu Ministério até os dias de Hoje Pelos Católicos)

Jesus Cristo que foi primeiramente anunciado pelos profetas do Antigo Testamento de Isaías até João Batista, que se encarnou pelo poder do Espírito Santo, no seio Virginal da Virgem Maria (Permaneceu Virgem, Antes, Durante e depois do Parto), não teve outros filhos com São José que foi o Pai Adotivo (Putativo do Menino Jesus), como costumam dizer os irmãos protestantes, nós Católicos rezamos em todas as Santas Missas e Rosários no Creio a oração dos Apóstolos, que ele é Filho Unigênito do Pai (São João 3, 16), os irmãos mencionados nas Sagradas Escrituras, são os Primos de Jesus e não irmãos como eles afirmam, no idioma Judaico (Hebraico), no entanto essa palavra se aplica aos primos do Senhor!

(As Bodas de Caná Jesus transformou a água em vinho)


Nós cremos na Intercessão da Virgem Maria, que pela intercessão dela, aconteceu o Primeiro milagre num casamento em Caná da Galiléia onde ele transformou a água em vinho (São João 2, 1 ss) Maria foi escolhida entre as moças solteiras de Israel para sev a mãe do Messias esperado, ela foi anunciada (Proto Evangelho), no momento da queda de nossos pais no paraíso Adão e Eva, ao comerem o fruto proibido, quando Deus amaldiçoou a serpente, dizendo porei inimizade entre ti e a mulher, entre os teus descendentes e os descendentes dela. Esta te esmagará a cabeça, e tu lhe ferirás o Calcanhar! (Gênesis 3,15)

Ela foi concebida a Imaculada (sem a mancha do pecado de Adão e Eva), no ventre de Santa Ana, para ser a Mãe do Salvador (Dogma da Imaculada Conceição proclamada pelo Papa Pio IX em 1854) para que depois em seu ventre materno concebesse pela Ação do Espírito Santo.

(Batismo de Jesus no rio Jordão por São João Batista)


Depois da morte de São José, Jesus Cristo sente que chegou a hora de cumprir sua missão enviado pelo Pai, passou primeiro pelo rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista (quer era seu primo), João que recusou e disse que era ele quem deveria ser batizado por Jesus, mas Jesus disse pra se cumprir a vontade do Pai, e aceitou ser batizado por João, que testemunhou o Céu aberto, o Espírito Santo na forma de uma pomba, e ouviu a voz do Pai, Esse é Meu Filho, Amado, escutai o que ele diz!


Jesus antes de sua missão passou em jejum e oração, durante quarenta dias e 40 noites, para ser tentado por Satanás, que ofereceu o Pão para satisfazer as necessidades (Se és Filho de Deus manda estas pedras se transformarem em pão (Mateus, 3,4.b) Jesus respondeu-lhe não só de Pão o homem viverá, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus! Depois o demônio o transportou para a parte mais alta do Templo de Jerusalém e disse, se és Filho de Deus, joga-te daqui abaixo! (Mateus 4,6.a)  Jesus lhe respondeu está escrito Ele deu ordem aos seus anjos ao seu respeito proterge-te-ão com as mãos para que teus pés não tropecem em alguma pedra.  (Salmo 90,11s) também está escrito não tentarás o Teu Deus! (Deuteronômio 6,16). Depois o diabo levou-o a um monte mais alto, lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória. Tudo isso te darei se tu te prostares diante de mim e me adorares! Ao qual Jesus he respondeu, afasta-te de mim satanás! Está escrito adorarás o Senhor Teu Deus e a Ele o servirás (Deuteronômio, 6,13). Depois disso o demônio se afastou e os anjos se aproximaram para serví-lo.



