O HOMEM E A MULHER AOS OLHOS DE DEUS:

 " O Homem e A Mulher



O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o Amor.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmo;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; O Evangelho aperfeiçoar.
O homem é um Templo; a mulher é o Sacrário.
Ante o Templo nos descobrimos;
Ante o Sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter, no crânio, um larva;
Sonhar é ter, na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquista a alma.
Enfim, o homem está colocado onde terminar a terra;
A mulher, onde começa o céu." 🍃🌹🍃🌹🍃🌹
[ Victor Hugo]
Fonte do texto original: https://www.facebook.com/thaisa.ferreira.315/posts/447544403033323

******************************************************************************

Hierarquia doméstica

O grau e o modo desta sujeição da mulher ao marido pode variar segundo a variedade das pessoas, dos lugares a dos tempos; e até, se o homem menosprezar o seu dever, compete à mulher supri-lo na direção da família. Mas em nenhum tempo e lugar é lícito subverter ou prejudicar a estrutura essencial da própria família e a sua lei firmemente estabelecida por Deus.
Da observância desta ordem entre o marido e a mulher já falou com muita sabedoria o nosso predecessor Leão XIII, de feliz memória, na Encíclica que já recordamos acerca do Matrimônio Cristão: “O marido é o chefe da família e a cabeça da mulher; e esta, portanto, porque é carne da sua carne e osso dos seus ossos, não deve sujeitar-se a obedecer ao marido como escrava, mas como companheira, isto é, de tal modo que a sujeição que lhe presta não seja destituída de decoro nem de dignidade. Naquele que governa e naquela que obedece, reproduzindo nele a imagem de Cristo e nela a da Igreja, seja, pois, a caridade divina a perpétua reguladora dos seus deveres” (Enc. Arcanum, 10 de fev. de 1880).
São estas, portanto, as virtudes que se compreendem no bem da fidelidade: unidade, castidade, caridade, nobre e digna obediência; palavras que querem dizer outras tantas vantagens dos cônjuges e do seu casamento, enquanto asseguram ou promovem a paz, a dignidade e a felicidade do matrimônio. Não admira, pois, que esta fidelidade seja sempre considerada entre os insignes benefícios próprios do matrimônio.
CARTA ENCÍCLICA
Casti Connubii
de Sua Santidade o Papa Pio XI
Trecho extraído do livro: “O Matrimônio Cristão”, disponível na Livraria Caritatem (https://www.livrariacaritatem.com.br/o-m
Fonte do texto original: https://www.facebook.com/groups/880574012080069/permalink/2024032361067556

******************************************************************************

UM PEQUENO TESTEMUNHO:
Olá, eu me apresento, meu nome é Melina e meu marido se chama Exequiel.
Quando nos conhecemos, eu vinha de um relacionamento tempestuoso e estava longe de Deus e muito triste. Produto dessa relação, estavam meus dois pequenos filhos. O que eu fazia com que não deixasse ninguém chegar perto de mim. Durante muitos anos pedi a Deus um companheiro com certas qualidades, mas cometia o erro de colocar o rosto que eu queria que esse companheiro tivesse. Mas os planos do nosso senhor são perfeitos. E um dia, aquele companheiro que tanto desejava chego, sem ser esperado. Aos meses de namoro ele me pediu em casamento, e aos dias na missa dominical, Deus nos deu a resposta que fomos buscar. Uma freira muito mocinha nos disse ′′ Por que esperar um ano para se casar?, 6 meses é mais que o suficiente ". Então, começamos a organizar nosso casamento.
Na estrada tivemos uma quantidade de travas inimagináveis, muitos poderiam acreditar que isso nos mostrava que não era o certo, nós vimos que nos tempos que correm, uma família unida no Sacramento do casamento é uma ameaça. Então, nós nos apegamos à nossa fé e superamos todos os obstáculos.
Antes de casarmos fomos juntos para a basílica de Nossa Senhora de Guadalupe (somos de santa fé capital, Argentina) e pedimos à nossa mãe Guadalupana um milagre, uma filha mulher. Dois meses depois de nos casarmos, ficamos gravidos. Assim chegava a nossa menina adorada, Guadalupe Milagres. Levamos dois anos de casamento, onde cada dia que decorre é um novo começo. Tivemos dias maravilhosos, dias lindos, dias tristes, dias onde queremos jogar a toalha, raiva, discussões. Mas sempre lembramos da leitura que escolhemos no dia do nosso casamento, sempre lembramos da importância do sacramento que à consciência escolhemos, e não há nada que de joelhos perante Deus e com o Rosário na mão não tenha solução.
Ainda temos muito caminho a percorrer, somos jovens, mas também temos muita vontade. Se fazem muitos anos que são casados e hoje tiverem uma crise, façam o Rosário juntos, ainda sem o fazer, coloque o Rosário em volume alto, deixe suas intenções nele, que o nosso senhor conhece como ninguém o conteúdo do nosso coração e ele fará o milagre. Lembrem-se da palavra que vocês leram no casamento deles, mesmo que tenham passado muitos anos, Deus nos fala de muitas maneiras.
E garanto-lhes que vocês não escolheram um ao outro, Deus tinha-o nos seus planos, ele escolheu-os e é tão perfeito o seu amor, que nunca se engana. Ainda que hoje não entendam, mesmo que os propósitos da vida cojugal tenham mudado, mesmo que não sejam mais as mesmas pessoas do princípio, mesmo assim Deus não está errado. Desejo que seus casamentos sejam restaurados no amor de Deus e prósperos no amor marital, esse que um dia os uniu. Bênçãos e desculpe por fazê-lo tão longo.
#cavalheirodecristoblogspot. Salve Maria Imaculada! Valei-nos São José!
Fonte do texto original: https://www.facebook.com/UnaChicaVocacionada163

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 DICAS DE ENCONTROS PARA UM NAMORO CATÓLICO ENTRE OS JOVENS!

A TERCEIRA E ÚLTIMA PROFECIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SOBRE O FINAL DOS TEMPOS

RECOMENDO ESSES LIVROS ESPIRITUAIS PARA SOLTEIROS (AS) NAMORADOS E NOIVOS: