26 junho 2026

A DEGRADAÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL CRIADA POR DEUS!

 A DEGRADAÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL CRIADA POR DEUS!

Em 1990, Padre Zezinho, scj, para o seu disco, Sol Nascente, Sol Poente, compôs a linda canção Oração Pela Família, começando a canção que nenhuma família, comece em qualquer dê-repente! Hoje nos dias atuais os casais vivem sem qualquer sacramento tanto do Matrimônio, Crisma, Primeira Eucaristia, e Batismo, vivem apenas ajuntados, amaziados, em fornicação, em pecado mortal, a letra diz Que nenhuma família termine por falta de amor! Hoje é um amor vazio, frio, irresponsável sem compromisso duradouro, deu certo ok, se não der certo a gente separa, não precisa nem advogado, divórcio essas coisas ai, para que casar, se ele (ela), não me ama, amanhã depois de certo tempo eu já encontro um (a) novo (a), homem (mulher), já se juntaremos novamente! Bobagem esse negócio de casamento, está bom viver ajuntado, casamento dá gasto com convidados, buffet, bebidas, aluguel de salão de festas, convites de casamento, lembrancinhas, filmagem, fotografias etc, não temos dinheiro pra tanto, e filhos se a gente conseguir engravidar, no máximo um ou dois, o orçamento tá apertado pra gastar com enxoval do futuro bebê, médico escola etc... É muito mais fácil ter pet de estimação, no lugar de filhos, não dão trabalho pra gente cuidar, porque a gente trabalha de domingo a domingo, não precisa gastar com babá, ou cuidadora de crianças, o corre-corre da vida não dá tempo pra ir buscar em creche, escola, criança não temos tempo pra dar atenção pra ela, nos finais de semana, pra não precisar incomodar a mãe, (sogra) (avó materna ou paterna). Cachorro se vira sozinho, toma água e come ração o dia todo, a empregada cuida dele para nós! Se ficar doente a gente chama um veterinário! Criança precisa roupa, comida remédios, médico, pediatra, psicólogo... dá muito gasto ter um (a) filho (a), penso mais na minha carreira profissional em ascenção. Não posso me casar agora sou muito jovem para estar preso (a) a um casamento, melhor estar solteiro (a), casamento é escravidão, prisão, ser submissa a um homem nem pensar! Minha avó e minha mãe sofreram nas mãos de meu pai, batia nela, chegava bêbado em casa...era grosseiro, batia nos (nas) meus (minhas), tias (irmãos (ãs)), tinha outras mulheres fora do casamento com a minha mãe (avó), talvez eu nunca queria ser namorado (a), desse (dessa), rapaz (moça), que gosta de mim...Ou talvez se a gente der realmente certo, vamos apenas nos juntar.... casamento civil é muito caro, porque amanhã ou depois a gente não dá certo, aí precisa procurar um (a), advogado (a), e entrar com um pedido de divórcio....A canção fala, que o casal seja um para o outro de corpo e de mente! Ele (ela), é tão diferente de mim, vou na Missa todos os finais de semana, ele (ela), não vai, diz que está cansado (a), trabalhou a semana toda, quero dormir até mais tarde no domingo, outro final de semana se não estiver cansado (a) a gente vai! Aquela Missa chata, demorada, quero fazer um churrasco e maionese com os vizinhos, parentes e amigos, a gente põe alguma coisa pras crianças assistir na TV, no notebook, no computador ou celular, catequese para quê! Amanhã quando estiverem crescidos vão escolher se querem seguir na fé católica ou seguir outra seita protestante, que aquele (aquela), coleguinha da escola falou que papai e mamãe, me levam todos os fins de semana! Quando chega a adolescência, outra vez mãe, pai ir pra Missa! Eu tenho que estudar, passar na prova dessa, semana, no Enem, no vestibular, na faculdade... quero sair com os (as), meus (minhas), amigos (as), curtir um final de semana no baile, na festa de aniversário de fulano (a), que ele (a), vai me apresentar, aquele (a), irmão (ã), primo (a), colega de trabalho...universidade...de escola...pra gente namorar... estou gostando muito dele (dela)! Castidade, Virgindade, esperar até o casamento, nem pensar! Eu vou dormir esse final de semana na casa do (a), meu (minha) namorado (a), os pais dele (a), querem me conhecer e apresentar para o resto da família! Se a gente tiver por acaso relação sexual na casa dele (dela) essa noite, eu irei usar preservativos (masculino ou feminino) não tem perigo de eu ficar grávida dele ou eu engravidar ela! Ela passou ontem na farmácia a farmacêutica receitou uma pílula do dia seguinte, e já aproveitou comprou também o teste de gravidez, caso dê positivo, ela tem uma injeção para abortar esse neném caso o teste de gravidez dê positivo, minhas amigas do colégio ou da fazem assim depois que elas dormiram com os seus namorados e tiveram relação sexual, após perderem a Virgindade com os namorados...   


