REFLEXÕES PARA AS MULHERES
A mulher má pode levar à ruína qualquer homem, desde o mais seguro de si ao mais assumidamente fraco.
E o que seria a mulher má? É aquela entregue aos prazeres do mundo, à sedução; é a mulher que não possui as virtudes necessárias a uma cristã: Fé, benevolência, humildade, obediência e castidade.
A mulher mundana é dotada de uma malícia e soberba que não pertencem à mulher cristã; é impura no agir e no pensar; não ama seu companheiro pois vê nele alguém que possa lhe satisfazer; não o convida para as coisas de Deus, não vive os Sacramentos e tampouco é modesta.
O homem fraco de Fé e da própria noção de ser homem, deixa-se levar por sua companheira como Adão fez com Eva.
Por que ouviste a tua mulher?
Foi a histórica pergunta feita por Deus a Adão.
Como disse o padre Geraldo Pires: "Completamente dominado pela mulher, não lhe será mais possível tomar as rédeas e a direção de sua casa. Ali tudo vai mal, porque ali manda quem deve obedecer e servilmente obedece quem foi investido pela Providência da autoridade de chefe. Resultado? Vergonha e confusão."
Moça, sede como a Virgem Maria, buscai nela as virtudes que te faltam para que a ruína do seu homem não seja consequência de vossas atitudes.
A mulher molda o homem. Se a mulher é modesta, o homem será modesto; Se vivem a castidade desde o namoro, também a viverão no casamento; Se a mulher cobre suas carnes e reivindica sua dignidade, o homem não a tocará.
Se a mulher deve ser como a Virgem Maria, resta ao homem ser como São José, que foi digno de guiar um lar onde viviam Jesus e Maria, sendo ele a cabeça da Sagrada Família. Quão grande foi São José... quão grande é você, homem?
(Damas Católicas)
Colaboração com Hoberdan Marques.: https://www.facebook.com/hoberdan.marques.79
Comentários
Postar um comentário