AS 4 COLUNAS DO MATRIMÔNIO!
AS 4 COLUNAS DO MATRIMÔNIO:
Um casal só será feliz se colocar Deus como centro da sua vida conjugal; porque, sem a força do alto, é impossível uma família permanecer de pé: (Mt 7, 24-25).
A família que confia nas coisas vazias desse mundo, não permanecerá de pé, mas será engolida pela areia da vaidade: (Mt 7, 26-27). O casal que vive longe de Deus, caminha nas trevas e vive sempre inseguro, tropeçando nos próprios defeitos.
2ª Coluna: FIDELIDADE
A família verdadeiramente cristã é um reduto onde vive e reina a pureza dos costumes, a santidade da vida. O casal tem o dever grave de viver a fidelidade conjugal. Se o pudor e a honestidade da vida conjugal reinarem, os casais serão modelares e bons. Porém, uma vez perdido o senso moral na constituição do lar e da família, descendo o pendor das virtudes domésticas ao baixo nível dos instintos bestiais, a família tornar-se-á desgraçada. O casal deve ser fiel até o fim, nada de adultério na vida conjugal; somente a morte deve separá-lo. A pessoa casada tem que ser mais recatada e pudica. Nada de arreganhamento e abertura exagerada com pessoas do sexo oposto.
3ª Coluna: RESPEITO MÚTUO
O respeito mútuo é uma exigência natural. Amor e respeito se condicionam e se completam. Respeito é impossível sem amor, e vice versa. Para manter o respeito mútuo, é preciso ter o cuidado em evitar desinteligências provocadas pelo esquecimento das regras de boa educação. O ciúme, grande inimigo que é da felicidade conjugal, é incompatível com o respeito recíproco. Motivado que é pela desconfiança na virtude da outra parte, não raras vezes prepara o caminho para a infidelidade não mais imaginária, mas real: (Eclo 9, 1).
4ª Coluna: TRABALHO, DEDICAÇÃO E ECONOMIA
A riqueza não é condição absoluta para a felicidade; mas a pobreza excessiva, principalmente a culpada, traz muitos inconvenientes, aborrecimentos e miséria. O trabalho, a dedicação e a economia garantem a bênção de Deus.
Fonte do Texto e Créditos na Imagem Via Página Virtudes do Cavalheiro de Cristo.: https://www.facebook.com/virtudesdocavalheirodecristo
Comentários
Postar um comentário