FORMAÇÃO AOS JOVENS SOLTEIROS (AS) E AOS NAMORADOS: NAMORO SANTO É POSSÍVEL?!
Namoro Santo? É possível!
Namorar é muito bom, saímos daquilo que chamamos de EU para se importar com o TU e juntos formamos o NÓS! Mas o NÓS só é possível com a presença de DEUS, sim ele mesmo, há um segredo nisso tudo, é um convite que o próprio Deus nos faz para conhecer e explorar esse caminho.
Ao longo desses anos todos, no namoro muitas vezes me questionei como duas pessoas completamente diferentes podem se amar tanto?! A resposta é simples, se elas fossem iguais não suportariam se quer um instante, como imãs com pólos iguais que se repelem, se afastam.
O imã é uma figura engraçada são denominados como corpos de materiais ferromagnéticos que têm a capacidade de atrair outros materiais ferromagnéticos, são classificados como dipolos, ou seja, tem dois pólos. Esses dois pólos sendo diferentes conseguem se atrair e quando esses pólos são iguais eles se afastam.
Na verdade, o namoro voltado para si é apenas um dos pólos do imã que se repele, se afastam de Deus e da Santidade, são tão iguais que rejeitam a forma perfeita do AMOR.
A busca incessante pela perfeição ou a procura pela pessoa perfeita cada vez mais cresce. Professor Felipe Aquino retrata muito bem o tempo de hoje: “Infelizmente a nossa sociedade trocou a “cultura da alma” pela “cultura do corpo”. A prova disso é que nunca como hoje as cidades estão tão repletas de academias de ginástica, salões de beleza, cosméticos, cirurgias plásticas, etc…
Investe-se ao máximo naquilo que é a mais inferior na dimensão do ser humano – embora importante -o corpo. É claro que todas as moças querem namorar um rapaz bonito, e também o contrário, mas nunca se esqueça que o mais importante é “invisível aos olhos”. O que é visível desaparece um dia, inexoravelmente ficará velho com o passar do tempo. Aquilo que você não vê: o caráter da pessoa, a sua simpatia que se mostra sempre atrás de um sorriso fácil e gratuito, o seu coração bom, a sua tolerância com os erros dos outros, as suas boas atitudes, etc., isto não passa, isto o tempo não pode destruir. É o que vale.”
O que vale realmente é invisível aos nossos olhos e o namoro é o tempo de descobrir não classificando apenas como qualidades da pessoa, mas sim aquilo que ela tem e poderá me ensinar através do amor, aquilo que completará o que falta em mim.O amor espera, não avança os sinais, não é egoísta a ponto de o outro fazer só o que me satisfaça, não é invejoso, não segue os padrões do mundo apenas por medo de ser rejeitado. O amor espera o tempo certo, o amor ordena as paixões desordenadas, mesmo quando percebemos que realmente é aquela pessoa que vamos passar o resto da vida juntos o amor ajuda a resguardar o segredo da nossa alma respeitando os limites do nosso corpo não transforma em algo banal o sexo, mas ajuda e direciona para o tempo certo.
Não é impossível viver todas essas coisas, o namoro é uma aposta certa para viver a santidade aqui na terra, aprendemos a ser Cristo na vida de quem amamos, nos responsabilizamos pela santidade do outro, sem ter isso como um fardo apenas o AMOR.
Carol Nascimento, Discípula da Comunidade de Aliança
Texto encontrado em:https://www.comshalom.org/namoro-santo-e-possivel/
Comentários
Postar um comentário