MARIA NÃO ESTÁ MORTA - NOSSA SENHORA E A COROA DA GLÓRIA - RESPOSTA (PARTE I)

 


Que fique bem claro, desde já, quem despreza a importância de Nossa Senhora não é bem vindo, o erro não tem direito à propaganda, o que os impostores fazem com o erro propagado é violar o direito e o dever de anúncio da verdade. "Quem despreza a Rainha Plena de Graça despreza também o Rei Eterno". Assim, pré-estabelecido, vamos à resposta:

Combatemos aqui, alguns sofismas protestantes, pois suas almas flertam com o abismo eterno e seduzem a muitos, esses impostores continuam a atacar Nossa Senhora e o fazem usando a difamação contra a única Igreja de Cristo, com o pretexto de honrar Cristo, dizem:
"Maria está morta" ou "Maria é mulher qualquer"!
Baseando suas interpretações (que são precipitações), em falsos princípios, logo, toda a argumentação que usam, a fim de tentar sustentar seus princípios, é falsa pela mesma razão que os efeitos tem relação íntima com a causa (o pai da mentira).
DIZEM QUE OS MORTOS NÃO SABEM NADA OU ESTÃO DORMINDO, USANDO A JÁ ESCLARECIDA PASSAGEM:
"Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos de nada sabem. Para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança jaz no esquecimento."
Eclesiastes, 9, 5
Com isto, tentam os incautos provar que as almas dos que morreram no corpo estão mortas e morreram com o corpo. O "senhor isolador de versículo" poderia aprender com o Doutor, Santo Tomás de Aquino, que já respondeu esse erro tão propagado pelos Adventistas, na "Suma contra os Gentios", no capítulo LXIV, quando afirmou que "A ALMA NÃO É CORPO", e explicou os motivos, em um extenso e cuidadoso estudo. A definição básica é que o corpo é matéria, a alma é forma substancial. Entre os vários exemplos, Santo Tomás diz que o corpo é "divisível", a alma não, "corpo algum não move sem ser movido", a "inteleção é ato da alma, logo a alma não é corpo". Os ateus modernos é que tendem a essas limitações, dizem que o cérebro é usado pra pensar (isto é verdade), tentando nos convencer de que basta o cérebro, mas aquilo que se pensa, em si, é distinto da matéria. Alguns filósofos antigos já sabiam identificar a diferença entre corpo e alma. Falando em miúdos, um exemplo bem simples e acessível: pode-se amputar uma perna, mas ninguém pode pegar uma faca e cortar a sua inteligência ao meio, poderá fazer operação no cérebro, mas não no intelecto, assim (desculpa a referência tão óbvia), um sujeito que pensa e medita, não pode ter seu pensamento e sua meditação cortada por uma faca de alumínio, logo, Deus criou algo no ser humano além do corpo, que está ligado ao corpo, mas não é corpo, é alma espiritual.
Por que não enquadra o capítulo de Eclesisastes 9 no contexto?
O versículo 2 diz: "Todos têm um só destino: há uma sorte idêntica ao justo e ao ímpio, ao que é bom como ao que é impuro, ao que ofere­ce sacrifícios como ao que deles se abstém. O homem bom é tratado como o pecador e o perjuro como o que respeita seu juramento.
"3.Entre tudo o que se faz debaixo do sol, é uma desgraça só existir para todos um mesmo destino. Por isso, o espírito dos homens transborda de malícia, a loucura ocupa o coração deles, durante a vida, depois da qual vão para a casa dos mortos."
Eclesiastes, 9 - Bíblia Católica Online
Ora, é óbvio que se, para eles não há mais recompensa (vers. 5) e se todos tem o mesmo destino (vers. 2), na pior das hipóteses, naquele contexto, o mesmo destino é a morte do corpo, ou seja, o corpo "volta ao pó". Mas para a alma há recompensa, diferente do contexto do capítulo. O autor, no tempo em que escreveu, não tinha referências suficientes para afirmar a doutrina da ressurreição porque, obviamente, Jesus não tinha ressuscitado naquele tempo. Para saber que se tratava de uma compreensão rasa com relação ao destino da alma, basta conferir na Bíblia, que, diferente do corpo, o que sabemos sobre as almas é que umas vão para o inferno, outras serão salvas, passarão pela purificação (purgatório), ou irão direto pro céu, excepcionalmente.
