REFLEXÕES SOBRE RELACIONAMENTOS PARA CASAIS NAS 3 FASES, NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO!
"SER FIEL":
A fidelidade é o esforço de um coração que descobriu que viver cada vez mais profundamente significa ter outro coração por perto.
E agora meus pensamentos estão com vocês, casais, a quem Deus chamou de matrimônio, e nele residem todas as necessidades e esforços para poder experimentar continuamente o encanto da sua fidelidade, redescobrindo assim a grandeza de reinventar o seu amor momento a momento.
Este amor de vocês é selado pelo sacramento, então!... a sua fidelidade não é apenas entre vocês dois, mas também entre vocês e Deus, que é fonte de força para uma fidelidade muitas vezes heroica, tanto no outono quanto na primavera do amor.
Não é minha vocação, mas acho que, vivida assim, a fidelidade é uma das portas do paraíso para os casais.
Geralmente, nos momentos mais difíceis, talvez você encontre uma motivação mais forte para lutar e ser fiel, mas acho que o verdadeiro paraíso da fidelidade se encontra na normalidade dos pequenos atos diários
É em nosso dia a dia que nossa lealdade cresce e gradualmente se torna uma virtude, quando vivemos cada pequeno gesto em harmonia não apenas conosco mesmos, mas também com nossa família e toda a comunidade.
Uma fidelidade vivida flui para a normalidade de um dia, na maneira de se vestir, na limpeza e harmonia da casa ou, quem sabe, naquela planta ou flor colocada para embelezar aquele corredor e que parece nos agradecer sorrindo, porque está no lugar certo.
Ou ainda, começando o dia, desde como você, homem ou mulher, prepara o café da manhã para seu(sua) noivo(a), quem sabe, levando-o para o quarto, perfumado de calor e um sorriso.
Ou mesmo durante o dia, desde como recolhemos aquele pedaço de papel do chão e como preparamos com cuidado e seriedade o diferenciado para colocar em frente à nossa casa: pequenas coisas sim, mas grandes e divinas porque são feitas por amor.
Ou ainda... quando antes de subir para o quarto para dormir, verificando se estamos deixando tudo em ordem, podendo começar a oração da noite juntos. Então sim, realmente oração e harmonia do coração, porque preparada por uma constante fidelidade ao longo do dia.
Na verdade, nunca podemos repetir isso o suficiente: "Nada é pequeno demais se for feito por amor".
#Don Nino Carta
Fonte do Texto e Créditos na Imagem Via Página Ecclesiasticus Cor Iesu (Ecclesiasticus).: https://www.facebook.com/efreniz.lazaro
Comentários
Postar um comentário