E que nada no mundo separe um casal sonhador! A mídia tenta de todas as formas destruir os casamentos e matrimônios, através de novelas, filmes, minisséries músicas seculares, mundanas e profanas, tocadas nas rádios, no celular, no YouTobe, nos aplicativos e plataformas musicais, denigrindo a imagem do matrimônio, idolatrando a cultura da morte, do sexo, a banalização do corpo da mulher, criaram leis para querer impor igualdade entre homens e mulheres, em todas as esferas, leis que colocam muitas vezes as mulheres acima dos homens, que mutilam a imagem do homem criado a Imagem e Semelhança de Deus, apresentando muitas vezes um homem covarde, sem futuro, sem esperança, homens com medo de assumirem o papel deixado por Deus, de ser pai biológico ou adotivo dos filhos, que precisa se matar de tanto trabalhar pra poder sustentar uma casa... homens com medo de se tornarem pais a exemplo de São José (pai adotivo de Jesus Cristo), de assumirem os papéis de esposos e provedores do lar! Homens sem fé distantes de Deus, de falta de oração, mansidão paciência, o mesmo com as mulheres, empurra a mídia secular, que a mulher precisa pensar em ser independente, pensar na carreira profissional, dinheiro, status e fama, bem estar social....Ter marido em casa é ter dor de cabeça, prisão, filhos incomodação, apresentam que família é coisa do passado e que casamento ou o matrimônio era de outros tempos, dos avós bisavós, tataravós, trisavós...


Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois! Há tantas, interferências no mundo atual, que machucam, ferem destrói todo tipo de casamento ou matrimônio! Muitos governos de esquerda, como Comunismo e Ditadura, querem por todos os modos controlar as famílias, há países que limitam a quantidade de filhos por casais, há países que são altos o números de abortos clandestinos e irresponsáveis, há países que tem baixos índices de natividade de crianças, por casais, há países que distribuem camisinhas  aos milhões durante o carnaval aqui no Brasil é um exemplo disso,  laqueaduras  e vasectomias para controlar a taxa de fecundidade entre casais, há países que famílias não tem nem aonde morar! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte!

Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte! Doenças, nas famílias, pessoas idosas sem assistência dos filhos e das famílias, morrendo nos hospitais, abandonados em asilos ou casas de idosos, porque eles não podem ser cuidados pelos filhos e netos, que precisam correr atrás dos seus objetivos, no trabalho, nos estudos, na faculdade, carreira ou cargo profissional, é um peso para a sociedade atual cuidar dos velhos pais, mães, avôs e avós, que no passado cuidavam de 5, 10, 20 filhos e hoje em dia essa quantidade de filhos não é capaz de se unir em família para cuidar dos idosos, muitos antes mesmo dos idosos morrerem, buscam advogados para fazer inventários, sobre as coisas que estes irão deixar, depois de morrerem, se essa herança vai ficar com aquele (aquela), filho (a), neto (a).... triste ralidade....


Que a família comece e termine sabendo onde vai! E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai, que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor! E que os filhos conheçam a força que brota do amor! (Padre Zezinho,scj) 

Hoje vemos as famílias sem saber pra onde ir, filhos querendo mandar nos pais principalmente pequenos, os homens fugiram da responsabilidade de serem pais, (nem todos eles), alguns assumiram em Cristo o seu chamado, as mulheres de hoje estão fugindo do dom da maternidade, não são mais aconchego de ternura e calor, com seus filhos (nem todas elas), preferem muitos casais dos tempos de hoje terem algum tipo de bicho de estimação dentro de casa, do que a alegria das crianças (os (as) filhos (as)). 

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida, depois da revolução sexual dos em 1960, a criação do divórcio civil nos anos 1890, facilitou-se muito a degradação da família tradicional criada por Deus, a Pílula do dia seguinte mencionado no topo desse texto, foi uma grande arma contra o matrimônio quando as mulheres pelo movimento feminista, querendo se igualarem aos homens por vários motivos, era o motivo delas decidirem ou não se queriam casar e ter filhos, de onde surgiu um doloroso movimento abortista: MEU CORPO MINHAS REGRAS! 


Não se celebra mais a partilha do abraço e do pão, entre as famílias, contemporâneas de hoje, as redes e mídias seculares de hoje principalmente o telefone celular, com acessos ao Facebook, WhatsApp, Threrads, Insatagram, Tik Tok, Telegram, YouTobe, Signal e outras redes sociais estão cada vez mais dividindo as famílias, antigamente erma famílias reunidas nas celebrações de Casamentos, Batizados, Crismas, Primeira Eucaristia, confraternizações como, aniversário, dias dos pais, das mães, Páscoa, Natal, Ano Novo, formaturas etc, hoje é cada um por si...

Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos, que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois: Há tantos matrimônios desfeitos, hoje divórcios, pedidos de anulação matrimonial, por conta de casamentos que não deram certo, por causa da traição e de outros fatores, crianças sofrendo marginalizadas com isso, ao verem pais e mães separados, sem eles tão pequenos muitas vezes crescem em más companhias, ou são adotadas por outras famílias, ou quando não tem famílias, são recebidas e acolhidas em orfanatos... Quando não se casam com Deus no centro tudo desmorona na vida do casal, e o demônio semeia, ódio, traição, divórcio, ressentimentos etc...


Falta Jesus Cristo no centro das famílias hoje, como diz a letra da canção Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, seja a firme esperança de um céu aqui e depois! Um texto que recentemente escrevi para os solteiros, e agora falando a atualidade das nossas famílias (nem todas), São Rafael Arcanjo ensinou a Tobias e Sara, colocarem Deus no centro das suas vidas, para se evitar que o demônio entre, e destrua um casamento quando ao banir Deus dos corações!


Pedimos ao Senhor abençoa as nossas famílias como diz Padre Zezinho, scj na canção Oração pela família! Abençoa Senhor as famílias amém! Abençoa Senhor a minha também! Rezemos por todas as famílias em dificuldades, aquelas que estão nesse momento passando por qualquer dificuldade ou tribulação, que seja há muitos casais nesse momento pensando em se divorciar, em pedir anulação do casamento, há tantas feridas em nossas famílias, causadas, por tantas coisas, que nesse momento estão passando, seja doenças, desempregos, dívidas, fome, filhos que não amam seus pais, pais que não amam seus filhos, maridos que não amam suas esposas, esposas que não amam seus maridos, idosos abandonados pelos familiares, crianças que ficaram órfãs dos pais, ou pais que abandonaram seus filhos. Que possamos pedir por todos os matrimônios, pelos trabalhadores, por aquelas famílias, que mesmo em meio a tantas dificuldades, conseguiram superar suas cruzes do dia a dia, e estão celebrando suas bodas de casamento! Que nasçam mais vocações matrimoniais naquelas famílias, que os (as) filhos (as), que foram chamados por Deus a constituírem um matrimônio uma nova família, sejam abençoadas por Deus, porque a família Tradicional Criada por Deus, é a célula da sociedade, que gera para a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, outras vocações para a Santa Igreja!

Salve Maria imaculada! Valei-nos São José!

#cavalheirodecristoblogspot






Texto Étson Luís Schimpchak Autor e Escritor desse Blogger Virtudes do Cavalheiro de Cristo, sou leigo Católico Apostólico Romano noivo de Neusa Ribeiro natural de Mafra Santa Catarina ex, paroquiano Santuário Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Santo Antônio de Pádua, atualmente moro em Rio Negrinho Santa Catarina, sou paroquiano da Igreja Matriz Cristo Rei e Comunidade Imaculado Coração de Maria, Arquidiocese de Joinville Santa Catarina Arcebispo Dom Francisco Carlos Bach 




SANTO (A) DO DIA SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ DE BALAUGUER 26/06/2026:

Santo (a) do Dia - São Josemaría Escrivá de Balaguer
**Infância **

Josemaría Escrivá de Balaguer nasceu em Barbastro (Espanha), em 9 de janeiro de 1902, o segundo dos seis filhos de José Escrivá e María Dolores Albás. Seus pais, católicos fervorosos, levaram-no ao batismo quatro dias depois, em 13 de janeiro, e depois lhe ensinaram, antes de tudo com sua vida exemplar, os fundamentos da fé e a prática das virtudes cristãs. Tinha grande afeição por sua mãe e grande confiança e amizade por seu pai, que o convidava a recorrer a ele livremente para lhe contar suas preocupações, sempre pronto a lhe dar conselhos afetuosos e prudentes.

