CURIOSIDADES.: "DE ONDE VEM A EXPRESSÃO, PENSANDO EM MEUS BOTÕES?!"

Curiosidade: De onde vem a expressão "pensando com meus botões"? Por Kate Salomão
Nos tempos da vovó os botões tinham um papel importantíssimo, preservar a honra das moçoilas apaixonadas. 
Era de caso pensado os 200 botões nos vestidos de festa engomados afinal , quanto mais botões nas roupas, mais tempo as moçoilas tinham para pensar antes de se "perderem" ,(perder a virgindade), antes do casamento, ou seja a esperança das mães e avós era que os rapazotes ficassem injuriados pela quantidade de botões na roupa as moças, "pensassem com os seus próprios botões" e desistissem.
O que comprovadamente não funcionava muito. 💁🏻‍♀️-Verdade seja dita, né gente - 
As que chegavam virgens ao casamento, ao chegar na noite de núpcias tinham um tempo para se acalmarem, e ficavam 
"pensando com seus botões" nos conselhos recebidos pelas suas tias, avós e mãe, enquanto o marido desabotoava os duzentos botões do vestido de noiva.

Os botões foram inventados na Índia e usados pela primeira vez em Mohenjo-daro, na civilização do vale do Indo, com um propósito ornamental dois mil anos a.C.
O ato de fechar os botões, também estava fortemente ligado a tomada de decisões, enquanto o líder fechava calmamente seus botões tinha tempo de pensar e repensar antes de "bater o martelo" em alguma decisão importante, ter muitos botões nas vestes era status e sinônimo de inteligência. 

Fonte do Texto e Créditos na Imagem Via Página Virtudes Para Um Casal Católico Cristão.: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

O QUE SIGNIFICA AS CORES DAS VELAS DO ADVENTO?!

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!