CONSELHOS PARA UM BOM NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO PARA QUEM AINDA ESPERA EM DEUS:

 O QUE ACONTECEU COM O NOSSO AMOR?


60) O namoro é a escola da amizade conjugal: o homem deve ser ensinado pela noiva a controlar sua sexualidade. Se não, depois de um curto período de tempo ele não pensará nela, mas em seu corpo. Será um encontro em que cada vez o vínculo amistoso se tornará menos forte e o apaixonado mais forte, em detrimento do amistoso.

61) É daí que muitas vezes surgem as crises no namoro e depois no casamento. A namorada ou esposa não consegue explicar por que o homem é infiel. O que garante a fidelidade é a amizade, não a sexualidade. No confessionário tenho dito muitas vezes às raparigas que dizem ter tido relações sexuais com os seus namorados: "Não sabes o mal que lhe fizeste", "Colocaste-lhe o colar e agora qualquer um põe-lhe a corrente" , "Você atraiu o tigre com carne." E muitos o reconheceram.

62) Mais tarde, a mulher se surpreende com o fato de haver infidelidade no homem, mas não percebe que ela mesma não o ajudou a ser senhor de si mesmo e de sua sexualidade criando o quadro de uma casta amizade. Muitos pensam que ter relações sexuais é uma forma de “agarrá-lo” quando na verdade o mergulham em uma indiferenciação afetiva e ele pode se sentir atraído por todos ou qualquer um. O macho é potencialmente polígamo. Se a mulher não o "ligar" para uma amizade, é como o fogo que sai do fogão.

63) Ao ignorar essas coisas simples, estamos presenciando uma catástrofe. É necessário que essas diferenças entre homens e mulheres sejam compreendidas e ensinadas aos filhos, já desde a infância, antes que surjam as paixões. É muito importante cultivar uma amizade forte no namoro, que deve continuar sendo cultivada no casamento porque a esposa tem que continuar ajudando o marido. Portanto, o casamento é um ministério entre os batizados. Que lindo ministério! Um ministério de cura!

Pe. Horace Bojorg

******************************************************************************************************************************************************

O
sexo é tão maravilhoso não só pelo que se vive dentro dessa união mas principalmente porque é uma dádiva de Deus (Sim, o sexo é uma dádiva de Deus mas muito atacado pela luxúria)
Esperar pelo sexo até o casamento tem muitos motivos.

Citando Jason Evert

✍🏼 "Uma vez que o sexo entra em um relacionamento, é quase impossível ser objetivo sobre o relacionamento.
✍🏼 Durante a excitação sexual, o corpo espalha uma substância química chamada oxitocina.
✍🏼 Funciona como uma supercola humana porque cria um grande vínculo emocional, aumenta a confiança na outra pessoa e diminui sua capacidade de vê-la objetivamente.
✍🏼 Essa cegueira e apego ajudam os casamentos a perseverar em seu amor em tempos difíceis. Mas fora do casamento pode ser perigoso.
✍🏼Por exemplo, como a oxitocina condiciona você a focar nos aspectos positivos e nas boas lembranças da outra pessoa, fica mais fácil ignorar os riscos ou sinais negativos de um relacionamento com ela, por exemplo, abuso físico, amor falso, luxúria .
.
Quem ama de verdade espera, conhece o seu parceiro no coração e assim pode unir esse amor e consumar na união conjugal em casamento.
Não se desespere, a espera vale a pena


************************************************************************************************************************************************************
“E
Jacó trabalhou sete anos para poder casar-se com Raquel, mas pareceram-lhe poucos dias, pelo grande amor que tinha por ela” Gn 29, 20.

Quando queremos algo, geralmente lutamos por isso. Por exemplo, quando queremos emagrecer vamos a uma academia e com disciplina e esforço conseguimos resultados.

É assim que funciona a castidade. Disciplina e esforço são necessários para trabalhar as virtudes (pureza, humildade, mansidão, perseverança e silêncio). E quando estamos em um relacionamento se quisermos agradar a Deus, sempre vamos querer o bem do outro. Porque devemos amar o próximo como a nós mesmos.

Ou seja, se eu quero o céu para mim... por que não iria querer o céu para o outro?

O amor se fortalece de várias formas, porém quando temos Jesus no meio, construímos nosso relacionamento sobre a rocha mais firme que existe.

E como construímos essa relação?

Orar juntos e orar pelo outro, jejuar juntos pedindo ao Senhor que purifique os pensamentos, sentimentos e desejos do coração, frequentar os sacramentos (principalmente a confissão e a Eucaristia), resolver as divergências através do diálogo, ir ao Santíssimo Sacramento pedir a Deus antes de fazer qualquer decisão. E também conhecendo a si mesmo de verdade, conhecendo suas fraquezas, seus defeitos e todas as suas virtudes, sua forma de estar com você ou seu comportamento com sua família ou amigos ao seu redor,

Fazendo planos que lhes permitam conhecer e saber se ambos estão de olho no CÉU

Fonte do Texto: Tradução dos textos em Português Cavalheiro de Cristo Blogspot
Textos Originais em Espanhol.:
Somos Vida America.: https://web.facebook.com/profile.php?id=100064753999133&sk=photos











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 DICAS DE ENCONTROS PARA UM NAMORO CATÓLICO ENTRE OS JOVENS!

A TERCEIRA E ÚLTIMA PROFECIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SOBRE O FINAL DOS TEMPOS

RECOMENDO ESSES LIVROS ESPIRITUAIS PARA SOLTEIROS (AS) NAMORADOS E NOIVOS: