CATEQUESE COM PADRE ZEZINHO, SCJ: "A ERA DA LASCÍVIA"
A ERA DA LASCÍVIA
O povo diz que é “ sem vergonhice “ . Gente semi culta ou culta diz que é avanço . Gente que estudou História e Psicologia Comportamental analisa cada caso . Na maioria deles é desespero para preencher o vazio da alma ! A lascívia faz milhões de pessoas esquecer o sentido da sexualidade . Casal que se ama sabe os limites !
Quando a árvore não dá frutos sadios, o vendedor mostra os mais bonitos, depois de pinta-los com spray para expor na prateleira. Mas tais frutos murcham em dois ou três dias.
A dona de casa, esperta olha o talo, pesa e sabe que se aquela fruta tem conteúdo confiável !
Assim são os humanos que sentem necessidade de expor sua nudez em público . Vão até onde os juízes e a lei permite. E sentem prazer em provocar a libido de milhares de espectadores e leitores. E alguns ganham a vida com isto !
Diferente é a nudez do casal que se ama, um se deu ao outro , ambos se cuidam com orgulho e carinho, aceitam as consequências da vida a dois , e as intimidades ficam entre as quatro paredes do seu lar que para eles é sagrado . Eles são sagrados !
Nem ele bem ela vendem sua nudez . Até expõem sua beleza de homem e mulher , mas não sua nudez . Sentem vergonha de expor o que já foi dado um para o outro .
Conheci um lindo e famoso casal se calava quando a conversa resvalava para assuntos de sexo . Nem ele, nem ela aceitavam falar de suas intimidades . Já estavam com 43 anos de casamento .
A lascívia não entrara no tempero do seu casamento ! Desejavam-se sem fazer blague ou alarde !..
Na passarela do carnaval da vida , as suas ‘folhas de parreiras’ cobriam mais do que suas genitálias. Não eram lascivos !.. Nunca aceitaram se expor além do seu limite . E o limite dos dois era o respeito dele por ela e o dela por ele ! A maioria do povo ainda prefere casais que vão se expõem, como estes que se pode por em páginas de família !
Texto Via Padre Zezinho, scj.: https://web.facebook.com/padrezezinhoscj
Pe Zezinho scj Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus (Padres Dehonianos), Teólogo, Pregador, Cantor, Compositor, Escritor.
Comentários
Postar um comentário