REFLEXÕES PARA AS DONZELAS SOLTEIRAS E CAVALHEIROS SOLTEIROS:
Virgindade não é opção... é bênção!
“Aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. Quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que nossos pais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas A aliança em si é a decisão de que eu vou amar essa pessoa pelo resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hebreus 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se quebrável, clausulável, e discutível, tornando-se um mero contrato.
Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? É aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não tinha percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Era o símbolo da obediência ao Senhor. Na aliança que Deus estabeleceu conosco, o sacrifício e o derramamento de sangue foram de Jesus, o que nos deu a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Pensando nisso, você já imaginou o porquê de a virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar.
Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma bênção muito maior.
Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida. Uma vez que você a perde, ela não mais será restituída fisicamente. Se você perde-la na hora errada, mesmo que depois receba o perdão de Deus, ainda assim ela não será trazida de volta. Sua virgindade é sua jóia preciosa, deve ser guardada e protegida como tal.
Sei que hoje a coisa mais comum num namoro é transar e, por isso, manter-se puro sexualmente é muito difícil. Mas ser homem ou mulher "de verdade" não depende de quantas vezes a gente vai para a cama, mas está inteiramente ligado à nossa determinação e firmeza de dizer não.
Agora, uma palavrinha especial para os rapazes. Vocês sabiam que foram criados para serem os protetores e defensores da pureza? Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados os violentadores. E não são só os estupradores não. Muitos namorados forçam a namorada a perder a virgindade, não com violência física, mas moral. Essa não foi a função designada por Deus prá você. Na criação, a função do homem é proteger a mulher. Paulo recomendou a Timóteo que tratasse as moças com toda pureza, como irmãs (I Timóteo 5:2). E é assim que você deve agir.
Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.
"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7)
******************************************************************************
NÃO TENHA VERGONHA DE SER VIRGEM OU VIVER A CASTIDADE!!!
Jovem você aí rapaz ou moça que namorando está ou esperando em Deus ou mesmo que nunca tenha namorado ninguém ainda te digo: "NÃO TENHA VERGONHA DE SER VIRGEM" ainda não importa a idade que você tenha repito você é um (a) guerreiro (a) de verdade nadando contra a maré de águas e lamas sujas do pecado do sexo antes do casamento que como eu vive diariamente o seu "PHN" dizendo "NÃO AO PECADO DO SEXO" quando muitos jovens aí fora dizem "SIM AO PECADO DO SEXO" e depois amargam com as duras consequências que esse pecado deixa não somente na "CARNE E SIM NA ALMA"...o resultado é tudo isso que comentei ao longo das publicações anteriores a essa.
Mesmo que o mundo diga Não é possível viver você pode dizer que é possível viver! Agora se você se sujou com a água e a lama deste pecado como o "FILHO PRÓDIGO" é hora de voltar aos braços do "PAI DAS MISERICÓRDIAS" e reconhecer como o filho "PAI PEQUEI CONTRA O CÉU E CONTRA TI JÁ NÃO MEREÇO SER CHAMADO (A) DE FILHO (A) é hora de escutar do Senhor "LÁZARO (A) VEM PARA FORA DESSA VIDA DE PECADO!" Busque o sacramento da reconciliação e da confissão da penitência, e viva agora "A SUA CASTIDADE UMA NOVA CHANCE COM JESUS CRISTO!
Lembre-se também deste principio: pequei 1 segundo atrás? Já está na hora de pedir perdão, e de me arrepender.
Pense como "cair e se levantar". Não adianta ficar largado no chão dizendo "eu cai! Mas foi agora! Vou ficar sem tomar ceia, sem orar, sem ler bíblia, vou ficar aqui no meu canto sentindo pena de mim até Deus se acalmar". Não é assim que funciona com Deus.
A indignação e a misericórdia divina não funcionam com horas nem dias, nem meses nem anos. Funcionam com JUSTIÇA. Se você pedir perdão pelo ato SINCERAMENTE 1 segundo após pecar fará MELHOR do que esperar uma hora para pedir perdão.
Se você logo em seguida de ter pecado se arrepender, TOME santa ceia. VÁ ORAR, VÁ SIM FAZER O BEM.
Por quê? Porque Deus liga para ARREPENDIMENTO, não para TEMPO. Se passar um mês de você fazer isso, um ano, quanto for, mas você não se arrepender, Deus estará irado. Mas se você se arrepender, a ira Dele passa, porque Ele se ira contra PECADO.
