A HUMILDADE DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY O CURA D'ARS:
Patife! - gritou o demônio a Cura d'Ars, batendo-o contra a parede do quarto. Já me roubastes 80 mil almas este ano!
Se existissem 3 sacerdotes como tu, estaria logo acabado o meu reino no mundo.
Santo Cura d'Ars era, talvez, o sacerdote menos dotado e mais desprovido da França. Entrou no seminário por uma Graça especial de Nossa Senhora: sabia recitar bem o Rosário. Manteve-se sempre na sua humildade, ciente de ser um inepto. Pensou em rezar e fazer penitência com todas as suas forças. O resto o fez Deus. Foram coisas incríveis que mortificaram o inferno inteiro, impotente de frente a este sacerdote humilde.
O QUE MAIS INCOMODAVA O DEMÔNIO
Em uma ocasião, o demônio lhe disse através de um possesso:
_ “Você me faz sofrer. Se houvesse três de você na terra, meu reino seria destruído. Você me tirou mais de 80 mil almas”.
Por este trabalho incansável e as graças que Deus dispensava através deste grande santo, São João Maria Vianney foi constantemente atacado pelo maligno. O santo reconhecia que eles estavam ligados ao seu trabalho pastoral e conta o que fazia para combatê-los.
_ “Volto-me para Deus, faço o sinal da Cruz e digo algumas palavras de desprezo ao diabo. Quanto ao resto, avisei que o barulho é muito maior e os ataques se multiplicam, quando no dia seguinte um grande pecador estiver por vir.”
Com certo humor, o santo Cura d’Ars dizia:
_ “O demônio é muito descuidado, ele mesmo me anuncia a chegada de grandes pecadores”.
Que importante é o sacramento da Confissão! Agora sabemos porque o santo Cura d’Ars é o patrono dos sacerdotes.
O Cura D’Ars era tão amado que na sua Missa de corpo presente, aos 73 anos, estiveram presentes cerca de 300 padres e aproximadamente 6 mil pessoas, e foi celebrada por um Bispo.
Fonte Irmão Luiz Carlos.: https://www.facebook.com/profile.php?id=100074768446126


Comentários
Postar um comentário