BATISMO DE CRIANÇAS
BATISMO DE CRIANÇAS.
Os protestantes consideram o Sacramento do Batismo como uma "escolha pessoal" mas, fica uma pergunta: Se eles criticam os Católicos por batizarem seus filhos ainda bebês dizendo que eles ainda não tem "mentalidade" para isso, porque então eles apresentam o seu recém nascido em suas seitas? Já que eles não tem mentalidade de acordo com eles.
Os ateus e "desingrejados " também vivem a criticar o batismo de crianças utilizando o mesmo argumento dos protestantes.
A BÍBLIA NÃO ESTIPULA IDADE PARA SER BATIZADO.
Em Atos: At 16,31: "Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família. Anunciaram-lhe a palavra de Deus, a ele e a todos os que estavam em sua casa.Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família." Olha aqui, ele batizou TODA a sua família, este texto não especifica se ele batizou apenas os adultos, a palavra TODA significa uma totalidade, todos. Uma família é composta por adultos, idosos e crianças.
Vamos ver outros passagens:
Colossenses 2,11: " Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mão de homem, mas com a circuncisão de Cristo, que consiste no despojamento do nosso ser carnal. Sepultados com ele no batismo, com ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. " O batismo veio substituir a circuncisão o batismo limpa o pecado original ao qual todos nós nascemos nele leia isso em Romanos 5,12: Toda a Criança nasce pagã e herda essa mancha de pecado, isso é fato, no entanto todo o gênero humano necessita da salvação desse pecado e São Paulo no próximo capitulo do mesmo livro nos ensina a como imputar esse “pecado original”.
Romanos 6,3-6: "Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova. Se fomos feitos o mesmo ser com ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição. Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que seja reduzido à impotência o corpo (outrora) subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado."
Em ambos os textos Paulo deixa claro que nascemos manchados pelo pecado original cometido pelos primeiros homens.
Os pais batizam seus filhos quando pequenos, ensinam a eles os ensinamentos cristãos católicos, eles cumprem os seus papéis de pais, é o que está escrito em Pr 22,6. Quanto a esta criança se aventurar em seitas mais tarde após a fase adulta, aí quem responderá por isso são elas mas, o pai que deixa a criança nesta "liberdade" de escolher o que quer, acaba pecando por ser desleixado na questão Cristã do filho.
Uma vez batizado, o cristão é para sempre um filho de Deus e um membro inalienável da Igreja e também pertence para sempre a Cristo
Se para os protestantes o Batismo infantil é uma mera "invenção" da Igreja Católica, por que então os ortodoxos batizam também seus filhos ainda bebês? Os Luteranos também batizam suas crianças.
Batismo na Visão Ortodoxa: O homem velho morre o "Novo Homem" nasce livre da mancha do pecado ancestral. Um novo nome é dado. Todos os compromissos anteriores e os pecados são anulados.
Batismo na visão Luterana: O batismo é um milagre, Sacramento Através do qual Deus cria e/ou reforça o dom da fé no coração de uma pessoa. "Embora nós não pretendem entender como isso acontece ou como é Possível, que nós acreditamos (por causa do que uma Bíblia diz sobre o batismo) que quando uma criança é batizada, Deus cria a fé no coração dessa criança.
A prática de batizar os filhos vem desde o princípio do cristianismo. Padres da Igreja primitiva, como Santo Irineu (século II), também atestam que desde o tempo dos Apóstolos a Igreja batiza os pequeninos. Se as crianças ainda não têm fé e não podem escolher por si próprias, são batizadas na fé da Igreja, representada por seus pais e padrinhos.Como ensina o Apóstolo Paulo, o Batismo é, na Nova e Eterna Aliança, o que foi a circuncisão na Antiga Aliança: ritual de entrada para o Povo de Deus (Cl 2, 11-12). Os judeus eram circuncidados e admitidos como membros do povo de Israel aos oito dias de vida, e ninguém perguntava se eles queriam ou não. Seus pais, por crerem em Deus e amar seus filhos, davam-lhes o maior presente que podiam: a fé! Exatamente o mesmo se dá no Batismo.
#ElayneMoura
Comentários
Postar um comentário