 
Depois começou a sua pregação e convite a conversão, chamou 12 homens que chamou-os de apóstolos, Simão a quem chamou de Pedro (Escolhido como chefe dos apóstolos, o primeiro Papa), André seu irmão, Thiago filho de Zebedeu e Thiago filho de Alfeu, João, Felipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus (Livi cobrador de impostos), João (Evangelista, autor do 4º Evangelho, das Epístolas (Cartas) de  São João e Livro do Apocalipse) Tadeu, Simão (Zelota), Judas Iscariotes (que foi o traidor)

OS MILAGRES E AS CURAS DE JESUS:

*O primeiro milagre de Jesus foi transformar a água em vinho nas bodas em Caná da Galileia, pela intercessão de sua Mãe Santíssima (João 1,-11)

*A cura do servo de um oficial romano a distância (João 4,43-54)

(Jesus e o Centurião Romano pedindo a cura de um servo)


*A expulsão do demônio de um homem na sinagoga (Lucas 4, e outro 31-36) e outro homem com a mão atrofiada, em dia de sábado (Mateus 9, 12-14)

*A cura da sogra de Pedro que estava com febre  (Mateus 8, 14-15)

(A cura da sogra de Simão Pedro)

*Primeira e Segunda Multiplicação dos pães e dos peixes (Mateus 14,13-21) (Mateus 15, 29-39)


*As pescas milagrosas (Lucas 5,1-11) (João 21, 1-29)

*A tempestade acalmada (Mateus 8,23-27)


* A expulsão da legião dos demônios de um homem que entraram numa manada de porcos e se atiraram ao mar (Mateus 8, 28-34)

*A cura de um paralítico trazido sobre o telhado (Mateus 9, 1-8) e outro na piscina de Siloé (João 5, 1-18)
(Jesus cura o paralítico e perdoa seus pecados)

(Jesus cura o paralítico da psicina de Betsaida (Bedhesta)


* A ressurreição da filha de Jairo (Mateus 9, 18-26), do filho da viúva de Naim, (Lucas 11, 7-17) e seu amigo Lázaro (João 11, 1-44)
(Jesus Ressuscita a filha de Jairo)

(Jesus Ressuscita seu amigo Lázaro)

(Jesus Ressuscita o filho da viúva de Naim)


*A cura de 2 cegos (Mateus 9, 27-31) (Bartimeu cego mendigo de Jericó Marcos 10, 46-52) e do cego de Betsaida (Mateus 8, 22-26) e do cego de nascença (João 9, 1-12) 

(Jesus cura o cego de nascença)

(A cura de Bartimeu)


*A cura do surdo-mudo (Marcos 7, 31-37) e do mudo endemoniado que não conseguia falar (Mateus 9, 32-34)

*As curas de diversos doentes em Genezaré (Mateus 14, 34-36)

*A cura do menino epilético (Mateus 17, 14-20)



*A cura da mulher encurvada há 18 anos  (Lucas 13, 10-17)


*A cura de um homem com hidropisia (inchado) (Lucas 14, 1-6)

*A cura de 10 leprosos a caminho de Jerusalém quando iam se apresentar ao sacerdote do templo (Lucas 17, 11-19)


*A cura da filha da Cananéia:
Naquele tempo Jesus foi a região de Tiro e Sidônia, 
eis que uma mulher cananéia, vindo daquela região, pôs se a gritar: Senhor filho de Davi, tem piedade de mim, minha filha está cruelmente atormentada por um demônio! Mas Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos se aproximaram e pediram, manda essa mulher embora, pois ela vem gritando atrás de nós! Jesus respondeu, eu fui enviado somente as ovelhas de Israel!  Mas ela se aproximou e prostrou-se diante de Jesus começou a implorar, Senhor socorre-me! Jesus lhe respondeu, não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos! A mulher insistiu, é verdade Senhor os cachorrinhos comem também as migalhas que caem das mesas de seus donos! Diante disso, Jesus lhe disse: Mulher grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! E desde aquele momento sua filha ficou curada!




AS PESSOAS QUE SE ENCONTRARAM COM JESUS E MUDARAM DE VIDA:


(Jesus e Mateus (Levi) na coletoria de impostos)

*Mateus (Levi) que foi um cobrador de impostos de do Imperador César, trabalhava na colheitoria de impostos do para o Império Romano, conhecidos também por Publicanos, depois da sua conversão se tornou discípulo de Jesus Cristo, e depois se tornou Apóstolo e autor do Primeiro Evangelho qual leva o seu nome. (Mateus 9, 9)

(Não me toques! Jesus e Maria Madalena)

*Maria Madalena (Maria de Magdala) a Apóstola dos apóstolos, a mulher que tinha sido liberta de 7 demônios, era uma prostituta daquele tempo, após sua conversão se tornou discípula de Jesus Cristo esteve aos pés da Cruz, no momento da crucificação do Senhor, ao lado de Maria a Mãe de Jesus, Maria mãe de Cléofas que foi discípulo de Jesus e foi testemunha da ressurreição de Jesus quando pensou que foi o jardineiro que levou o corpo do Senhor, quando Ele lhe perguntou mulher porque choras, a quem procuras, ela exclamou Rabôni (Mestre em hebraico), não ascendi ainda ao meu Pai! 

(Jesus e Nicodemos)


*Nicodemos: Era fariseu, doutor da Lei e príncipe dos Judeus, que foi ter com Jesus a noite, para entender seus ensinamentos Jesus lhe ensinou que era preciso nascer de novo (Do alto alusão ao Batismo no Espírito Santo) foi ele que durante o sepultamento de Jesus, levou consigo cem libras de umas mistura de mirra e aloés, e envolveram o corpo do Senhor como costumavam sepultar os Judeus!

(Jesus e Zaqueu)


*Zaqueu: era chefe dos cobradores de impostos de estatura pequena procurava saber quem era Jesus, mas não podia, e subiu numa árvore, (Um sicômoro) depois de se adiantar, Jesus passou por ali e disse Zaqueu desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje na tua casa. Os judeus começaram a murmurar que Jesus foi se hospedar na casa de um pecador, e Zaqueu disse ao Senhor, Senhor vou dar ametade dos meus bens aos pobres e se defraudei alguém, restituirei quatro vezes mais! Que o Senhor lhe respondeu hoje a salvação entrou na tua casa! E este é o filho de Abraão pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido! (Lucas 19, 1-9)


(Jesus e a Mulher Adúltera)

*A mulher adúltera: Quando Jesus voltou do monte das oliveiras, voltando ao Templo para ensinar o povo, quando os escribas e fariseus trouxeram uma mulher que fora apanhada em adultério, Mestre essa mulher foi agora mesmo apanhada em adultério! Que dizes Tu a respeito disto. Moisés na Lei nos mandou apedrejar tais mulheres. (dizendo isto queriam por-Lo a prova para poder acusá-lo!) Ele se inclinou e começou a escrever no chão, mas eles insistiram, ergueu-se Ele, e dizendo, aquele que estiver sem pecado lhe seja o primeiro a atirar uma pedra! Eles se retirando um por um a começar pelos mais velhos, ficando apenas Jesus com a mulher. Ele perguntou mulher onde estão os que te acusavam. Ninguém te condenou! Nem eu te condeno vai e não voltes a pecar! (João 8, 1-11)

(Jesus e a Samaritana no poço de Jacó)

* A Samaritana: Quando Ele (Jesus) chegou a Samaria, junto das terras que Jacó deu ao seu filho José, cansado da viagem, Jesus  se sentou a beira  do poço de Jacó era por volta do meio dia, Veio uma mulher da Samaria tirar água! Dá-me de beber! Como pode tu sendo judeu me pedir água para beber sendo eu uma samaritana! (De fato os judeus não se davam com os samaritanos). Jesus lhe respondeu, se tu conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e te daria a água da vida! Ela lhe respondeu Senhor não tens balde e o poço é fundo, de onde tens essa água viva, És por ventura maior que nosso pai Jacó que nos deu este poço qe ele mesmo bebeu com seus filhos e seus rebanhos! Replicou-lhe Jesus, todo aquele que beber desta água ainda terça sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der será fonte que jorrará até a vida eterna! Senhor, replicou a mulher dá-me desta água para mim já não ter sede e nem vir aqui tirá-la! Vai disse-lhe Jesus, chama o teu marido e volta aqui! Não tenho marido, replicou a mulher. Tens razão em dizer não tenho marido, tivestes 5 maridos e este que tu tens agora não é teu marido! Tens razão Senhor, dissestes a verdade, vejo que Tu és um profeta! Nossos pais adoraram nesse monte, mas Vós dizeis que é em Jerusalém que deveis adorar! Acredita em Mim, disse Jesus a mulher, mas vem a hora que não adorareis ao Pai nesse monte nem e Jerusalém! Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus! Masa hora já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em Espírito e em Verdade! São esses adoradores que o Pai deseja! Deus é Espírito, e seus adoradores hão de adorá-Lo, em Espírito e Verdade! Lhe respondeu a mulher, sei que  deve ver o Messias (Que se chama Cristo), pois quando Ele vier, nos fará conhecer todas estas coisas! Jesus lhe respondeu sou Eu quem te falo todas estas coisas! (João 4, 1-42)

OS INIMIGOS DE JESUS:


*Os Fariseus: Eram um grupo influente, de judeus no tempo de Jesus, conhecidos por sua fidelidade a Lei de Moisés, (Torá) e suas tradições orais, valorizando a justiça, a ressurreição dos mortos, anjos e a vida eterna. O que lhes dava grande prestígio popular, embora Jesus os criticasse por hipocrisia, e foco excessivo em detrimento, do amor e da misericórdia interior, sendo eles os precursores do judaísmo rabino moderno.

*Os Saduceus: Eram uma aristocracia, sacerdotal e política, influentes na Judéia, composta por ricos proprietários de terras e líderes, do Templo de Jerusalém, diferentes dos fariseus, negavam a ressurreição, anjos e tradição oral, aceitando apenas o Torá (Lei escrita). Eram colaboracionistas com o Império Romano, e opuseram-se a Jesus! Conhecidos também como os Príncipes dos Sacerdotes.

*Os Escribas (Doutores da Lei): Eram na época de Jesus, peritos na Lei de Moisés (Torá), atuando como doutores copistas, intérpretes e professores. Eles possuíam grande autoridade, religiosa e civil, sendo responsáveis, por registrar, copiar, e ensinar as Escrituras, além de atuar, como conselheiros jurídicos! A maioria era ligada ao grupo dos fariseus, e muitos entravam em conflitos com Jesus, por focarem no formalismo exterior.

*Os anciãos do povo: Os anciãos do povo eram líderes influentes, geralmente homens mais velhos maduros, que formavam a aristocracia laica e religiosa, atuando ao lado dos principais sacerdotes e escribas no Sinédrio. Eles representavam a comunidade, administravam assuntos públicos locais, e nacionais, e foram peça-chave na oposição a Jesus, participando do seu julgamento. Eles não eram apenas idosos, mas líderes da comunidade, chefes de famílias influentes, muitas vezes saduceus (aristocracia), que possuíam grande poder político e religioso.

Os Sumos Sacerdotes do Templo: (Príncipes dos Sacerdotes) Os principais sumos sacerdotes durante o ministério e a crucificação de Jesus Cristo foram Anás e seu genro Caifás. Embora Caifás,  fosse o sumo sacerdote oficial nomeado pelos romanos (c.18-36.d.C), Anás mantinha enorme influência e autoridade, sendo considerado líder, espiritual, mesmo após deixar o cargo, agindo em conjunto com Caifás.

