SANTA FAUSTINA E SÃO MIGUEL ARCANJO:
Santa Faustina e São Miguel Arcanjo:
Visão e invocação de São Miguel
No parágrafo 706 do Diário, Santa Faustina escreve:
“Vi um espírito poderoso, cheio de luz, cuja aparência era como um relâmpago. Disse-me: ‘Não tenhas medo, esposa do meu Senhor; não sou teu inimigo. O espírito da paz me acompanhava e logo compreendi que era São Miguel Arcanjo. Ele me disse: ‘Tenho a ordem de cuidar de ti. Saiba que és odiada pelo mal, mas não tenhas medo’.”
Comentário: Aqui vemos como São Miguel é enviado por Deus para proteger Santa Faustina contra os ataques espirituais que ela sofria. Isso mostra o papel de São Miguel como guardião das almas fiéis.
Devoção ao Anjo da Guarda e a São Miguel:
Faustina também fala sobre o auxílio contínuo dos anjos e menciona que os anjos se prostram diante do Santíssimo Sacramento. São Miguel, como príncipe da milícia celeste, lidera esse culto de adoração.
Missão contra Satanás:
Em outro trecho, Santa Faustina fala do combate espiritual, e São Miguel é entendido como aquele que expulsa os demônios, conforme Apocalipse 12,7-9. Ela confiava a ele suas lutas interiores.
Ligação com a Misericórdia:
São Miguel, por ser defensor da Igreja e da alma contra o mal, está profundamente ligado à Misericórdia Divina: ele luta contra o mal, mas sempre em nome da justiça e do amor de Deus. Santa Faustina via a misericórdia como arma espiritual – e São Miguel como instrumento divino nessa batalha.
Via Página Venerável Fulton Sheen.: https://www.facebook.com/lucian.pianor.9
Comentários
Postar um comentário