A BATINA PRETA, SINAL DA SANTIDADE DO SACERDOTE!!!
A SAGRADA BATINA PRETA:
Um sacerdote de batina é um Sacrário ambulante. O DEMÔNIO odeia o uso da BATINA (nos exorcismos Satanás tem horror aos exorcistas de batina, ela é SAGRADA), pois ela nos lembra que há uma eternidade, que Cristo vive na Sua verdadeira Igreja. O sacerdote não é, e nunca será um homem comum.
A BATINA é um SACRAMENTAL.
A batina é um sinal visível de consagração a DEUS.
Sua cor negra é sinal de luto. O Padre morreu para o mundo, porque tudo o que é mundano não lhe atrai mais.
Ela é ornada de 33 botões na frente, representando a idade de Nosso Senhor.
São 5 botões nas mangas, representando as 5 chagas de Nosso Senhor.
Também possui 2 presilhas laterais que simbolizam a humanidade e a divindade de Nosso Senhor.
O padre a usa com uma faixa na cintura, símbolo da castidade e do celibato.
Algumas possuem mais 7 botões na parte superior do braço, simbolizando os 7 sacramentos, com os quais o padre conforta os fiéis.
A batina é, também, um santo remédio CONTRA A VAIDADE. Enquanto um homem comum precisa gastar tempo em frente ao seu guarda-roupa ou a um espelho, verificando se este fato combina com aquela camisa ou se a cor da gravata está adequada, o Padre veste sua batina e pronto. Nem precisa perguntar “o que eu vou vestir hoje?”. Sua roupa é uma só!
Por isso ela também é símbolo de fidelidade e constância. Nos batizados, o Padre usa a batina. Se for um casamento: batina! Se for um aniversário: batina! E se for um funeral? Batina!
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… é a fidelidade e constância a Deus que se revela. E não podia ser diferente, uma vez que o Padre é o representante de Nosso Senhor Jesus Cristo que é o mesmo: “ONTEM, HOJE e SEMPRE!”
“O sacerdote tem as chaves dos tesouros celestes...
Se não tivéssemos o sacerdote de nada valeria a paixão e morte do Senhor.
Nos sacerdotes vejo o Filho de Deus.
Todos os irmãos sejam CATÓLICOS e vivam e falem como CATÓLICOS. Se porém um deles, por palavras ou por atos, se afastar da fé e da vida CATÓLICA e não se quiser emendar, seja definitivamente expulso da nossa fraternidade”.
─ São Francisco de Assis
Via Daniel Seabɍa
Comentários
Postar um comentário