Governador Pôncio Pilatos: O que se sabe sobre Pôncio Pilatos: Pilatos tornou-se um dos governadores mais conhecidos da história, principalmente por seu papel na condenação de Jesus Cristo a morte na Cruz. Ele governou a Judéia, entre os anos 26 e 36 d.C, residindo na cidade de Cesaréia, localizada na costa do Mediterrâneo.

Barrabás: Foi um prisioneiro judeu, descrito nos  Evangelhos, como um criminoso notório, homicida, e sedicioso que liderou uma revolta contra o império romano em Jerusalém. Ele foi libertado por Pôncio Pilatos, no lugar de Jesus Cristo, após a multidão, instigada pelos líderes religiosos, escolher poupá-lo durante a celebração da Páscoa.


Judas Iscariotes: Foi um dos doze Apóstolos de Jesus cristo, conhecido biblicamente por trair Jesus em troca de 30 moedas de prata. Ele identificou Jesus aos soldados no Jardim das Oliveiras com um beijo, levando a sua prisão e crucificação. Após o ato, Judas sentiu remorso e cometeu o suicídio. Era o tesoureiro do grupo dos apóstolos, cuidando do dinheiro. Entregou Jesus aos príncipes dos sacerdotes, agindo por cobiça e, segundo os relatos bíblicos sob a influência de Satanás.


Apesar de tudo isso, a missão de Nosso Senhor Jesus Cristo, não foi ser aquele Messias esperado pelo povo judeu, que iria livrar Israel do domínio do Império Romano, que subjugava o povo na época, eles acreditavam num Messias-político, como foi o Rei Davi, que tinha um exército poderoso, que sempre combatia para livrar o povo judaico de seus inimigos, Jesus morreu na Cruz por amor a nós, para nos libertar das garras de Satanás e das amarras do pecado, que herdamos da desobediência dos nossos primeiros Pais Adão e Eva, veio cumprir a Lei e os Profetas de todo o Antigo Testamento, desde Moisés até São João Batista, mas muitos até hoje desde o seu tempo de peregrinação aqui na terra até os dias atuais muitos O rejeitam, O traem, O negam, continuam O condenando a Morte e O crucificando! Por isso nestes 2026, anos a única e verdadeira Igreja verdadeira é a nossa Igreja Católica Apostólica Romana, que teve o primeiro Papa na pessoa de São Pedro e os apóstolos, que hoje são o Papa Leão XIV, e os  252 Cardeais, 5.300 Arcebispos e 5.430 Bispos 407 mil padres, 51.433 diáconos espalhados pelo mundo. Jesus começou apenas com 12 apóstolos, a nossa Igreja, e depois no Cenáculo de Jerusalém com Maria Santíssima, a mãe de Jesus, e os irmãos de Jesus, 120 pessoas antes da Vinda do Espírito Santo (Pentecostes)

As primeiras Conversões: Depois de Pentecostes em Jerusalém cerca de 3.000 pessoas se converteram após a pregação de São Pedro e foram batizadas, marcando o Início da Igreja primitiva, (Atos, 2, 14), com a perseverança da doutrina ensinada pelos Apóstolos, na comunhão no Partir do Pão (Eucaristia) e nas orações. As primeiras conversões da Igreja Católica, ocorridas no Século I após a ressurreição de Jesus, marcaram a transição de um pequeno grupo de seguidores judeus para uma fé universal. A Igreja Primitiva teve seu início entre os judeus da Palestina, e expandiu-se rapidamente para os gentios (não judeus), sob a liderança dos Apóstolos, particularmente Pedro e Paulo. 


A Conversão de Cornélio (Primeiro Gentio): O centurião romano Cornélio é considerado o primeiro gentio a se converter, através de Pedro que confirmou a abertura do Evangelho a todos os povos.

A Conversão de Saulo de Tarso (São Paulo): (Atos 9, 1-30) A conversão de um ferrenho perseguidor dos cristãos para Apóstolo dos Gentios,  foi crucial para a expansão da Igreja para além de Israel.

Os primeiros Cristãos: (Judeus Helenistas): inicialmente, os seguidores eram judeus (hebreus), ou convertidos ao judaísmo (helenismo) que falavam grego e viviam no Império Romano.


A conversão do Eunuco Etíope: A conversão do Eunuco Etíope, relatada em Atos 8, é um momento bíblico fundamental, onde um alto funcionário da rainha Candace, aceita Jesus, após feitas as explicações das escrituras por São Felipe, sendo batizado. Esse evento representa a introdução do Cristianismo na Etiópia, marcando umas das tradições cristãs mais antigas em comunhão com Igreja Católica hoje.

A conversão do carcereiro de Filipos: A conversão de um carcereiro de Filipos, relatada em Atos 16, 30-31, é um marco bíblico de transformação após um milagre. Paulo e Silas, presos, açoitados, cantavam louvores, quando um terremoto, abriu a prisão. O carcereiro, ao ver as portas abertas e temendo a morte, foi impedido por Paulo de se suicidar, crendo então no Senhor Jesus, com toda a sua família, sendo batizados e cuidando das feridas dos apóstolos. Depois houve o período  da perseguição dos Cristãos Católicos entre os anos 30 d.C (Século I) e 311 (Século IV), período que governaram 54 imperadores romanos cerca de doze se dedicaram a perseguir os cristãos, houve muitos mártires que deram sua vida por Jesus Cristo, não renegaram a sua fé n'Ele, desde o proto-mártir Estêvão o primeiro diácono da igreja, até o império de Constantino o Grande, (272-237 d.C), que legalizou o Cristianismo com o Edito de Milão em 313 e fundou a cidade de Constantinopla. (Período Bizantino). O Latim era usado como a língua oficial da Igreja Católica Apostólica Romana, até o Concílio Vaticano II (!962-1965) 
Iniciado pelo saudoso Papa João XXIII e concluído após a sua morte pelo Papa Paulo VI. Mudança da Liturgia do Latim (Missa Tridentina do Padre de costas para o Povo) para a nova Missa do Padre de frente para o povo (Nova Missa no Idioma Local), entre outras reformas! Mais de 221 mil paróquias espalhadas pelo mundo! 


(Concílio Vaticano II, Roma Itália 1963-1965)


(Cardeais do mundo todo no Conclave de 2025, para a escolha do novo Papa, reunidos na praça São Pedro)



(Sua Santidade Papa Leão XIV)



Salve Maria Imaculada! Valei-nos São José! 


Texto Étson Luis Schimpchak, (Autor desse Blogger Cavalheiro de Cristo) leigo católico, noivo de Neusa Ribeiro,  sou ex-paroquiano do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Mafra, Santa Catarina, e Comunidade Santo Antônio de Pádua (Bairro Jardim América) e atualmente paroquiano da Matriz Cristo Rei, de Rio Negrinho, Santa Catarina, e Comunidade Imaculado Coração de Maria, (Bairro São Pedro). Arquidiocese de Joinville, Santa Catarina, Arcebispo Dom Carlos Bach

(Paróquia Cristo Rei, Bairro São Rafael Rio negrinho SC)



Sou autor das Páginas Católicas:

Virtudes Do Cavalheiro de Cristo: https://www.facebook.com/virtudesdocavalheirodecristo 

Virtudes Para Um Casal Católico Cristão.: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao 

Católicos Vivos Filhos da Imaculada.: https://www.facebook.com/católicosvivosfilhosfilhosdaimaculada

Não Tenha Medo de Ser Santo Sem Deixar de Ser Jovem PHN: https://www.facebook.com/naotenhamedodesersantosemdeixardeserjovemphn

Fortis Blogs Post https://www.facebook.com/fortisblogpost









 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

O QUE SIGNIFICA AS CORES DAS VELAS DO ADVENTO?!

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!