VOCAÇÃO FAMÍLIA

VOCAÇÃO: FAMÍLIA
 




“A união entre um homem e a mulher torna-se berço da vida e início da família. Deus confia ao casal o cuidado de novas vidas, os filhos. A chegada de uma vida indefesa depende da união de um casal para se estabelecer em sociedade. Nesse clima de amor e cuidado, outra pessoa nasce, cresce e se desenvolve para formar uma nova família. E assim prevalece a vontade de Deus. Nesta edição trazemos depoimentos de três casais vocacionados.  Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer para ele uma companheira. ” (Gênesis 2,18)

Quem achou uma mulher achou umas fortuna, alcanço de Javé uma graça (Provérbios 18,22)
Valdete Aparecida Soares de Oliveira e Rodrigo Rabelo são casados há 5 anos. O fruto dessa união é a linda Aline, de um ano e sete meses. Para eles, um casamento feliz, precisa primeiramente da comunhão diária com Deus e depois a compreensão entre o casal. Cada um deve ter a capacidade de se colocar no lugar do outro, de aprofundar o diálogo e a compreensão,  principalmente nos momentos difíceis da vida, para que a união e a cumplicidade dos dois sejam cada vez mais sólidas. “Temos uma rotina corrida,  eu sou catequista e o meu marido  é líder de uma comunidade. Apoiamo-nos mutuamente, porque sabemos o que precisamos um do outro e compreendemos e ajudamos um ao outro a viver nossa vocação de família e nosso trabalho na comunidade e na sociedade. Buscamos força e fé em Deus para vivermos em harmonia, criar a nossa filha e orientá-la nos caminhos de Deus”, disse Valdete.

Assim eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto o homem não deve separar o que Deus uniu. (Mateus 19,6)

Maria Aparecida dos Santos Carneiro e Luiz Antônio Carneiro, casaram-se em maio de 1979. Com muito amor, fé, luta e determinação, eles criaram três filhos e hoje tem três netos. 

“Somos felizes juntos e sabemos que nossa união é vontade de Deus. Criamos nossos filhos com muito amor e estamos vendo os netos crescerem. Isso é bênção, é graça de Deus. Um dos nossos principais desafios como casal foi instruir a família nos caminhos  e nos preceitos do Evangelho, pois na sociedade em que vivemos isso é mais complicado a cada ano. Mas conseguimos e, hoje, com filhos criados dedicamos ainda mais as nossas vidas à Deus, como voluntários no Santuário Nacional de Aparecida. Somos muito gratos por nossa união e nossa família, este é o nosso maior bem, a nossa maior alegria. A nossa vocação e a nossa felicidade”, afirmou Maria Aparecida. 

“Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir a sua mulher, tornando-se uma só carne (Gênesis 2,24) 

O casal José Gomes Correa e Rosa Maria de Jesus Correa comemora neste mês 64 anos de casados. Esta união tem como fruto 11 filhos, 20 netos e 18 bisnetos. Depois de tantos anos de casados, de tantos anos juntos, José e Rosa Maria têm ainda mais certeza de que tudo o que viveram juntos até hoje era plano de Deus. “Achamos que o matrimônio é um plano muito especial de Deus, porque faz duas pessoas desconhecidas se amar, se unir  e construir uma família, . há muita responsabilidade nisso, e só pode dar certo quando os dois honram , diariamente, o juramento feito a Deus no altar. É uma vocação linda, cheia de alegrias e muitos desafios. Mas vale a pena!
A família é nosso bem maior, é a prova de que cada dia deus esteve conosco, que nos sustentou, e nos abençoou. Para um casamento feliz e duradouro, é preciso comunhão com Deus, muito amor, compreensão, paciência e ter fé. Tudo isso nos ajuda a passar aos filhos e netos o amor de Deus e a continuidade da família.”  Fonte: Revista de Aparecida, edição de Agosto de 2015. Salve Maria! Valei-nos São José! 

Via Página Virtudes Para Um Casal Católico Cristão.: https://www.facebook.com/
virtudesparaumcasalcatolicocristao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"