CATEQUESE E FORMAÇÃO.: "AS MULHERES NÃO DEVEM SERVIR AO ALTAR!"

Dom Athanasius Schneider: As mulheres não devem servir no altar. Isso é um grave erro.
Mulheres e meninas não devem servir no altar ou como leitoras. Isso contradiz a Tradição Apostólica e inevitavelmente leva à expectativa de ordenação sacerdotal para mulheres, argumenta o bispo Athanasius Schneider.

O bispo auxiliar de Astana, no Cazaquistão, falou sobre isso numa entrevista ao LifeSiteNews. O prelado afirmou que mulheres e meninas não deveriam servir no altar. Ele enfatizou que permitir que mulheres sirvam como coroinhas ou que mulheres exerçam o serviço de leitoras fortalece as vozes a favor da introdução do sacerdócio feminino na Igreja Católica, seguindo o exemplo da Comunhão Anglicana. As mulheres querem ser sacerdotisas, episcopisas e até papas. Segundo Schneider, o mesmo se aplica ao ministério de acólito.

– Isso é contrário à Tradição Apostólica, a toda a Tradição da Igreja Católica – disse ele.

Ao longo da história, os serviços litúrgicos eram realizados por homens, pois eram considerados, de certa forma, semelhantes ao sacerdócio. Mesmo que esse não fosse o caso na Antiguidade, a prática foi criticada e entrou em declínio. Somente após o Concílio Vaticano II é que os serviços litúrgicos femininos, incluindo as coroinhas, começaram a ser promovidos.

Segundo o Dom Athanasius Schneider, a introdução de mulheres nos serviços litúrgicos abre espaço para a ideologia feminista dentro da liturgia.

"Dizem que as mulheres deveriam ser admitidas no ministério de acólitos. Então, já que existe o acólito, por que não o diaconato? E já que existe o diaconato, por que não o sacerdócio? É uma progressão lógica", apontou ele.

"Se existe o sacerdócio, por que não o episcopado? E se existe o episcopado, por que não o papado? Isso não é uma piada, é uma consequência lógica", acrescentou.

Ele afirmou que esse era precisamente o caminho seguido pela Comunhão Anglicana. Os anglicanos foram simplesmente coerentes: permitiram que meninas se tornassem coroinhas e, tirando proveito disso, acabaram por nomear Sarah Mullally como Arcebispa Anglicana de Canterbury.

Fonte: lifesitenews




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

O QUE SIGNIFICA AS CORES DAS VELAS DO ADVENTO?!

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!