Salve Maria! Blog Católico dedicado a todos os Filhos de Nossa Senhora, que amam à Nossa Querida Igreja Católica Apostólica Romana, que vivencia os sacramentos, tem obediência ao Santo Padre o Papa Francisco, seus Cardeais, Arcebispos, Bispos, e Sacerdotes, que amam à Eucaristia, Veneram a Virgem Santíssima, os Santos e Santos e os Anjos!
UMA BELA HISTÓRIA DE AMOR ESCRITA NA BÍBLIA SAGRADA DURANTE A DIVISÃO DO CISMA DAS 10 TRIBOS ISRAEL E JUDÁ " TOBIAS E SARA"
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Modelo Grandioso de Nobre Amor os Noivos Cristãos o têm em Tobias e Sara.
Tobias pôde dirigir a Deus esta prece: “Tu sabes Senhor, que não é para satisfazer o meu apetite que eu tomo a minha irmã (na linguagem bíblica sinônimo de parente), por mulher, mas só por amor dos filhos, pelos quais o Teu nome seja bendito pelos séculos dos séculos” (Tob. 8, 9). E Sara disse: “Tu sabes, Senhor, que eu nunca desejei marido, e que conservei a minha alma pura de toda concupiscência. Consenti, porém, em receber marido no Teu temor, e não por prazer meu” (Tob. 3, 16, 18).
⠀
Semelhante propósito traria as consequências mais salutares, sobretudo ao jovem, ultrapassando a resolução de conservar intacta a noiva e arraigando-a ainda mais na sua vontade.
O propósito mais firme está em perigo de vacilar e cair quando não recebe proteção da parte de uma prudente cautela. A tendência sexual tende fatalmente à entrega completa. Depois de percorrer a primeira etapa do caminho que conduz a esta entrega, é quase impossível ao homem, e por muito tempo, retroceder.
Passo por passo a tendência sexual impele para a frente até satisfazer o seu desejo. Por isso, em todos os sinais de afeição se deve necessariamente guardar certa reserva, e isso de propósito e por princípio, se é que os noivos queiram entrar puros no matrimônio.
⠀
O que mandam os costumes cristãos, a saber, que os noivos evitem estar sós e a sua proibição de viverem juntos sob o mesmo teto corresponde pois aos seus próprios interesses. A presença de outras pessoas impede-os de cederem desregradamente aos impulsos da sua simpatia e esquecerem os seus deveres.
Jovens corretos e distintos não verão neste costume uma barreira incômoda, mas antes um auxiliar que os protege contra loucuras e desgraças.
_________
Trecho extraído do livro “Tu e Ela”, do Pe. Hardy Schilgen.
Via: Livraria Caritatem
Via irmão Hoberdan Marques.:https://www.facebook.com/hoberdan.marques.79
Achei uma matéria relaciona no site da Canção Nova, e resolvi compartilhar pra quem queira conferir! VALE MUITO A PENA MESMO LER E OUVIR! Peço que por favor pelo menos ouçam! Espero que gostem:
A Bíblia nos conta que Tobit, pai de Tobias, pediu a seu filho para que fizesse uma viagem a uma terra muito distante e, para isso, pediu que ele procurasse alguém para acompanhá-lo. Foi quando Deus, na sua bondade, providenciou um companheiro que, mais tarde, iria se revelar: era o próprio Arcanjo Rafael. Foi Rafael quem conduziu Tobias até a casa de Ragüel, pai de Sara, com quem Tobias se casou.
Na noite do casamento, levaram o jovem esposo aos aposentos de Sara que o esperava. Ela tinha todo o direito de se dar ao esposo que Deusmesmo havia escolhido para ela. Tobias, que tinha se conservado casto até aquele momento, se levanta, volta-se para sua esposa e diz: “Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante estas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união; porque somos filhos de santos e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus” (Tb 8,4-5 cf. tradução da Bíblia Ave-Maria).
Preste atenção: “Porque somos filhos de santos, e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus”. Todos os rapazes e moças que são virgens, saibam: manter-se castos é uma graça de Deus! Por amor ao seu casamento e à sua família, mantenham-se firmes! Façam um compromisso de castidade ao Senhor!
