PADRE FAZ ALERTA AOS PAIS QUE NÃO LEVAM OS FILHOS PARA A SANTA MISSA!
O Pe. Gabriel Lickteig, capelão do Centro Católico Newman da Northwest Missouri State University (EUA), fez um incisivo e forte alerta aos pais cristãos: “que a primeira comunhão de seu filho não seja a última.” E explica a importância e a necessidade de levar as crianças à igreja e participar dos sacramentos regularmente. Confira:
“Quando uma criança recebe pela primeira vez o Corpo, Sangue, Alma e Divindade do Senhor na Eucaristia, isso é ordenado principalmente para mantê-la viva espiritualmente, para que possa desfrutar para sempre da companhia do Bom Pastor.
Como guardiães das ovelhas do Senhor, faço-vos de coração este apelo para que se oponham a certas tendências que se repetem ano após ano na Igreja.
Rezo sinceramente para que a primeira comunhão de seu filho não seja a última. Eu rezo fervorosamente para que, quando eles receberem o Pão da Vida, façamos tudo o que estiver ao nosso alcance como guardiões e protetores para mantê-los vivos, não apenas fisicamente, mas também espiritualmente.
Para isso, é preciso reafirmar a posição da Igreja sobre um dos mínimos que Nosso Senhor nos pede: assistir à Missa todos os domingos.
O Catecismo especifica mais precisamente este preceito da Igreja: ‘No domingo e nos outros dias festivos de preceito, os fiéis têm obrigação de participar na missa. Cumpre o preceito de participar na missa quem a ela assiste onde quer que se celebre em rito católico, quer no próprio dia festivo quer na tarde do antecedente’.
O exemplo dos pais é o maior impulso para os filhos manterem a fé. Os pais são os gigantes e heróis que o Senhor provê para guiá-los a Ele.
Nossos exemplos podem levar as crianças a Jesus ou afastá-las Dele.
Devo enfatizar, no entanto, que, embora assistir à missa dominical seja o mínimo, negligenciá-la deliberadamente é um pecado grave e um escândalo.
Peço humildemente que levem a sério essas palavras e evitem pôr em perigo a vida espiritual do bem mais precioso do Senhor, Suas ovelhas”.
Fonte do Texto e Créditos na Imagem Via Church Pop Português.: https://www.pt.hurchpop.com
Comentários
Postar um comentário