**Visitado pela morte**

Logo, o Senhor começa a temperar sua alma na forja da dor: entre 1910 e 1913, as três irmãs mais novas morrem, e, em 1914, a família sofre um colapso econômico. Em 1915, os Escrivás mudaram-se para Logroño para viver modestamente. Em 27 de novembro de 1924, faleceu José Escrivá, atingido por uma súbita síncope, pouco antes de sua ordenação. Em meio às dores, ele sempre foi sustento de sua família. Em 1941, enquanto pregava um retiro a um grupo de sacerdotes de Lérida, faleceu a sua mãe, que tanto tinha ajudado nos apostolados do Opus Dei. O Senhor também permite que amargos mal-entendidos sejam desencadeados contra ele.

**A neve e o sacerdócio**

No inverno de 1917-18, durante as férias de Natal, um dia ele observa as pegadas congeladas deixadas na neve por dois pés descalços; são as pegadas de um religioso carmelita que andava descalço. Então, pergunta-se: “Se outros fazem tantos sacrifícios por Deus e pelo próximo, não poderei oferecer-lhe nada?”. Assim nasceu uma “inquietude divina” em sua alma: “Comecei a antever o Amor, a perceber que meu coração me pedia algo grande e que era amor”. Decide tornar-se sacerdote. Logo, iniciou os estudos eclesiásticos no seminário de Logroño, e, em 1920, mudou-se para o de Saragoça, em cuja Pontifícia Universidade completou a formação que antecedeu o sacerdócio.

**Exemplo de estudante**

Na capital aragonesa, completou também os estudos de direito. O empenho de Josemaría, numa vida de piedade, disciplina e estudo, é um exemplo para todos os seminaristas; em 1922, com apenas 20 anos, o arcebispo de Saragoça nomeou-o inspetor do seminário.

**Uma vida de oração**

Naqueles anos, ele passa muitas horas em oração diante do Santíssimo Sacramento, lançando as bases de uma profunda vida eucarística, e vai, todos os dias, à Basílica do Pilar para pedir a Nossa Senhora que lhe mostre o que quer dele. Em 2 de outubro de 1968, ele disse: “Fiquei repetindo: ‘Senhor, deixe-me ver! Senhor, assim seja!’ E também repeti, […] cheio de confiança na minha Mãe Celeste: ‘Senhora, que assim seja! Senhora, que eu veja!’ A Santíssima Virgem sempre me ajudou a descobrir os desejos de seu Filho”.

**Sacerdote do Altíssimo**

Em 28 de março de 1925, José Maria foi ordenado sacerdote por Mons. Miguel de los Santos Díaz Gómara, na igreja do Seminário de San Carlo em Saragoça, e dois dias depois celebrou a sua primeira Missa solene na Santa Capela da Basílica do Pilar. Depois foi para Madrid, lá ele trabalha incansavelmente com as crianças, os doentes e os pobres nos subúrbios.

**O Opus Dei**

Nasceu em 2 de outubro de 1928 . Josemaria participava de um retiro espiritual e, enquanto meditava, de repente, “vê” a missão que o Senhor lhe quer confiar: iniciar um novo caminho vocacional na Igreja, promover a busca da santidade e o apostolado através da santificação do trabalho ordinário no meio do mundo, sem mudar de status. Poucos meses depois, o Senhor o fez compreender que deveria incluir também as mulheres. O objetivo do Opus Dei é elevar a Deus toda realidade criada, com a ajuda da graça, para que Cristo reine em todos e em tudo; conhecer Jesus Cristo, torná-lo conhecido, levá-lo a todos os lugares. Em 24 de fevereiro de 1947, Pio XII concedeu o *decretum laudis* e, em 16 de junho de 1950, a aprovação definitiva.