Por causa de “amigos” que contam vantagens e fazem mil insinuações, talvez você seja um daqueles que vive titubeando, sem saber mais o que é certo e errado. Saiba: é preciso querer a mesma graça de Tobias e Sara. Outros caíram e se machucaram muito cedo. Com você não precisa ser assim!
Quando eu era menino queimei o meu braço com água fervendo. Até hoje tenho a cicatriz e tenho que tomar muito cuidado: pois qualquer queda o machuca, pois tornou-se uma região muito frágil e sensível.
É incrível como o mundo e a tentação são cruéis com os homens! Muitos rapazes caíram e se queimaram também muito cedo. Sei que eles gostam de se exaltar contando aventuras! Mas francamente: infeliz de você que se queimou tão cedo! O certo era ter chegado virgem ao casamento! É que o mundo inverteu os valores. Mas, creia, a verdade não se faz por maioria!
Se você fosse a um rio e encontrasse lá muito cascalho e pouquíssimo ouro, o que você pegaria: o cascalho ou o ouro? Claro que pegaria o ouro! Repito: a verdade não se faz pela maioria. Não é porque muitos caíram que você precisa cair.
O mesmo acontece com as meninas: antigamente conservavam a virgindade até o casamento. Nos tempos atuais, infelizmente, o mundo, a televisão, as novelas têm mudado de tal maneira a cabeça das mulheres que elas acreditam, que chega a ser um vexame, conservar a virgindade.
O que está em jogo é a sua pureza!
Muitas meninas ficam com a cabeça confusa: “Será que estou certa? As minhas colegas constantemente falam na minha cabeça. Quase me empurram! Se recuso e não entro nessas aventuras, parece-me que sou menos que elas e sou fatalmente rejeitada…”
Não, você não é menos: é mais! Se os rapazes “se queimam” quando têm relações antes do casamento, a “queimadura” para as mulheres é muito mais dolorosa.
Neste imenso desafio de viver pureza e castidade, é triste ver pai e mãe aconselhando seus filhos a usar camisinha, porque, “afinal de contas, ninguém consegue se segurar”. É uma falsa prevenção!
Temos que voltar àquilo que Tobias disse a Sara: “Porque somos filhos dos santos, e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus”.
Os que se queimam são vítimas! Eles não são superiores aos outros!
Assim como digo aos rapazes e moças que conservaram a sua virgindade que façam um compromisso ao Senhor de se conservarem virgens até o casamento, digo também àqueles que, por mil motivos, perderam a virgindade: façam, também, o mesmo compromisso com o Senhor: Daqui para frente, me comprometo com o Senhor, a viver em perfeita castidade até o casamento.
Assim como cuido do meu braço, que já foi queimado, para que não se queime mais, também convido você para, a partir de agora, se manter “virgem” até o casamento.
Seja qual for a sua história, por mais dolorosa que seja, Jesus é capaz de mudar seu interior e seu físico. Tem muita gente com vergonha de si mesmo e até do próprio corpo por causa das situações nas quais já foram vítimas.
Assuma o que a Palavra de Deus nos diz:
“Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (2 Cor 5,17).
Encantou-me o testemunho de uma moça que me disse: “Eu não era mais virgem: já tinha tido dois filhos. Quando ouvi uma palestra sua, em que o senhor nos convidava a permanecer virgem de alma e de corpo até o casamento, eu quis e me decidi do fundo do coração. Mas, me perguntei: Como se fará isso? Eu não sou mais virgem… Mas, permaneci firme e pedi ao Senhor a graça da virgindade, também no meu corpo”.
Casei-me. Fizemos como Sara e Tobias e na primeira relação tive a impressão de que era a minha “primeira relação”. Tudo indicava que havia uma membrana oferecendo resistência e que, por fim, foi rompida. Agradeci a Deus, mas pensei que era impressão minha.
Mas aquilo não me saia da cabeça. Tive coragem e conversei abertamente com meu esposo e ele me disse que percebeu a mesma coisa, mas não teve a coragem de dizer nada, porque ele havia se conservado “virgem” até o casamento: aquela era a sua primeira relação. Por isso pensou que tinha sido impressão dele. Agora ele mesmo podia afirmar: uma coisa incomum havia acontecido.
Fiquei grávida. Toda a gravidez se passou como se fosse o primeiro filho. Mas isso poderia, com mais razão, ser uma impressão minha.
Tive parto normal. A parteira toda feliz me disse: É o seu primeiro parto, não é? Eu tive que dizer-lhe: Não, já é o terceiro! A parteira não se conteve: Não é possível. A sua musculatura e todas as suas reações foram de primeiro parto! Ela não entendeu. Eu mais uma vez agradeci a Deus.
Logo em seguida, eu tive um problema de retenção urinária, com muitas dores. A médica, quando examinou, me disse: Mas isso só acontece como conseqüência de um primeiro parto! O que aconteceu com você?
Daí não tive mais dúvida. Padre, eu não sei explicar, mas tudo indica: o meu pedido foi atendido. O Senhor me fez virgem de alma e também de corpo!
Eu também não tinha explicação. Só pude dizer a ela: Tudo indica: o seu pedido foi atendido!
Agradeçamos ao Senhor:
Obrigado, Senhor, porque limpas a minha mente! O meu coração! Os meus pensamentos! As minhas fantasias e lembranças dolorosas! Cobre-me com a Tua graça. Com o Teu amor. Concede-me a firmeza, a fortaleza dos santos, para que possa manter-me firme no propósito de viver a pureza e a castidade!
Obrigado, Senhor, pela graça de recomeçar! Amém!
Castidade Monsenhor Jonas Abib Sara e Tobias.
Via Blogger Filha do Céu WordPress.com.: https://wwwblogfilhadoceu.com/tag/sara-e-tobias/
Matrimônio de Tobias e Sara é um verdadeiro exemplo de Santidade!
. No Antigo Testamento há um livro chamado Tobias.
. A leitura de tal livro pode nos ser útil para perseverarmos na santidade do sacramento matrimonial e no caminho de Deus. Tobias e Sara descendiam de famílias que serviam a Deus. Eram filhos obedientes e tementes a Deus, que seguiam os ensinamentos de seus pais.
. O pai de Tobias era um homem de muita fé e seus conselhos ao filho eram providos de muita sabedoria! (Ver Tobias 4, 2-20).
. Tobias, filho, cresceu numa família que louvava, bendizia e amava muito a Deus e sempre ouviu com muita atenção as sábias palavras de seu pai que, aos 56 anos de idade, ficou cego. Por isso e por perseguições ocorridas, devido serem uma família “de Deus”, passaram muitas dificuldades, em especial no tempo em que o pai não podia trabalhar. Sara, na sua adolescência, também passara por momentos muito difíceis, pois casou-se legitimamente sete vezes;
. E todos os maridos morriam na primeira noite de núpcias, devido a ação de um demônio que perseguia a jovem após uma maldição que fora feita a ela.
. Sara e Tobias finalmente foram unidos por Deus, graças ao anjo que guiou Tobias ao encontro de Sara e os dois permaneceram a vida inteira juntos, como marido e mulher. Um aspecto relevante da história deles é o fato de não terem deixado a paixão da carne ser mais forte que a obediência aos preceitos do Senhor. A santidade vivida pelos seus pais estendeu-se a eles. Sara, mesmo diante de todos os acontecimentos passados, manteve-se confiante que Deus a destinava ao jovem Tobias. E Tobias cumpriu todas as recomendações de seu pai e do anjo São Rafael, enviado por Deus para ser seu guia;
. Embora Tobias julgasse tratar-se de apenas um amigo que falava sabiamente das coisas “de Deus”.
. Graças à atenção dada às recomendações de “seu amigo”, Tobias e Sara ficaram os três primeiros dias de sua vida matrimonial em castidade e constante oração;
. Pois assim foi revelado a eles que era a vontade do Senhor para que toda maldição saísse de suas vidas.
