ACONSELHAMENTOS AOS (AS) JOVENS QUE DESEJAM SE MATEREM VIRGENS ATÉ O DIA DO SEU CASAMENTO:

 COMO SE MANTER VIRGEM ATÉ O CASAMENTO???


Conta a história que certa vez um casal de namorados jovens que eram amigos desde a infância resolveram planejar após 10 anos de namoro o seu noivado e casamento, já haviam conquistado muitas coisas, para o futuro lar, fruto de anos de trabalho, e tinham cada um, uma certa quantia em dinheiro para fazer a festa de casamento, mas como eram pobres e humildes só convidariam parentes e amigos mais íntimos e próximos das 2 famílias. Passou um tempo eles noivaram e ansiosos que mais uma etapa foi vencida, e que em breve iriam se casar, numa Igrejinha no interior na localidade onde moravam com os pais, a distância que os separavam era 2 fazendas grandes de gado que separavam as 2 humildes propriedades de pequenos 2 agricultores que eram os pais desses jovens.

Chegando o dia do casamento fizeram uma cerimônia linda e muito religiosa tradicional de uma família católica, depois do “SIM” e do juramento que os “Uniu para sempre” fizeram a festa de casamento para umas 100 pessoas, depois da festa chegou o momento mais esperado pelo casal, pois para a surpresa de ambos um era o primeiro namorado do outro, pois tanto ele quanto ela nunca namoraram ninguém, ele tinha 30 anos e ela 29. Eram virgens ele chorou de felicidade e fez a seguinte pergunta para sua esposa: O que te inspirou a se manter virgem com a idade que você tem enquanto muitas moças por ai já perderam a sua virgindade antes dos 20 ou 30 anos? Delicadamente e pouco surpresa com a pergunta dele ela respondeu com lágrimas nos olhos: Então... Pergunta difícil... Mas não sei exatamente o que senão a graça de Deus mesmo. Amor e temor de Deus. Boa parte de eu me manter virgem foi a maneira como fui criada, minha mãe minha grande amiga, meu anjo. Sempre achei muito bonito ela falar que só teve um homem na vida dela, que é meu pai.... E cresci com isto de me entregar apenas para um homem. E também porque Deus quer permanecemos firmes, tentação tem muitas, mas temos que lembrar que somos templos vivos sagrados do Espírito Santo. O amor e obediência que tenho aos mandamentos do Senhor Jesus.

E também tenho plena consciência que tenho que o meu corpo não é algo descartável, meu corpo é templo do Espírito Santo. O amor e a obediência que tenho aos mandamentos do Senhor Jesus. E também a certeza que tenho que o meu corpo não é algo descartável. Meu corpo é templo do Espírito Santo. É isso que me mantém virgem com muito orgulho. Porque meu sonho era casar na Igreja. E nenhum homem quis isso.... Não foi fácil, fui muito condenada, por ser assim, com vontades diferentes pensava comigo mesma: O amor a Deus e o desejo de ser só de um único homem e o fato de me amar também. Eu sei que para muita gente isso é besteira mas o respeito à meu Deus vale qualquer sacrifício, eu sei o quanto Deus quer minha felicidade e eu vou aguardar, pois eu sei que em algum lugar existe um homem que Deus reservou para mim. Eu sempre quis que fosse com o homem que eu fosse me casar. E eu ainda não achei ele... Eu nunca namorei, então não tem porque me entregar para alguém que eu não conheço... isso pra mim é muito importante, um privilégio que tem que ser compartilhado com quem realmente merece, com alguém que eu confio e que eu saiba que me ama. Nunca encontrei ninguém que "merecesse" isso. E eu acho que demonstração de amor, viver um relacionamento não precisa de sexo (não necessariamente). Justamente isso, acho q é meio q violação do sagrado. Como a Bíblia diz, nosso corpo é templo e morado do Espírito Santo, discordo muito de pessoas que acham que tem que viver uma vida sexual desenfreada, cheia de relacionamentos tortuosos.

Escolhi esperar em Deus por um homem que valorize minha escolha. Com certeza minha maior inspiração é a Virgem Maria. Escolhi me preserva das coisas do mundo e espera o tempo certo e lógico a Virgem Maria é exemplo pra todos... Eu me decidir continuar virgem até essa idade porque vivo a castidade de verdade e porque eu optei por um relacionamento sério e duradouro. E também para não decepcionar minha mãe nem meu pai. O sonho dela sempre foi ver uma das filhas casando pura na igreja
O que me inspirou foi sempre tive essa visão de pertencer somente a um homem, pois perdendo minha virgindade estaria magoando a Deus. Pois nasci e me criei na Igreja, e sei que tirando minha virgindade estaria pecando contra o 6°mandamento da lei de Deus.
Já fui muito tentada, mas até graças a Deus venci, pois é difícil nos fias d hoje se manter assim. Simplesmente para retribuir o amor que Deus tem por mie Ele me ama incondicionalmente, seria a forma mais simples e que só depende de mim para retribuir está vitórias que ele me dá a todo tempo. É uma forma de agradecer a Deus por tudo nas nossas vidas.

Olha eu sempre pensei assim se fosse amar que me entregasse de uma vez por alguém que ame pela vida toda e que me ame também
E a História de Adão e Eva pela lição da desobediência, escolhi obedecer
E fazer q Deus quer e não que eu quero... Acontece que não sou as outras moças rsrs ! Também sempre tive um pensamento muito conservador e entrando pra Igreja, esse pensamento fortaleceu. Muitas coisas tipo não quero ser igual a elas sou diferente. Assim eu pensava: Sei lá. . medo de homem me enganar, medo de ficar grávida, medo de me decepcionar... eu não acho certo a mulher ficar se entregando pra qualquer um... mas o que me inspira mesmo é o amor. eu sei que Deus vai me dar o meu homem, e com ele que quero construir um família de Deus. Sabe, é porque eu sempre tive o sonho de casar assim... E sempre tive essa certeza de que nosso corpo é templo de Deus, não podemos transformar o templo de Deus em algo sujo... Bom me guardo porque sempre quis uma pessoa especial na minha vida isso vem desde da adolescência casar virgem.

Moços não me faltaram para que perdesse mais sempre disse não, porque o sexo é o selo do matrimonio onde duas pessoas se torna uma gerando os filhos.
1* vontade de Deus (colocar a pessoa certa e que ocorra no momento certo). 2* respeitar o ritual. Após o casamento. 3* Em respeito a mim mesmo e meus pais também. De não precipitar, mas deixar q Deus tome conta da situação. Pra mim relações só depois do casamento. O que me motiva a me guardar, são as promessas de Deus na minha vida. Muitos aí tão perdendo cedo porque ainda não conhecem a Deus. Meu corpo é templo do Espírito Santo o dia q eu me casar quero unir ao meu futuro José para plano que Deus quer na minha vida projeto de família e pra Ele e por Ele. O pensamento em meu futuro... E já que sou serva da Renovação carismática eu quero ser uma serva consciente. Quero ser uma católica fervorosa!!! Pensava comigo mesma: Minha vocação sendo matrimonial ou religiosa, m manter virgem é uma dádiva, e uma forma d agradar meu Senhor. Sempre pensei nisso d não pecar contra minha castidade, e não magoar a Deus.

Bom a minha inspiração maior e de Nossa Senhora um grande exemplo de mulher por nós e pelo grande amor de Deus por mim pelo seu mandamento. Também tenho um grande exemplo na família que são os meus avós. Além de tudo eu acho muito lindo muito gracioso. Eu admiro muito Nossa Senhora pela sua pureza sua virtude e sua soberania e muito lindo e muito gracioso. Ela e meu grade exemplo. Bom eu sempre me guardei pois cresci ouvindo os ensinamentos da igreja. E desde pequena minha mãe me falava que o meu corpo era morada do Senhor. E eu tinha muito cuidado com meu corpo. quando eu conheci o sexo e entendi para que ele servia surgiu uma dúvida em mim. Se eu fizesse sexo eu iria estragar a moradia do Senhor. Então resolvi me guarda para Deus e esperar em Deus. E com 29 anos continuo assim por escolha minha. De me guardar para meu esposo.

Fonte: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao

******************************************************************************
“HERÓIS DA VIRGINDADE OU GUERREIROS DA CASTIDADE? PARTE 1
SEXO ANTES DO CASAMENTO:


“Cada vez mais cedo nossos jovens e adolescentes entram na “vida sexual ativa”, entre 16 e 20 anos na faixa etária juvenil, e entre 12 a 16 anos faixa etária da adolescência, no período em que o corpo humano começa a produzir hormônios, e o corpo sofre alterações: a primeira menstruação nas meninas, a formação do útero e trompas do aparelho reprodutivo, alteração na voz, desenvolvimento dos seios e pelos pubianos no órgão genital da menina que em breve se tornará mulher. As primeiras alterações nos garotos são: o aparecimento da barba, alteração da voz, surgimento dos músculos, desenvolvimento do órgão genital masculino, e crescimento dos pelos pubianos no menino que em breve se tornará homem.
A fase da adolescência e da juventude abrange grandemente no período do ginásio entre as 5° e 9° séries, do ensino fundamental, e também entre a 1° e 3°série do ensino médio. Muitos adolescentes e jovens despertam o interesse pela pessoa do sexo oposto: menino pela menina e menina pelo menino “O NAMORO NA ADOLESCÊNCIA”.
Na grande maioria destes NAMOROS, não tem as observações dos PAIS ou AS SUAS ORIENTAÇÕES. Tem alguns pais que ainda não PERMITEM o NAMORO nesta faixa etária. Outros PAIS “PERMITEM ATÉ DEMAIS”.
AÍ ACONTECE O TAL DO “ NAMORO ESCONDIDO”: “ Fulano (a) vai se encontrar as escondidas dos pais com a (o) sicrana (a).”É aí que estes jovens e adolescentes transformam a “LIBERDADE EM LIBERTINAGEM”.
“A maioria dos PAIS dão a LIBERDADE”. Não tem mais a AUTORIDADE que tiverem os seus PAIS que hoje são avós tinham no passado sobre eles. Aí acontece que a maioria dos “JOVENS E ADOLESCENTES” praticam: “O SEXO ANTES DO CASAMENTO”.
“Meninas e meninos INEXPERIENTES perdem o seu bem mais precioso na hora errada: “A SUA VIRGINDADE”. Lá se foi ela por “ÁGUA ABAIXO”, como um “lindo copo de cristal que caiu ao chão” e se fez em 1.000 pedaços, feito um balde de leite derramado ao chão: JÁ ERA, LÁ SE FOI ELA! ”
“Alguns dias depois descobre-se: “NÃO SOU MAIS VIRGEM E AGORA? ” Pensou: Me entreguei pro menino errado, pra menina errada! Estou grávida! Eu engravidei ela, serei pai! Não tenho condições financeiras pra criar esta criança que vem ai? Que farei agora? Se meu pai souber que estou grávida ele me matará! Será que eu devo abortar? A maioria faz isto! Ou quando nascer, deixo na lata de lixo abandonado (a) o (a) pequeno (a) ser indefeso (a)! ou será que PAPAI E MAMÃE, me ajudarão a cria-lo (a)?
Será que meu namorado vai me abandonar? Ele vai assumir esta criança??? Meus estudos como vão ficar? Droga! Maldita hora que me entreguei pra ele! E o adolescente ou jovem nesta hora? O que deve estar pensando? Porque eu me entreguei pra ela também? Não era isto o que eu queria! Não estou preparado pra ser pai e assumir esta criança! A vontade foi tão grande de fazer sexo que não consegui segurar também, ela me tirou a virgindade e eu a sua!
Pensei que iríamos namorar um bom tempo, noivar, construir a nossa casa e casar e agora??? Vou romper com ela porque eu achava que ela era o GRANDE AMOR DA MINHA VIDA E NÃO ERA! Vou ficar um tempo sozinho e depois arranjo outra namorada. Será que ela vai me aceitar depois de eu ter aprontado tudo isto? O que é que eu fiz??

“HERÓIS DA VIRGINDADE OU GUERREIROS DA CASTIDADE? PARTE 2
SEXO DEPOIS DO CASAMENTO:


“ Em pleno SÉCULO XXI, JOVENS E ADULTOS acima dos 18, 25 e 30 anos estão deixando para casar mais tarde. Faculdade, Emprego, Cursos, Viagens, Estudos, e principalmente “A RELIGIÃO” é a opção da maioria desta fia etária. Já li muitos depoimentos no facebook, nas pesquisas do Google, na Internet que a maioria consegue manter-se “VIRGEM ” até o casamento, e esperam pelo GRANDE AMOR DA SUA VIDA. Eu os chamo de HERÓIS DA VIRGINDADE OU GUERREIROS DA CATIDADE!
A exemplo de Tobias e Sara, José e Maria, obedeceram ao “SEXTO MANDAMENTO”. Heróis porque o MUNDO PREGA O CONTRÁRIO eles NÃO dizem “NÃO AS COISAS DE DEUS”! Esta ideologia que surgiu no século 21, a “IDEOLOGIA DE GÊNERO” que prega o “NAMORO O NOIVADO E O CASAMENTO GAY COM PESSOAS DO MESMO SEXO”.
“Somos a favor da “FAMÍLIA TRADICIONAL” defendemos a “VIRGINDADE, A CASTIDADE, A VIDA O RESPEITO E O MAOR AO PRÓXIMO”. “Dizemos NÃO” AOS ENSINAENTOS E PREGAÇÕES DO MUNDO PELA TELEVISÃO, e principalmente as NOVELAS, FILMES, MINISSÉRIES, SITES E MÚSICAS PROFANAS E REDES SOCIAIS! ”
“A CASTIDADE é o nosso objetivo, a PALAVRA DE DEUS É O NOSSO ESCUDO, A NOSSA ESPADA E LANÇA. A EUCARISTIA É O NOSSO ALIMENTO ESPIRITUAL. A ORAÇÃO DO TERÇO É A NOSSA CORRENTE QUE NOS LOGA A DEUS ATRAVÉS DA INTECESSÃO DA V IRGEM MARIA, AQUELA QUE ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE.”
“SOMOS SIM HERÓIS DA VIRGINDADE E GUERREIROS DA CASTIDADE, a exemplo de muitos santos e santas que sofreram o martírio por causa da PALAVRA DE DEUS defendendo A CASTIDADE!” Santo Antônio, Santa Clara, São Francisco de Assis, Santa Edwirges, Santa Cecília, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santo Estêvão!” Santos e Santas Mártires da Castidade, rogai por nós!

