ORAÇÃO PELO FUTURO MARIDO (ESPOSA)
ORAÇÃO PELO FUTURO MARIDO (ESPOSA)
′′Oh Jesus, amante do jovem, o amigo mais querido que tenho, com toda a confiança quero abrir-te o meu coração para pedir-te a luz e ajuda na importante tarefa de planear o meu futuro. Dê-me a luz da sua graça, para que eu possa decidir com sabedoria sobre a pessoa que será minha companheira para a vida. Querido Jesus, envie-me alguém que na sua divina sabedoria você crie mais adequado para se juntar a mim em casamento. Que seu caráter reflita alguns dos traços de seu próprio Sagrado Coração. Que seja fiel, leal, puro, sincero e nobre, para que, com esforços unidos e com amor puro e altruísta, ambos se esforcem para se aperfeiçoar em alma e corpo, bem como os filhos que possam te agradar de confiar em nossos cuidados. Abençoe nossa amizade antes do casamento, que pecado não tem nada a ver com ela. Que nosso amor mútuo nos una tão intimamente, que nosso futuro lar seja sempre mais como o seu em Nazaré.
Ó Maria Imaculada, doce Mãe dos jovens, para os teus cuidados especiais, eu te confiando a decisão que tomarei em relação ao meu futuro marido. Você é minha estrela guia! Fui à pessoa com quem posso cooperar melhor para fazer a santa vontade de Deus, com quem posso viver em paz, amor e harmonia nesta vida e alcançar alegria eternos na próxima. Amém."."
#cavalheirodecristoblogspot
Fonte: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao. Visitem a nossa Front Page!
******************************************************************************
A pureza se apresenta como prova de amor. É fácil confundir o amor verdadeiro com todas as possíveis falsificações. E é próprio da virtude da pureza operar precisamente uma separação entre o que depende propriamente do amor e o que depende mais da paixão carnal.
Já sublinhamos o perigo de confusão existente nessa matéria pelo fato de todo amor ocasionar uma ressonância carnal, enquanto que a recíproca não é necessariamente verdadeira. Precisamente nesse ponto a pureza intervém, revelando a natureza do verdadeiro sentimento que atrai dois seres um para o outro.
Quando se tratar de aventura banal de dois corpos que se atraem, ceder-se-ão então aos impulsos do instinto sem ter o trabalho de lutar, embora pouco, para se elevar além do falso amor que é apenas promiscuidade sexual velada.
Quando se tratar, ao contrário, dever do verdadeiro amor, tentar-se-á dominar os movimentos do apetite sexual e subjugá-los em nome de um bem superior. Neste caso, mesmo se houver queda, a luta permanecerá enérgica e só poderá levar a uma libertação do espírito.
O amor é, de certo modo, purificado e temos certeza de que os liames pelos quais um se prende ao outro não são exclusivamente os canais, mas antes de tudo, os espirituais. Nesta mesma certeza repousam, a um tempo, alegria de ser amado e a garantia da infragilidade do matrimônio.
Fundamento da confiança mútua, fonte máxima do governo desse, prova de amor, assim se mostra a virtude da pureza aplicada aos noivos. Quem não vê, desde então, que importante imperativo ela representa, a ponto de se poder afirmar, sem exagero algum: quem pretende desdenhá-la, cedo ou tarde verá seu amor desfalecer.
A pureza não é facultativa. Ela se impõe como necessidade.
Livro: O noivado. Padre Charbonneau. 1968. Páginas 165 e 166.
Pintura: Just married. Duane Bryers. 1911.
Fonte do Texto: https://web.facebook.com/marcio.moreira.77964201
#cavalheirodecristoblogspot
Salve Maria Imaculada!Valei-nos São José!
Comentários
Postar um comentário