"ORAÇÃO POR MEU (MINHA) ESPOSO (A) E POR NOSSO MATRIMÔNIO!"
ORAÇÃO POR MEU (MINHA) ESPOSO (A) E PELO NOSSO MATRIMÔNIO!
Viemos, Senhor, de coração aberto, na esperança de curar nossa comunhão, aquela que selamos com alegria e entusiasmo no dia do nosso casamento.
Já faz um tempo desde que começamos essa aventura com confiança e amor. Rimos, nos abraçamos e nos beijamos, mas agora reconhecemos que estamos doentes.
Sim, apaixonados, já não sentimos o que antes era um paraíso de paixão. Agora, cada dia é um lento avanço na conquista do nosso coração ferido.
Ajuda-nos a perseverar em nosso compromisso: onde houver infidelidade, que um perdoe e o outro repare; onde houver ódio, que semeemos uma gota de amor; onde houver silêncio e ressentimento, que semeemos uma palavra de esperança; onde houver medo e violência, que semeemos um gesto de afeto.
Ensina-nos a viver os três "Cs" do casamento: Amor, comunicação e compreensão.
Afeto forjado com vontade, e não apenas com sentimento. Deixe a esposa sentir o calor dos detalhes. Deixe o marido sentir o conforto do reconhecimento.
Comunicação que vem de dentro. Palavras que ouvem mais do que falam. Um coração que se une silenciosamente ao do outro. Olhares que evocam o olhar do primeiro dia.
Entender isso é amar a nós mesmos como somos. Dar as mãos e olhar juntos na mesma direção. Deixar ir todo afeto que não seja justo. Crescer para sermos melhores, não apenas mais velhos.
Livra-nos das sereias egoístas dos nossos sonhos, de tudo aquilo que perturba o dar sem buscar receber. Cria em nós um novo coração, como o teu.
Por fim, pedimos força para elevarmos juntos o nosso olhar para a maior prova de amor que nos deste. Que, ao contemplarmos o crucifixo, nos lembres que o melhor vinho ainda está por vir, se juntos nos esforçarmos para encher esses seis jarros com a água da nossa humanidade.
(Do livro Jesus à Minha Alma. Autor: Pe. Guillermo Serra, LC.) Pe. Guillermo Serra, LC 2015
Peço por mim, pelo meu marido, pelos meus filhos e pelos meus entes queridos que todos se afastem do pecado, se tornem almas de oração, se aproximem dos sacramentos, vivam em Ti e Tu neles. Abençoa-os, Senhor, concede-lhes trabalho, um teto digno sobre suas cabeças, uma vocação na qual sejam felizes e bons...
Comentários
Postar um comentário