REZEMOS PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO:
Para muitas pessoas, o dia de Finados é uma data triste... Muitos, nesse dia, ficam deprimidos ao recordarem os seus entes queridos que partiram desta vida. Alguns isolam-se, outros viajam para esconder as suas mágoas... Porém, poucos conseguem ver que o dia de Finados deve ser um momento de reflexão acerca de como anda a nossa conversão. Deve ser um dia de "fecho para balanço", daqueles em que se pára tudo, totalizam-se os lucros e os prejuízos, prometendo ou permitindo vida nova.
Não podemos esquecer-nos de que um dia estaremos também partindo desta vida. Não podemos ignorar isso, pois, como um ladrão na noite, como diz o Evangelho, esse dia chegará. Felizes aqueles que foram apanhados em oração, com os Sacramentos em dia.
Muitas pessoas lamentam a perda de um pai ou uma mãe, esquecendo-se de que eles fizeram apenas uma viagem distante e que estarão esperando por nós. Partiram quando o Pai, transbordando de saudades, gritou: – Filho(a), há quanto tempo estás aí! Volta para casa! –, e assim foi feito.
Muitos, porém, desses que lamentam a perda de um ente querido, ao invés de serem verdadeiramente santos, para um dia voltarem a encontrar-se com seus parentes e amigos que partiram desta vida, tomam um outro rumo, ora distanciando-se de Deus e da sua Igreja, ora vivendo uma fé morna, como diz Jesus.
Não percebem que, ao fazerem isso, desperdiçam a única oportunidade que têm de poderem rever essas pessoas. É uma pena...
Neste dia 2 de Novembro, que possamos verdadeiramente rever os nossos sonhos, a nossa vida, a nossa Fé, e, pela glória de Deus, mudarmos de rumo, se for necessário.
† Benditas Almas do Purgatório, rogai por nós, que recorremos a vós. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso. Amém.
https://evangelhoquotidiano.org/PT.
****************************************************************************************************************************************************************
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO E DOS NOSSOS ENTES QUERIDOS✝️
Ó Bom Jesus, que durante a Vossa vida Vos compadecestes das dores alheias, tende piedade de nossos entes queridos que estão no purgatório e as mais necessitadas.
Vós amastes aos Vossos com grande predileção: escutai, pois, nossa súplica e concedei em Vossa bondade, aos que levastes de nosso meio, a beatitude no gozo eterno de Vosso infinito amor. Amém.
Alma cristã, ao sair deste mundo, caminha em nome de Deus Pai todo-poderoso que te criou, em nome de Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, que morreu por ti, e em nome do Espírito Santo que desceu sobre ti.
Entra no lugar da paz, e que tua morada esteja junto a Deus, acompanhado da Mãe de Deus, a gloriosa santa Virgem Maria, de São José e de todos os anjos e santos de Deus.
Acolhe, Senhor, em Teu reino o Teu servo/a para que ele/a alcance a salvação esperada de Tua misericórdia. Amém
V: Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R: E brilhe para eles a luz perpétua.
Que as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.
****************************************************************************************************************************************************************
« Senhor, livrai-me da morte eterna, naquele dia tremendo, em que se moverão o Céu e a Terra; quando vierdes a julgar o mundo com o fogo.
Senhor, compadecei-vos de nós.
Cristo, compadecei-vos de nós.
Senhor, compadecei-vos de nós.
Pai nosso. (Reza-se mentalmente, em silêncio)
V/. Da porta do inferno.
R/. Senhor, livrai as suas almas.
V/. Descansem em paz.
R/. Assim seja.
V/. Senhor, ouvi a minha oração.
R/. E chegue até Vós o meu clamor.
V/. O Senhor esteja convosco.
R/. E com o teu espírito.
V/. Oremos: Ó Deus, Criador e Redentor de todos os fiéis, concedei às almas de vossos servos e servas a benigna remissão de todos os seus pecados, para conseguirem pelas súplicas da vossa Igreja a indulgência a que sempre aspiram. Vós, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
R/. Amém.
V/. Senhor, dai-lhes o descanso eterno.
R/. Entre os resplendores da luz perpétua.
V/. Descansem em paz.
R/. Assim seja. »
Via Padre Christian Shankar.: https://www.facebook.com/padrechrystian
****************************************************************************************************************************************************************
Sobre o dia de Finados é bom explicar aos fiéis Católicos:
📌 Não cremos que a morte é o fim: Isso é ATEÍSMO.
📌Não cremos que voltaremos em outro corpo: Isso é ESPIRITISMO.
📌 Não cremos que os mortos estão dormindo: Isso é PROTESTANTISMO.
📌 Não cremos que existe luto eterno
Cremos na VIDA ETERNA. Disse Jesus ao ladrão arrependido: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso". Por isso rezamos pelos falecidos SIM. Visitamos o cemitério SIM. Como Santa Terezinha: "Não morro, entro na vida".
Padre Gabriel Vila Verde
Arte: Católico ligado
Via Página Sou Católico e Sou Feliz.: https://www.facebook.com/catolicosfelizes

Comentários
Postar um comentário