20 CONSELHOS PARA CASAIS CATÓLICOS:
1. Seja sempre fiel: Mesmo que seu parceiro não tenha sido com você. Não pague com a mesma moeda. Respeite a si mesma, não pise na sua dignidade, e não se desculpe, ou se justifique nos erros do outro, para limpar e desculpar suas próprias escolhas. Seja honesta acima de tudo. Não minta a si mesma.
2- Não deixe a sua mente enganar: Tudo começa pela mente, controle-a, Exemplo: Somos apenas amigos . Só uma ligação! Um recadinho, Um Café, Só coisas de trabalho. Mentira! é armadilha do engano! Seja íntegra e leal.
3- Não faça, com seu parceiro, o que você que fizessem com você. Respeitar e respeitar um ao outro é fundamental.
4- Não ignore, nem esconda nada de seu parceiro: Não de mais importância as amizades, virtuais que nunca estarão com você. O tempo que você perde no celular e nas redes sociais, aplique na conveniência com o seu parceiro, em tempo de qualidade. Isso tem causado muitos problemas e separações. Valorize e mantenha a paz em seu relacionamento.
5- Nunca bloqueie a comunicação: é fundamental para resolver conflitos. Aprenda a dialogar, a saber ouvir, não interrompa, dê espaço para o seu parceiro se expressar, sem que lhe cause incômodo. Procure soluções, não provoque roces, só porque você não gosta do que ouve. Lembre-se de que são dois ambos e devem dar opiniões e sugestões, não apenas você.
6- Não venda seu parceiro: Não conte intimidade do seu parceiro para as suas amigas e amigos.
7- Não faca silêncio: Não aplique a lei do gelo. Fale quando estiver calmo, não pare de falar, com o seu parceiro, não levante muros de orgulho e frieza.
8- Não se deitem zangados: Mesmo que tenham raiva ou dor, dê o perdão, antes de dormir. Que a humildade e o amor prevaleça.
9- Nunca grite em nenhuma circunstância.
10- Não exagerar ( E você sempre, é você que nunca)
11- Não tomem decisões importantes sozinho: Sem concordar, (negócios, dinheiro, escolas, mudanças ou viagens). Tudo deve ser consensual e em equipe.
12- Se você já tem filhos: Não brigue na frente deles. Isso causa traumas psicológicos, e cria padrões de comportamento que se repetirão quando forem adultos.
13- Não abuse da nobreza do seu parceiro: Não deixe o mais pra fazer, não lhes pegue a mão.
14- Não fale mal do seu parceiro para terceiros: Não ridicularizá-la quando está presente. Exemplo é que ressoa horrível, não sabe cozinhar, é mau amigo, má paga, bêbado, mau amante, cheira mal, isso é violência psicológica e você só projeta as suas misérias.
15- Não perca de vista os detalhes: Palavras bonitas, esteja sempre apresentável, para o casal, elogie, reforce dia após dia.
16- Não negue o perdão quando eles pedirem.
17- Pense na separação quando houver golpes. Maus tratos físicos, e psicológicos. Que em sua vida esteja em perigo. Que haja infidelidade, onde você esteja perdendo o respeito e a dignidade por si mesma.
18- Não falar do passado: Não fale do passado, de nenhum dos dois, com quem namorou, com quem andou, não mantenha mais comunicação com essas pessoas. Isso é passado, respeite o seu novo relacionamento. Muito menos trazer brigas ou discussões antigas, para novos problemas, isso é reabrir a luta.
19- Não fazer comparações: Entre casal e filhos, com outros casais, filhos amizades e conhecidos.
20- Construa o amor juntos: Converse, resolva compartilhe, respeite, compreenda, valide, não oculte.
Livros espirituais católicos para casados:
Via Página una Chica Vocacionada.: https://www.facebook.com/UnaChicaVocacionada163
Comentários
Postar um comentário