. Somente depois, no momento em que Deus permitiu, eles uniram-se como marido e mulher; Claramente muito mais para que dessem continuidade a uma família que teme e louva ao Senhor do que pelo ímpeto da paixão. Tobias e Sara, mesmo tendo passado por muitas provações durante a adolescência, continuaram fiéis a Deus e isto serviu de exemplo para manter no bem muitas gerações: “Toda a sua parentela e toda a sua descendência perseveraram numa vida íntegra e santo procedimento, de modo que foram amados tanto por Deus como pelos homens e por todos os seus compatriotas” (Tobias 14, 17)
Via Associação do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.: aacj.org.br/homem/2018/05matrimoniotoboas-e-sara-parte-i/
Seguem alguns livros de formação espiritual para solteiros (as), namorados, e noivos:
CONSTRUINDO A SANTIDADE A 2: T er um namoro santo é uma tarefa difícil, é preciso que o casal saiba como “namorar”. Uma parte extremamente importante em um namoro são os encontros. Por esta razão, este artigo mostrará algumas dicas de encontros para os casais de namorados que procuram viver a santidade no namoro. 1) Família/Amigos Os namorados não devem se fechar aos outros; ao contrário, devem manter os relacionamentos com a família e com os amigos. Não podem esquecer dos melhores amigos, eles são tesouros dados por Deus (Eclo 6,14). A família é essência e base, nunca podemos deixá-la de lado (Mc 3,25). Dicas: Visitar a família e amigos. Sair com a família e amigos – ex: missa, grupo de jovens, shopping, sorveteria, etc. 2) Bíblia Ler a Bíblia é um dever para toda pessoa que se diz católica, é essencial para todo cristão. A palavra de Deus tem poder para curar, confortar, converter, saciar, acalmar, iluminar, endireitar, transformar […]. Seu poder é sem limites para todo...
TERCEIRA E ULTIMA PROFÉCIA DA VIRGEM FATIMA - TOMEM CONCIÊNCIA. (Santa Lucia): ′′ Quando o mundo estiver pedindo paz e segurança e arrependido de todo o mal que fez, a destruição repentina a nova armagedon chegou e sofrerão ". Estas foram as profecias da virgem de Fátima quando apareceram três crianças em 1917 e disse que nestas datas de 2005 chegaria o fim. Lucia só tinha 10 anos quando aconteceram as aparições, que começaram em 13 de maio de 1917. Lucia e seus dois primos viram a Virgem Maria em uma árvore por um período de seis meses. A religiosa carmelita Lúcia do Coração Imaculado, última sobrevivente das três crianças que garantiram ver a Virgem Maria na localidade portuguesa de Fátima, faleceu aos 97 anos Fevereiro 14, 2005. Morreu no convento de Coimbra onde Vivia desde 1948. Esta mensagem foi lida pelo Papa João Paulo II que decidiu não revelar este segredo pois considerou que ao fazê-lo traria ao mundo pânico e desespero. Agora é revelado mais uma parte dessa...
1 - COMO ENCONTRAR A SUA ALMA GÊMEA SEM PERDER A SUA ALMA: (PARA MULHERES SOLTEIRAS A ESPERA 2- A ESPERA DO NOIVO: PADRE CASEMIRO CAMPOS S.D.N (PARA MULHERES SOLTEIRAS) 3-A BELEZA DA MULHER A SER REVELADA: DE FERNANDA SOARES (PARA MULHERES SOLTEIRAS) 4- O PRIVILÉGIO DE SER MULHER: DE ALICE VON HILDEBRAND. (PARA MULHERES SOLTEIRAS) 5- A ESPOSA JOVEM: DR. M.KREUSER (PARA MULHERES SOLTEIRAS) 6-GLORIOSO ENCONTRO DE SUZANA E DENIS BOUGERIE: " COMO RECEBER DO CORAÇÃO DO PAI O (A) ESPOSO (A) QUE VOCÊ PROCURA" (PARA MULHERES E HOMENS SOLTEIROS (AS) 7- PARA NAMORADOS: NAMORO PROFESSOR FELIPE AQUINO: ( PARA NAMORADOS E NOIVOS) 8- QUERO UM AMOR DE VERDADE DIEGO FERNANDES (PARA MULHERES E HOMENS SOLTEIROS (AS)) 9- AS 5 FASES DO NAMORO SANDRO ARQUEJADA: (PARA SOLTEIROS (AS), NAMORADOS E NOIVOS) 10- COMO SE DAR BEM COM QUEM VOCÊ QUER BEM MÁRCIO MENDES (PARA SOLTEIROS (AS) NAMORADOS E NOIVOS) 11- NAMORO CRISTÃO ...
Comentários
Postar um comentário