Conclusão: A alma dos justos vai para a Pátria Celeste, o lugar que o Apóstolo se referiu quando disse:
"Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor."
II Coríntios, 5 - Bíblia Católica Online
"Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo – o que seria imensamen­te melhor; 24.mas, de outra parte, continuar a viver é mais necessário, por causa de vós..."
Filipenses, 1 - Bíblia Católica Online
O apóstolo deixa claro que seria imensamente melhor estar com Cristo, na outra passagem se fala de ir habitar, e não que estaria dormindo sem saber de nada, afinal, a Beatitude Eterna consiste em conhecer face a face, como se refere 1 Coríntios, 13. Assim, nesse contexto, enquanto "o corpo se corrompe no pó", a alma habita com o senhor e conhece a outra parte que não tinha conhecido na vida terrena. Lendo essas passagens no contexto, dentre tantas outras, como pode alguém concluir que Nossa Senhora teria um destino de ficar em estado de dormição ou sem saber de nada, até o presente momento?
A Bíblia está coberta de detalhes sobre os que chegaram à perfeição na Pátria Celeste, ou Jerusalém Celestial, uma dessas referências é:
"Vós, ao contrário, vos aproximastes da montanha de Sião, da cidade do Deus vivo, da Jerusalém celestial, das miríades de anjos,* 23.da assembleia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição,"
Hebreus, 12 - Bíblia Católica Online
Os protestantes alegam que as afirmações sobre a vida eterna teriam que estar escritas explicitamente, mas isso só vale quando a escrita isolada cabe no seu discurso herético, é mais um argumento baseado num falso princípio de considerar importante apenas aquilo que está escrito, sem conhecer o significado anagógico do que foi escrito, além do que aconteceu por centenas de anos, depois da publicação do que foi escrito, assim, ficam presos nas letras e os acontecimentos que vem depois são rejeitados, mas, pelo contrário do que afirmam, tais acontecimentos são a continuação do Evangelho de Jesus encarnado na Igreja, os textos, por si mesmos, embora sagrados, são insuficientes quando interpretados inadequadamente, quando quem faz a leitura superficial trata as letras de modo isolado da Sagrada Tradição e do Sagrado Magistério, que explica o que está escrito e esclarece com autoridade.
Ademais, esses mesmos corpos dos justos ressuscitarão (isto é de Fé Católica). Por isso, a vitória dos algozes que mataram os Guardiões da Fé Católica é falsa e apenas aparente.
A esperança que os primeiros apóstolos tinham era habitar com Jesus, e não ir lá no céu para ficar com os olhos fechados, sem poder ver a Glória de Deus e sem participar da Beatitude Eterna. Não foi isso que Jesus prometeu.
Quanto à Nossa Senhora, lhe desafio a encontrar o corpo, procure nos quatro cantos da terra, não vai encontrar, pois foi assunta ao céu de corpo e alma, mas, se conseguir ser elevado ao céu, encontrará, se não, lhe restará ser bloqueado de ter acesso à luz.
Salve Maria Puríssima, Imaculada e Plena de Graça.
#cavalheirodecristoblogspot
Fonte do Texto: https://www.facebook.com/confrariaguadalupe1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 DICAS DE ENCONTROS PARA UM NAMORO CATÓLICO ENTRE OS JOVENS!

A TERCEIRA E ÚLTIMA PROFECIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SOBRE O FINAL DOS TEMPOS

RECOMENDO ESSES LIVROS ESPIRITUAIS PARA SOLTEIROS (AS) NAMORADOS E NOIVOS: