ESSE JOSÉ QUE NUNCA CHEGOU...
Querido José,
Eu não sei como será o dia que você vai chegar. Ou talvez, já tenha chegado e eu não percebi. Vivo sempre tão distraída. Mas independente de como for o dia que você chegar, fazendo aquele sol quente que eu não suporto ou aquele frio que faz com que eu me esconda em dezenas de casacos, sinta-se bem vindo.
Ainda não sei sua altura, a cor do seu cabelo ou a forma que sorri. Não sei se vai ter os mesmos gostos que eu. Mas, embora seria incrível ter um amigo para ir aos retiros ou comer um cachorro quente comigo, Deus está te preparando para mim há muito tempo e eu confio no que Ele faz.
José, seja lá onde você estiver, eu só preciso que você saiba quem é e o que quer. Não seja uma dessas pessoas que prometem ficar e de repente vão embora, que não sabem o que quer, ou essas que são A no início, e do nada mostram ser B. Eu já não tenho mais pique para indecisão. Peço encarecidamente que você não seja assim, senão, por favor, nem chega. Pode deixar que eu fico aqui encolhidinha no cobertor lendo algum tipo de livro religioso. Não precisa cruzar meu caminho se ainda for um menino.
Me desculpe pela sinceridade, José, mas é que eu não tenho aquele pensamento de que qualquer um pode ser você. Não entendo essas pessoas que namoram meio mundo sem ao menos saber o sentido do namoro. Eu tenho te esperado há bastante tempo e espero que você esteja me esperando também.
Estou sempre rezando por você, por sua maturidade, suas escolhas e seu amadurecimento espiritual. Rezo para que você perceba que gosto que segurem a minha mão e me olhem como se eu fosse a pessoa mais linda do mundo, embora eu nem seja tão bonita assim. Espero que perceba que não como carne na quarta e sexta e me leve para comer um pastel de queijo qualquer por aí. Não precisa se importar com presentes ou qualquer coisa do gênero. Eu só quero sua presença para podermos desfrutar dos bons e maus momentos juntos, e que nos levemos sempre para mais perto de Deus, sempre juntos com a Virgem Maria.
José, nunca se esqueça que eu sou apaixonada por flores, mas que nem todos os dias consigo estar tão doce. Tem dias que eu choro de saudades e mais um monte de coisas não tão importantes. Tem dias em que eu fico estressada fácil, mas se desconto em alguém, me arrependo logo que percebo meu erro. Eu sou sensível em todos os sentidos da palavra, mas quando for para defender a minha fé, vou parecer a pessoa mais durona do universo. Vou fingir para Deus e o mundo que nem gosto tanto assim de você no princípio, mas pode ter certeza que, se arrancar frequentemente sorrisos sinceros de mim - e saber notar a diferença entre eles -, eu vou saber que você é meu José. E, talvez, você também saiba que eu sou sua Maria. Com todos os meus defeitos e você com os seus, mas quando nos cruzarmos na fila da confissão, ou talvez na porta do sacrário, vamos saber quem nós somos. Você vai me olhar e vai saber que sou eu. Eu vou levantar as bandeiras e aceitar que pode ser você. E então seremos o que Deus quer que sejamos.
Me perdoe se eu parecer durona ou inalcançável. Acredite em mim: eu não sou. Sou como um kiwi esperando que me descasquem e saibam apreciar o meu doce. Entenda que vou tentar fazer o possível e impossível para te ver sorrir, mesmo que às vezes isso pareça ser seu papel. Também precisa saber que, estando feliz ou triste, só vou precisar que me envolva no teu abraço. Só sua presença. Não precisa ser bom em conselhos, só seja sincero, verdadeiro e esteja ali. E, por favor, quando chegar, não vai embora. Não sou boa com despedidas. Estou te esperando, José. Não precisa ser breve, eu não me importo em esperar. Só esteja pronto para que possamos subir ao altar juntos. Então não restará mais nenhuma dúvida de que fomos feitos um para o outro e mais quantas atribuições clichês queira dar.
E claro, não posso esquecer do mais importante: Ame mais a Deus do que a mim, Me ajude a ser cada vez mais próxima de Nossa Senhora. E assim entenderemos o verdadeiro sentido do matrimônio, pois se Deus não estiver em primeiro lugar de nossas vidas e logo em seguida a Virgem Maria nos formando nós não conseguiremos responder nossa vocação e nos amar verdadeiramente.
Por isso não deixe de rezar por nós, não desista de me aproximar do Senhor para que os sonhos Dele sejam realizados em nossas vidas.
Abraços, Sua Maria.
Créditos na Imagem Via Página Namoro Católico.: https://www.facebook.com/profile.php?id=100064506287447
Comentários
Postar um comentário