REFLEXÃO.: "QUANDO FOR VISITAR UM PÁROCO, LEMBRE-SE!"

QUANDO VISITAR UM PÁROCO, LEMBRE-SE...
Que um sacerdote não é casado, nem terá família própria. Sem esposa, sem filhos. A sua família é a sua paróquia. Ele é um pai espiritual na fé da comunidade que serve. O seu futuro está em celebrar a Eucaristia na Missa, todos os dias, ouvir confissões, ungir os doentes, servir os que a ele recorrem em busca de ajuda. 

Um padre pode servir numa paróquia apenas por um mínimo de cinco a sete anos. Depois disso, você pode ser transferido para outra paróquia ou designado para um papel diferente na Igreja. Apoia-se na sua equipe de voluntários, funcionários e leais. 

Não espere que ele esteja lá o tempo todo para si.

Quando alguém dá dinheiro para a Igreja, não ficará surpreso em saber que o dinheiro não é para ele porque nenhum padre ganha um salário fixo. Eles recebem um valor para cobrir as suas despesas básicas de alimentação, vestuário e viagens. Eles economizam cada centavo para ir de férias e grande parte do dinheiro é presenteado por amigos, parentes e simpatizantes, pois eles não recebem licença paga como todos os outros que trabalham.

Enquanto trabalhamos por uma quantidade fixa de horas com dois dias de folga por semana, espera-se que os sacerdotes estejam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Então não fique colérico se ele não responder quando precisa. 

Eles também são humanos com a mesma fragilidade que nós.

Se um ou uma ouvir alguém falando mal de um padre em particular, corrija essa pessoa e não participe de mexericos sem conhecer os factos. Lembre-se que eles estão sozinhos e às vezes precisarão de companhia. Preste atenção às suas necessidades emocionais, físicas e mentais. Acompanhe-os se necessário ou ofereça-lhes uma mão amiga ou até uma boleia. 

Não é fácil sair sozinho às 2 ou 3 da manhã especialmente em bairros perigosos para aconselhar ou até mesmo ungir alguém no seu leito de morte. Se alguém chegar até eles a essa hora em busca de ajuda, eles têm que se levantar do seu sono profundo e ainda se espera que celebrem Missa pela manhã. 

Quem está lá para eles quando estão doentes ou têm emergências no meio da noite? 

No entanto, eles são obrigados a cumprir seus deveres porque, se não eles, quem?

Lembre-se de seus aniversário. Aniversários de ordenação e eventos importantes em suas vidas. Comemore com eles, chore com eles. Corrija-os fraternalmente. Ofereça-lhe um ombro para se apoiar. Se caírem, não julgue nem critique. Levante-os e ajude-os em sua jornada na vida. Não se ofenda se você não estiver à altura das suas expectativas. Nenhum padre é perfeito.

Rezai por todos aqueles que guardam a fé, a promovem e a difundem, que são fiéis à verdade e professam a fé católica e apostólica. que receberam dos apóstolos, por sucessão contínua.

Cuidai, pois, dos vossos sacerdotes. 

Lembrem-se dos que vos baptizaram, confirmaram, casaram e ungiram. Aqueles que oferecem missas por suas intenções e rezam por si. 

Que Deus abençoe os nossos santos sacerdotes em nome de Jesus, nosso eterno Sumo Sacerdote.

Via: O último chamado de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

O QUE SIGNIFICA AS CORES DAS VELAS DO ADVENTO?!

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!