Fonte: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao

*****************************************************************************

O QUE É E COMO CONSERVAR A PUREZA
Padre Nicolás Schwizer

O que é a pureza? Para defini-la muitas vezes se insite no aspecto negativo: é algo não tocado, não manchado; para permanecer puro não se deve fazer tal coisa, etc. Mas assim se esquece o mais importante, seu valor positivo. Tampouco se deve limitar a pureza ao campo sexual, porque é algo muito maior e amplo que isso.
Segundo o Padre Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt, pureza é “a transparência nítida e plena dos sinais de Deus em nós”. Deus Pai, ao criar-nos colocou em nosso coração uma marca original. A pureza é “reflexo da beleza eterna”, reflexo da beleza de Deus.
É uma maneira diferente de ver a vida: a partir de Deus e com os olhos de Deus. E é uma maneira diferente de amar: como Deus ama, como a Virgem Maria ama. No campo sexual, é compreender e realizar a relação sexual como Deus deseja desde sempre. No vestir, és vestir-se de maneira que se reflita a imagem de Cristo ou de Maria.
A intangibilidade (ou que não se pode tocar). A intangibilidade não deve ser somente física, mas devemos também aspirá-la em nosso interior. Diz o Padre Kentenich: “Aquilo a que eu renuncio para possuir, renuncio também para gozar com qualquer de meus sentidos”.
Esta intangibilidade significa, concretamente, para a mulher: A predisposição para não ser vista de modo malicioso: comparação com um jardim fechado (Cânticos dos cânticos 4,12). A predisposição para não ser tocada: como uma fonte selada. A predisposição a ser exclusiva (segundo o seu estado de vida).
Para proteger o castelo da pureza, o Padre José Kentenich considera fundamentais dois muros protetores: o pudor e a modéstia.
O Pudor. Adão e Eva no paraíso, antes do pecado original não tinham sentimentos de pudor, porque neles havia plena harmonia entre instintos, razão e vontade. Somente depois, com o pecado original, criou-se na natureza humana uma desordem tal que a razão e a vontade sozinhas já não podem restabelecer a harmonia.
Por isso, Deus deu ao ser humano um contrapeso da vida instintiva: o sentimento do pudor.
O Padre Kentenich faz uma comparação com a pálpebra: protege espontaneamente o olho de qualquer elemento estranho. É uma reação espontânea, não voluntária.
Se quisermos conquistar uma vida instintiva ordenada e dominada, precisamos cultivar permanentemente o sentimento de pudor.Sobretudo a mulher por sua grande influencia sobre o homem no plano instintivo. Diz o Padre Kentenich: “Por meio de um especial cuidado deste dom de Deus (sentido de pudor), a mulher aparece como um mistério perante ao homem, que ordena de maneira maravilhosa e eficaz a vida instintiva do homem e que eleva e dá grande fecundidade as relações mútuas”.
A modéstia. O outro muro protetor é a modéstia (simplicidade). Uma forma de ser, um estilo de vida natural: na maneira de vestir-se, o penteado, o comportamento em geral… que não busca chamar a atenção nem colocar-se no centro. A modéstia, além de proteger a pureza e o pudor, conduz para a liberdade interior.
A Aliança de amor. Viver a Consagração a Maria, a Aliança de amor com a Mãe de Deus aumenta em nós o desejo pelo paraíso, por uma plena transformação e divinização de nossa natureza. A Aliança de amor com a Imaculada desperta força também em nós para superar o pecado e as desordens que tem sua origem no pecado. Por isso é tão decisivo o amor e a entrega a Ela, nossa Mãe e Educadora, para ter êxito em nossa luta pela pureza. Fonte: Pesquisa do Google
Salve Maria! Valei-nos São José!
Fonte: https://www.facebook.com/ohomemforteblogpost

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 DICAS DE ENCONTROS PARA UM NAMORO CATÓLICO ENTRE OS JOVENS!

A TERCEIRA E ÚLTIMA PROFECIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SOBRE O FINAL DOS TEMPOS

RECOMENDO ESSES LIVROS ESPIRITUAIS PARA SOLTEIROS (AS) NAMORADOS E NOIVOS: