SANTO DO DIA SÃO JORGE:


C
om alegria, hoje, 23 de abril, lembramos de modo especial de São Jorge, que é um grande santo, desde o século IV é venerado e invocado como o grande mártir. Sobre este popular santo, contou-se muitas estórias e lendas, mas temos a certeza de que ele foi militar. 


Considerado padroeiro de Armas e Cavalaria de muitos exércitos e militares pelo mundo. No ano 300, Jorge era um soldado do Império de Diocleciano, mas a partir do encontro pessoal com Cristo passou a se posicionar apenas sob o comando de Jesus. Verdadeiro guerreiro da fé, não só empunhou armas humanas, mas também espirituais, e venceu contra satanás terríveis batalhas, por isso, sua imagem mais conhecida é a dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão.


Diante de sua marcante conversão e frutos do seu Batismo, São Jorge foi acusado como cristão, o que na época era motivo de injúrias e, depois de muito sofrer, teve seu pescoço cortado.


Cultuado em todo mundo, São Jorge, com seu testemunho, nos convida a seguirmos a Jesus sem renunciar ao bom combate, assim como, em que pese o dever de obediência militar, quando isso se opõe a Cristo, é um dever moral a desobediência às ordens injustas, prevalecendo a lealdade ao Nosso Senhor.

Que São Jorge inspire muitos militares contra as ideologias atuais, para que descumpram ordens injustas, sobretudo as comunistas, que com suas atrocidades, à semelhança da época de Diocleciano, promovem a perseguição dos cristãos e valores sagrados: Deus, Pátria e Família.

"Mas, o que é a verdade", perguntou o cônsul do império romano. Jorge respondeu: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade".
O Imperador, furioso ao ver o cristianismo infiltrado no império, tentou obrigá-lo a desistir da fé cristã. Por isso, enviou-o a sessões de torturas violentas e terríveis. Assim, depois de cada tortura, Jorge era levado de volta ao imperador. Este lhe perguntava se, depois da tortura, abandonaria a fé cristã. Jorge, Porém, reafirmava sua fé, cada vez com mais coragem. Muitos romanos ao presenciarem estes fatos, tomaram as dores de Jorge, até mesmo a própria esposa do imperador. Aliás, mais tarde, ela se converteu à fé em Jesus Cristo. Por fim, o imperador Diocleciano, vendo que não conseguiria dissuadir Jorge de sua fé, mandou que ele fosse degolado. Era o dia 23 de abril do ano 303. Aconteceu na cidade de Nicomédia, na Ásia Menor.
(São Jorge da Capadócia, mártir)
Imagem 1: São Jorge sendo torturado e morto (martirizado) por seguir e amar Nosso Senhor Jesus Cristo
Imagem 2: São Jorge matando o dragão, que simboliza o paganismo da época
Imagem 3: Túmulo de São Jorge em Lida, cidade onde crescera com sua mãe, em Israel.


São Jorge, rogai por nós!

Fonte do Texto Patrém Onipoténtem.: 
 https://web.facebook.com/106528129901817/posts/747776325776991/?mi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO BRASIL EM 1936 "COMUNISMO E GUERRA CIVIL PARA O NOSSO TEMPO ATUAL"