O MILAGRE DE SANTA RITA DE CÁSSIA.: " O GALHO SECO QUE SE TORNOU UMA VIDEIRA FRUTÍFERA!"
Esse caso aconteceu quando Santa Rita já era adulta e quando já dedicava toda a sua vida à oração num mosteiro. Conta-se que, certa vez, a superiora do mosteiro quis colocá-la à prova, a fim de testar a sua humildade.
Para isso, levando em conta que todas as irmãs possuíam algum tipo de dever diário, pediu para ela que regasse de manhã e de tarde um galho seco já totalmente ressequido e sem vida, provavelmente uma videira.
Assim fez Rita sem reclamar e com muita humildade. As outras irmãs talvez riam da situação, porém Rita continuou regando esse galho morto por 1 ano.
Contudo um dia algo inacreditável aconteceu. Naquele galho seco começaram a aparecer brotos, folhas e depois de um tempo ele se transformou numa belíssima videira gerando deliciosas uvas que, inclusive, foram apreciadas por Cardeais e até pelo Papa.
Até hoje existe essa videira milagrosa no jardim das agostinianas de Cássia e muitos milagres acontecem para aqueles que consomem as uvas e folhas benzidas e usadas com a invocação de Santa Rita.
Dizia Jesus “aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29).
Rita não se deixou levar pelo orgulho; apenas obedeceu humildemente a sua superiora. Deus vendo sua humildade a recompensou.
Tenho certeza de que todas as irmãs do mosteiro ficaram edificadas com a mansidão e humildade de Rita.
Com isso podemos tirar uma lição dessa história de Santa Rita De Cássia. Muitas vezes quando temos galhos secos e infrutuosos em nossa vida, deixamos nosso orgulho prevalecer e acabamos questionando Deus como se nós soubéssemos mais do que Ele o que é melhor para nós mesmos. Na verdade, basta ir fazendo a vontade de Deus, ir orando com muita humildade que com certeza os brotos aparecerão, as folhas surgirão e saborosos frutos se desenvolverão.
Que Santa Rita interceda por nós para que tenhamos um coração manso e humilde como o de Jesus!
Salve Maria Imaculada! Valei-nos São José!
#cavalheirodecristoblogspot
Comentários
Postar um comentário