CATEQUESE COM PADRE ZEZINHO, SCJ.: "CASAMENTOS PUROS E RESPEITOSOS!"

CASAMENTOS PUROS E RESPEITOSOS!
Pe Zezinho, scj 

Aprendi com os estudos de teologia moral e de psicologia que as relações de partilha, entre as quais também os momentos de entrega sexual , profundamente unem um casal e podem  levá-lo à santidade, porque sexo respeitoso entre um casal que se ama e se respeita é algo muito puro! É coisa de corpo e de alma!  

Ao abençoar um matrimônio a Igreja está abençoando uma vida de entrega mútua, em função de possíveis filhos e a serviço da comunidade onde o casal montou seu lar! 

Então, distingamos entre casamento cristão e união entre um casal não cristão,  ou entre união que a Igreja Católica não vê como união matrimonial . Por exemplo : duas mulheres ou dois homens . Para a Igreja não é sacramento. E união civil, mas não é união cristã católica. 

Devemos respeitar uniões onde há respeito mútuo,  mesmo que não sejam casamentos católicos.  

Como padre devo respeitar o modo como muitos hoje vivem , se vejo que não é mutuamente desrespeitoso . 

Mas , por mais que lhes queira bem , não posso oficiar um casamento católico entre duas mulheres ou dois homens ,  porque para nossa Igreja há normas das quais a Igreja não abre mão.   

Casamento católico é uma coisa e casamento civil é outra. É por isso que católicos casam no religioso e no civil . São contratos e promessas  diferentes!

Padre Zezinho scj
Padre Zezinho scj (Padres Dehonianos do Sagrado Coração de Jesus) Teólogo Escritor Pregador Músico e Compositor Ex Cantor Católico da Gravadora Paulinas COMEP da Arquidiocese de Taubaté SP ele e sua equipe mantém atualmente uma página de Evangelização Católica no Facebook que é atualizada diariamente por ele e sua equipe.: https://www.facebook.com/padrezezinhoscj 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"