**A Universidade**

Em 1933, abre uma academia universitária, porque percebe que o mundo da ciência e da cultura é um ponto focal para a evangelização de toda a sociedade. Em 1934, publicou, sob o título de *Consideraciones espirituales*, a primeira edição de Caminho, um livro de espiritualidade do qual já foram publicados mais de quatro milhões e meio de exemplares, com 372 edições em 44 idiomas.

**Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz**

Em 1943, por uma nova graça fundacional que recebeu durante a celebração da Missa, nasceu, no Opus Dei, a Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz, na qual podiam ser incardinados sacerdotes das fileiras dos fiéis leigos do Opus Dei. Os sacerdotes diocesanos também podem fazer parte da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz, sem alterar sua filiação no clero de suas respectivas dioceses.

**Unido ao Concílio Vaticano II**

Nas sessões conciliares, o solene Magistério confirmará alguns aspectos fundamentais do espírito do Opus Dei: a vocação universal à santidade, o trabalho profissional como meio de santidade e apostolado, o valor e os limites legítimos da liberdade do cristão em matéria temporal, a Santa Missa como centro e raiz da vida interior etc. O Beato Josemaria encontra numerosos Padres e Peritos conciliares, que o consideram um autêntico precursor de muitas das principais linhas do Vaticano II.

**Primado da vida interior**

A pregação do Beato Josemaría sublinha constantemente o primado da vida interior sobre as atividades organizativas. Quando assim vivemos, tudo é oração, tudo pode e deve conduzir-nos a Deus, alimentando uma relação contínua com Ele, da manhã à noite. Qualquer trabalho honesto pode ser oração; e toda obra que é oração é um apostolado. A raiz da prodigiosa fecundidade do seu ministério encontra-se precisamente na ardente vida interior que faz do Beato Josemaria um contemplativo no meio do mundo.

**Sua Passagem**

A 26 de junho de 1975, o Beato Josemaria morre ao meio-dia na sua sala de trabalho, na sequência de uma paragem cardíaca, ao pé de um quadro de Nossa Senhora para o qual dirige o seu último olhar. Naquela época, o Opus Dei está presente nos cinco continentes com mais de 60.000 membros de 80 nacionalidades. Em 17 de maio de 1992, em Roma, Sua Santidade João Paulo II eleva Josemaria Escrivá às honras dos altares. Em 6 de outubro de 2002, o mesmo Papa o canoniza.

**A minha oração**

*“Querido Escrivá, amante da oração e do estudo, dai-nos a graça de crescer em santidade no ordinário da nossa vida, no nosso trabalho, na família e em tudo o que fizermos. Que Deus seja o centro da nossa história! Amém!”*

**São José Maria Escrivá , rogai por nós!**

Texto e Créditos na Imagem Via irmão Moisés Wagner.: https://www.facebook.com/moises.vagnerr




25 junho 2026

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM MEDIUGORJE 1981:

25 DE JUNHO DE 1981 DIA 2 DE APARECIDA...
"Se for a Senhora, talvez ela volte", dizem as meninas e no dia seguinte, 25 de junho, por volta das 18:15 da tarde, Ivanka, Mirjana e Vicka vão chamar Milka, a pastora, que estava com elas no dia anterior, para subir a colina. Mas a Milka está no trabalho com a mãe, então a Marija a irmã dela ocupa o lugar dela. No entanto, Ela não vai imediatamente, mas ela sugere que Vicka vá e chame ela e Jakov, uma criança de apenas dez anos, no caso de Gospa voltar. Ivanka, Mirjana e Vicka caminham até o topo da colina, seguido por um grupo de jovens e adultos. Eles começaram recentemente a escalada quando vêem relâmpagos, depois imediatamente a Senhora, mas muito mais alto e desta vez sem o bebê.

Vicka não esquece a promessa que fez ao seu amigo, ela corre imediatamente para chamá-la e depois lembra a escalada rochosa seguida por Marija e o pequeno Jakov Colo.

Vicka alcança Ivanka e Mirjana e, como no dia anterior, a figura brilhante sinaliza-os para se aproximarem. Desta vez, sem hesitar, sem saber das pedras e cavernas, correm para o topo da montanha. Marija e Jakov, com um ritmo mais lento, sigam-nos.

Ivan Dragicevic, o sexto vidente, não subiu a colina com as meninas, mas subiu outra estrada com treze amigos. