A ORIGEM DA FESTIVIDADE DOS ESPONSAIS DE NOSSA SENHORA E SÃO JOSÉ!
*23/01 – Esponsais de Nossa Senhora com São José*
No dia 23 de janeiro, a Igreja tradicionalmente comemora os esponsais da bem-aventurada sempre Virgem Maria e seu castíssimo esposo, São José.
Em 23 de janeiro de 1961, durante o pontificado de João XXIII, a Santa Sé estabeleceu a festa do casamento da Virgem Maria e de São José. É uma oportunidade para todos os casais renovarem seus votos de matrimônio e também para relembrar a importância do casamento cristão.
*CONSAGRAÇÃO DO ESPOSO A NOSSA SENHORA!*
A Vós, ó Santíssima Virgem Maria, ao Vosso Coração Imaculado, confio, entrego e consagro tudo o que sou e tenho, de modo especial o meu esposo. Cuidai dele como cuidaste do Vosso Castíssimo esposo São José .Amparai-o e socorrei-o em todas as suas necessidades e aflições, auxiliando-o poderosamente e constatem ente para que sua vida seja feita a vontade de Deus. Guardai-o em Vosso Coração Imaculado, protegendo-o de todos os perigos visíveis e invisíveis. Ajudai-me também a cooperar com ele para que possamos viver a santidade do sacramento do matrimônio para a máxima glória de Deus ao tempo e na eternidade.
*CONSAGRAÇÃO DA ESPOSA AO GLORIOSO SÃO JOSÉ*
A Vós, ó Glorioso São José, ao Vosso Castíssimo Coração, confio, entrego e consagro tudo o que sou e tenho, de modo especial a minha esposa. Cuidai dela como cuidastes da Vossa Santíssima esposa, a Imaculada Virgem Maria. Amparai-a e socorrei-a em todas as suas necessidades e aflições, auxiliando-a poderosa e constantemente para que em sua vida seja feita a vontade de DEUS. Guardai-a em Vosso Castíssimo Coração, protegendo-a de todos os perigos visíveis e invisíveis. Ajudai-me também a cooperar com ela para que possamos viver a santidade do sacramento do matrimônio para a máxima glória de DEUS no tempo e na eternidade.
Texto e Créditos na Imagem Via irmã Natália Coppens.: https://www.facebook.com/nathalia.coppens.2025
Comentários
Postar um comentário