Não confunda o ato de "vou pecar e depois pedir permissão, Deus perdoa" com o "Ai! Pequei, agora tenho de pedir perdão". O pensamento de "ah, depois eu peço perdão" está errado, mas o pensamento "faz 1 segundo que pequei, mas já queria não ter feito isso" é certo.
Ou seja, você não tem de ter culpa de pedir perdão, só ter culpa de planejar pedir perdão ao invés de se arrepender.
E não confunda uma mente que é fácil de pecar com o pecado em si. Você pode se arrepender e pedir perdão. Isso não significa que sua mente está agora modificada o suficiente para que você resista a todos os impulsos que virão. Você pode se arrepender do ato, mas a situação pode permanecer a mesma. Para mudar a PSIQUE dá mais trabalho, mas essa auto-estima que falei, essas técnicas de ir correndo para Deus, ajudam MUITO a não VIVER em pecado, SE PERDOAR, e conseguiu suportar o fato de que pecou, mas lutar para mudar.
******************************************************************************
Essas coisas ajudam, não resolvem tudo. Uma coisa que ajuda MUITO pensa eu é entender que certas fantasias são erradas. Por exemplo, sexo anal e sexo oral levam a uma abertura na mente para a orgia e para a homossexualidade, a mente fica pensando que não a coisa não é completa. Pense na naturalidade, na normalidade, e tente preencher a sexualidade com o romance, o amor.
Porque senão sexo vira uma droga. Fuja de escândalos sexuais. Fantasias de violência, exibicionismo, sedução em locais inconvenientes, coisas exageradas, mistura com pecado. Lute o Máximo possível para desassisar seus desejos sexuais de pecado. A mente tem de pensar que sexo é coisa boa, não um "pecado bom", mas uma coisa virtuosa e boa.
A sexualidade tem uma pedra de tropeço: é a coisa mais maravilha, mas é feita para o casal, SOMENTE PARA O CASAL. Portanto o homem solteiro, tendo o desejo, não sabe por quem, e tem uma tendência de lançar sobre todas ou tudo. Por isso é importante criar um vinculo amoroso, casar-se, que isso ajuda.
E entender que não dá para ter a loira, a morena, a negra, a etc. a etc. Cada uma delas precisa de um homem para elas também, que a complemente. Muitas mulheres são desejáveis, mas é preciso pegar uma, aprender a dividir. O trabalho em equipe é o espírito do casamento e monogamia, e o romance ajuda muito a ser uma pessoa fiel. A orgia é desordem, faz mal para a sociedade, gera atentados ao pudor, facilitam adultérios, pedofilia, doenças venéreas, filhos bastardos, abortos...
Todas essas coisas são razão para desagradar-se dessa fantasia, por exemplo. Outras tantas, como sexo anal, sexo oral, homossexualidade, exibicionismo, etc., cada uma tem suas razões para parecerem coisas boas (embora nada mais sexual que o verdadeiro sexo), e tem razões que você precisa ter na sua consciência para não querer elas, para ENXERGAR que são más.
Achar que estamos perdendo uma coisa boa e preciosa é uma das chaves para ficar insatisfeito com a sua própria sexualidade e querer entregar-se a impulsos egoístas. O trabalhar das suas fantasias erradas que pode ter, compreende-las e compreender a si mesmo, ENTENDER a sexualidade e as perversões, pode ajudar muito.
Porém, nada é garantido. É uma grande jornada. Talvez a coisa mais eficiente que você possa fazer na vida contra esse vicia fora talvez casar, é lutar para tirem a pornografia da internet, lutar para que obedeçam as leis e parem de te assediar sem ordem, converter as pessoas...
A palavra CHAVE, o conceito CHAVE que costuma ser jogado fora para render-se a perversões sexuais (masturbação inclusive) é ORDEM. A ordem é à base da sexualidade correta.
Sempre caminhe em direção a ordem. É uma coisa de Deus.
Ah, mas saiba que é possível sim controlar-se, e acho que na fase adulta pode ficar mais fácil. A excitação na adolescência é como um novo sentido, um novo instinto. Com prudência, sabedoria, e esforço, consagração, é possível controlar.
Ah: o fogo se apaga sozinho, pensando em outra coisa, indo fazer outra coisa... Enchendo de pensamentos bons. Mas tem de tirar a coisa queimando do fogo, certo? Busque ficarem longe das coisas, pessoas, situações que levam ao descontrole.
E tente direcionar essa energia positivamente. Por exemplo, não é que sexo é pecado. Em cântico dos cânticos fala-se de sexualidade, e da mulher até pedindo comida porque estava exausta de tanto amor.
Busque fazer algo BOM, algo PURO com seus pensamentos, algo que agrade a Deus. Busque dirigir o desejo para o lugar certo. Uma mulher é um escudo nessa guerra, e o romance é um complemento e escudo da sexualidade. Sem o romance, a sexualidade pode virar um monstro. Com romance, ela pode te fazer ver que casar é ter uma mulher inteira, e o que uma mulher tem é basicamente o que as outras têm, é só escolher bem. O romance pode levar você a amar muito mais a idéia de manter-se virgem ou puro o Máximo possível para uma mulher.
******************************************************************************
Como controlar o desejo sexual?
Série - Sexualidade e pecados sexuais
Outros da série: sexo oral é pecado sim masturbação é pecado sim
sexo no casamento: mais que um direito, um direito do outro
- -
Em mais um artigo de respostas de perguntas do yahoo, deixo aqui uma resposta com algumas dicas para controlar o desejo sexual desordenado, especialmente o de masturbar-se.
Não digo que tudo eu já aplico (a exemplo, ainda sou solteiro), nem que sou um perfeito exemplo de controle, mas posso dizer sem medo de falsidade que muitas das dicas ajudam muito, e podem aumentar muito a sua capacidade de controlar-se ou como as atitudes de superação do estado de pecador, e o conhecimento do que desperta desejo descontrolado e porque o desejo é errado.
Pretendo falar em artigos futuros acerca de algumas fantasias, por exemplo, e coisas que estão erradas nelas. Garanto que entender porque uma fantasia é má ajuda muito a deixar de desejá-la, e conseqüentemente a conter-se.
(nota: no futuro é possível que eu faça um site com uma seção especial para sexualidade).
- -
Pergunta: sou homem, não consigo me controlar quando estou sozinho. O que fazer?
Resposta:
Bom, as pessoas gostam de justificar-se, mas a verdade é que dá pra controlar se tiver algo chamado "domínio próprio". Algo um tanto difícil de ter quando agente não domina nem o que passa na nossa própria TV, nem na nossa internet, às vezes até com o filtro ligado, mas tem meios...
1 - CONHECIMENTO. Conhecimento de como você perde o controle, do que você deseja, do que você fantasia, e do que é certo, do que é errado, etc. Posso te garantir que masturbação é pecado sim, o próprio Deus já me disse por profecia.
A masturbação é uma sexualidade egoísta, e em certo sentido, um tipo de homossexualidade.
O desejo sexual nosso é intenso por uma boa razão: Ele é FEITO para nos fazer querer MUITO ter relações, e, portanto, nos leva a casar. É feito para nos fazer, portanto ir trabalhar estudar, ser romântico, ser gentil, social, arranjar casa, o que for para ter o negócio.
Do outro lado tem mulheres com dificuldades também. A graça é que nós não podemos nos auto-satisfazer, e sim para nos levar a cooperação.
Portanto vai um conselho: prepare-se para casar, e o quanto antes.
Há outra parte que é a dos desejos. Se você desejar coisas erradas principalmente, elas tendem a levar ao descontrole muito mais que as coisas certas. Especialmente desejos de descontrolar os outros, as mulheres. Desejos de levar mulheres a pecados, desejos de assédio, desejos de estupros, e outros desejos associados à invasão são JUSTIFICADORES para que você seja invadido.
Ai entra outro fator: agentes espirituais. Você tem de não dar razões para que Deus te deixe sendo descontrolado. O Máximo possível. Tem de lutar contra a perversão sexual, lutar pelo casamento, HONRAR A DEUS enquanto estiver "são". Uma das coisas que é importante é não ter uma atitude de colecionar pornografia, por exemplo. Mesmo que venha a querer ver outras horas, é preciso tirar tudo, e não acumular. Deixar a experiência da masturbação o mais desagradável e insatisfatória mesmo, possível.
Pessoas perdem a fé que será salva quando faz isso, especialmente muito. Primeira dica: E DAI se você não fosse salvo, mesmo assim seja fiel! Mesmo que Deus te rejeitasse, continuasse lutando o MÁXIMO POSSÍVEL para ser fiel a Ele.
O MÁXIMO DE TEMPO POSSÍVEL SEM PECAR é melhor. Tem muito de "ah, já tô pecando com pensamento, vou largar mão". Não. Controle-se o máximo possível. Vai-se desagradar a Deus, não desagrade! Lute o Maximo possível para não desagradar, e entenda o Máximo cada segundo que você puder tentar esfriar sua cabeça, pensar em outra coisa, e simplesmente orar.
Quando tiver com desejo, joelho no chão. O bom senso leva a vergonha na hora. Na hora que der o desejo, pede socorro a Deus. Só o trazer Deus a memória já ajuda
15. Sexo sem amor
O sexo sem casamento é normalmente sexo sem amor.
Deus é amor.
E satanás corrompeu o amor para fazer o ato sexual perder seu lado amoroso.
O movimento feminino finalmente tornou-se contra isso. A experiência mostrou que aquele era um amor vazio.
O movimento feminino agora tem uma forte ênfase contra o "animalismo" durante a relação sexual.
Por experiência, as membros do movimento concordam que o sexo precisa de amor genuíno para ser satisfatório. É um erro chamar o sexo antes do casamento de "fazer amor".
Na maioria das vezes o amor não faz parte do sexo antes do casamento, ele pode ser luxuria, pode estar usando alguém.
Então, ele pode não ser amor. O amor tenta conquistar alguém especial. Sexo antes do casamento geralmente tenta adquirir algo. O amor é permanente (I Co 13:13).
Sexo antes do casamento é temporário.
16. Uma pobre direção para casais
Quando mais sexo você fizer, melhor nisso você ficará.
Assim que dois virgens se casam eles aprendem um com o outro os prazeres do sexo e eles irão melhorar nisso -- juntos.
Entretanto, alguns pensam que quem é bom em sexo antes do casamento é a melhor opção para casar.
Isto não é verdade. A pessoa boa em sexo provavelmente é alguém que teve muitos parceiros sexuais, mas muitos de nós sabemos identificar que aquela pessoa que teve muitos parceiros sexuais será uma pobre escolha como companheiro para a vida.
Sendo assim é melhor tem um parceiro sexual sem experiência a um com muita experiência.
17. Você pode engravidar
Um dos principais objetivos do ato sexual é gerar bebês, mas muitos adolescentes e jovens se esquecem disto quando fazem sexo.
Uma gravidez indesejada é um alto preço a se pagar por alguns minutos de prazer, e isto não é apenas um alto preço a se pagar pelo pai e pela mãe, é um alto preço para o bebê.
Um bebê merece o melhor, merece um relacionamento estável e não o que um casal adolescente, que não gostaria de estar naquelas condições, pode oferecer.
18. Dezesseis anos de penalidade
Em alguns países, o pai é obrigado a pagar por estar tendo um filho sem que haja casamento.
Em meu país (Austrália), um garoto adolescente que engravida uma garota paga por isso todas as semanas, até que o filho atinja 16 anos de idade. Entre $50-$100 é descontado do salário dele todas as semanas para que seja usado no bem estar do filho.
Ele pode nunca mais ver o bebê ou a mãe do bebe novamente, mas todas as semanas o dinheiro será automaticamente sacado do seu pagamento antes dele recebê-lo.
Mesmo que depois ele tenha sua própria família, o bebê receberá o dinheiro todas as semanas.
19. Quebra o relacionamento familiar
Quando já perderam sua virgindade, adolescentes e jovens normalmente não contam isso para seus pais.
Isto alimenta o hábito de não contar aos pais sobre os importantes acontecimentos de sua vida.
Entretanto, os anos da adolescência são os anos em que é mais importante para a pessoa ter amizade e manter conversas com seus pais, já que a adolescência é o período da vida em que mais se precisa de ajuda.
Este é o momento em que você mais faz "suas coisas", toma mais decisões sozinho. Então, é ai que você precisa estar pronto para usar a sabedoria de seus pais para ajudar nestas decisões.
Entretanto, muitos adolescentes não conversam livremente com seus pais porque eles fizeram sexo e sentem-se envergonhados em contar a seus pais. O melhor que eles podem fazer é contar a seus pais.
A cultura cria jovens que não conversam com seus pais sobre acontecimentos importantes de sua vida. Esta cultura tende a aumentar entre os jovens, não só entre os que fizeram sexo.
Muito do sexo antes do casamento vem da cultura. Nós poderíamos claramente ser melhores sem ela.
20. Pouco sexo no casamento
Aqui está uma preciosa estatística.
Casais que se casam virgens fazem sexo muitos mais freqüentemente do que os casais que não se casam virgens.
Quem se casa virgem não só faz sexo mais freqüentemente, eles têm maior prazer no sexo.
Na verdade, os maiores níveis de satisfação sexual das pesquisas são notados nas esposas de ministros.
Então, fazendo sexo alguns poucos anos antes do casamento, você pode ter muitos anos de pouco sexo durante o casamento.
Sexo sempre é pecado e nunca é pecado.
Sexo não é nada e é tudo.
O que faz do sexo pecado ou algo santificado, são os seus praticantes.
Desse modo, quando há amor, nunca há sexo antes do casamento.
Quando há amor o sexo é o casamento.
Se há “casamento”, mas não há amor, o sexo é pecado.
Portanto, sexo “antes ou sem” casamento, é sexo onde dois transam sem amor.
Mas sexo sem amor durante o “casamento” é pecado também.
O pecado é sexo sem o casamento no amor.
E casamento não é algo que aconteça de fora para dentro.
Só acontece de dentro para fora.
É como tudo mais que tem valor para Deus: procede do coração.
O “casamento” é como o “batismo”—um símbolo visível de uma realidade invisível, e que o precede como símbolo a fim de que seja verdadeiro.
“Batizar-se” sem que já se tenha sido antes batizado pela “fé em Cristo”, é um rito sem sentido—pura e boba religião!
“Casar-se” sem casamento é a mesma coisa.
Diante de Deus é tudo igual.
Para os homens é que não é pecado alguém se batizar na “igreja” sem ter sido batizado no Espírito, num ato invisível e particular.
O casamento, todavia, recebeu esse estigma da religião.
Eu, todavia, creio sempre naquilo que é. E acho que o valor do que se faz como simbolização exterior, sempre tem que ser precedido por uma verdade interior.
Assim, sexo não é nada, e é tudo.
Depende de quem o faz, de como o faz e de com que atitude o faz.
Sem amor nada disso me aproveitará.
Inclusive transar!
Fiquem com Deus e a Paz do Senhor!
*****************************************************************************
EU, VOCÊ E OS PLANOS DE DEUS?
Olá povo abençoado/a de Deus
Antes quero desejar uma boa noite e uma bom fim semana pra cada um de vocês, e também pra todos a vossas famílias, e que todos se encontrem envolvido na paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
INICIAMOS
Amados, Se você ainda está solteiro (a) Isso não significa que você não entende nada de amor, mas também não significa que você está procurando qualquer um (a) Pra sua vida. Agora se você é filho (a) de Deus, isso só significa que Deus está escrevendo a sua historia de amor meu querido (a), saiba que. O amor não é apena ter uma pessoa ao seu lado, mas si, escolhe a pessoa aos olhos de Deus. Portanto não tenha presa de entregar o seu coração a qualquer um (uma) que aparecer em sua vida.
Mas uma coisa eu te digo, esperar em Deus é uma questão de fé, e quando se tem fé, não há medo e muito menos desespero. Não deixe que sua vida gire em torno dessa questão. Ocupe-se com a obra de Deus, estudo, trabalho, descanse seu coração sempre em Deus e tenha a mais pura certeza de que Ele é fiel. Guarde seu coração com Deus, por que a pessoa certa saberá onde procurá-lo. E assim como ele está preparando alguém para você, ele irá estar te preparando para alguém. Se você confiar em Deus, Ele vai com certeza amadurecer sentimentalmente você para entrar em uma relação abençoada por Ele.
Mas, antes de buscar alguém pra tua vida ore, não comece um racionamento na intenção de fazer a prova, se é ou não de Deus, por que até aí meu (minha) querido (a), você já se envolveu, criou laços com essa pessoa. Meus amados, deixe a sua vida nas mãos poderosa de Nosso Deus, creia em seu coração que, Deus reserva o melhor para os seus filhos (as), e tenha certeza, de que Ele tem pra você é algo maravilhoso. É alguém especial. Mas lembre-se! Não procure um namorado ou uma namorada perfeita, porque certamente você não encontrará, procure debaixo da orientação de Deus, alguém que estará disposto a passar uma vida ao seu lado, louvando e glorificando a Deus à todo momento de suas vidas..
Isso parece algo difícil, não é mesmo? Mas tenha em mente um propósito em tudo o que você fizer, e no caso do namoro, o propósito é o casamento. Para meditação: Gênesis 24 (Uma esposa para (Isaac ) Devemos esperar em Deus, não só para evitar as frustrações e as dores que o relacionamento fora do propósito de Deus, nos traz. Eles deixam marcas em nós. Agora uma coisa e certa, quando esperamos em Deus, evitamos sofrimentos que muita das vezes poderiam ser evitados somente pela espera de alguém que não nos fará sofrer, mas se preciso for, sofrerá junto conosco as nossas tribulações, não perdemos nosso tempo em algo que não irá nos levar a nada, a não ser marcas doloridas de uma relação frustrada, e pode levar-nos até a deixar de acreditar no verdadeiro amor. Portanto confie em Deus, espere o tempo que for, Deus tem o melhor pra sua visa. Amém!!! Recomendo também ler se possível 1 Capítulo de Tobias por dia, Salmo 44 (45) Mateus 19, 3- 12 e I Coríntios 7, 1- 40. E Efésios (5, 21-33)
21Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.22As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,23pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.24Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.25Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela,26para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra,27para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.28Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.29Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja -30porque somos membros de seu corpo.31Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24).32Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja.33Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido. Salve Maria! Valei-nos São José!
Olá povo abençoado/a de Deus
Antes quero desejar uma boa noite e uma bom fim semana pra cada um de vocês, e também pra todos a vossas famílias, e que todos se encontrem envolvido na paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
INICIAMOS
Amados, Se você ainda está solteiro (a) Isso não significa que você não entende nada de amor, mas também não significa que você está procurando qualquer um (a) Pra sua vida. Agora se você é filho (a) de Deus, isso só significa que Deus está escrevendo a sua historia de amor meu querido (a), saiba que. O amor não é apena ter uma pessoa ao seu lado, mas si, escolhe a pessoa aos olhos de Deus. Portanto não tenha presa de entregar o seu coração a qualquer um (uma) que aparecer em sua vida.
Mas uma coisa eu te digo, esperar em Deus é uma questão de fé, e quando se tem fé, não há medo e muito menos desespero. Não deixe que sua vida gire em torno dessa questão. Ocupe-se com a obra de Deus, estudo, trabalho, descanse seu coração sempre em Deus e tenha a mais pura certeza de que Ele é fiel. Guarde seu coração com Deus, por que a pessoa certa saberá onde procurá-lo. E assim como ele está preparando alguém para você, ele irá estar te preparando para alguém. Se você confiar em Deus, Ele vai com certeza amadurecer sentimentalmente você para entrar em uma relação abençoada por Ele.
Mas, antes de buscar alguém pra tua vida ore, não comece um racionamento na intenção de fazer a prova, se é ou não de Deus, por que até aí meu (minha) querido (a), você já se envolveu, criou laços com essa pessoa. Meus amados, deixe a sua vida nas mãos poderosa de Nosso Deus, creia em seu coração que, Deus reserva o melhor para os seus filhos (as), e tenha certeza, de que Ele tem pra você é algo maravilhoso. É alguém especial. Mas lembre-se! Não procure um namorado ou uma namorada perfeita, porque certamente você não encontrará, procure debaixo da orientação de Deus, alguém que estará disposto a passar uma vida ao seu lado, louvando e glorificando a Deus à todo momento de suas vidas..
Isso parece algo difícil, não é mesmo? Mas tenha em mente um propósito em tudo o que você fizer, e no caso do namoro, o propósito é o casamento. Para meditação: Gênesis 24 (Uma esposa para (Isaac ) Devemos esperar em Deus, não só para evitar as frustrações e as dores que o relacionamento fora do propósito de Deus, nos traz. Eles deixam marcas em nós. Agora uma coisa e certa, quando esperamos em Deus, evitamos sofrimentos que muita das vezes poderiam ser evitados somente pela espera de alguém que não nos fará sofrer, mas se preciso for, sofrerá junto conosco as nossas tribulações, não perdemos nosso tempo em algo que não irá nos levar a nada, a não ser marcas doloridas de uma relação frustrada, e pode levar-nos até a deixar de acreditar no verdadeiro amor. Portanto confie em Deus, espere o tempo que for, Deus tem o melhor pra sua visa. Amém!!! Recomendo também ler se possível 1 Capítulo de Tobias por dia, Salmo 44 (45) Mateus 19, 3- 12 e I Coríntios 7, 1- 40. E Efésios (5, 21-33)
21Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.22As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,23pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.24Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.25Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela,26para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra,27para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.28Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.29Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja -30porque somos membros de seu corpo.31Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24).32Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja.33Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido. Salve Maria! Valei-nos São José!
Fonte dos textos: visitem a nossa front page:
https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao,






Comentários
Postar um comentário