BEATIFICAÇÃO DO SAUDOSO SERVO DE DEUS PADRE LEO, SCJ EX-SACERDOTE DAS COMUNIDADES CATÓLICAS CANÇÃO NOVA, SP E BETÂNIA, SC:
SERVO DE DEUS PADRE LÉO, SCJ
A documentação da fase diocesana do processo de beatificação do servo de Deus padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira foi entregue ontem (28) ao Dicastério para as Causas dos Santos da Santa Sé, no Vaticano.
“É importante salientar que, agora, toda a documentação está no Vaticano”, disse padre Lúcio Tardivo, presidente do Instituto Padre Léo, que levou os documentos.
Com a entrega do material, a partir de agora, a Santa Sé analisará os documentos e avaliará a vida, as virtudes e a fama de santidade do servo de Deus padre Léo, assim como os testemunhos, estudos e possíveis milagres ocorridos pela intercessão do sacerdote.
O processo de beatificação de padre Léo começou em 7 de março de 2020, com a instauração do tribunal eclesiástico para a causa, realizado pelo arcebispo de Florianópolis (SC) dom Wilson Tadeu Jönk e a fase diocesana do processo de beatificação do servo de Deus padre Léo foi encerrada no dia 21 de junho, com uma sessão solene na Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), onde o padre viveu seus últimos anos de vida.
Durante a missa do fim da fase diocesana do processo de beatificação do servo de Deus padre Léo, o arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, responsável por conduzir esta etapa da causa disse que “há uma sintonia grande dos santos com o amor de Deus” e “isso era visível na vida de padre Léo” porque ele “manifestou o amor de Deus por meio da sua vida”.
“Ele fazia com que as pessoas percebessem que Deus as amava e se preocupava com elas”, disse dom Wilson Tadeu destacando que o padre Léo “convocava todos a se abrirem ao amor de Deus, como um caminho para vencer vícios, fraquezas e recuperar a dignidade”.
📌Leia a íntegra em Fonte Aci Digital: http://acidigital.com
Comentários
Postar um comentário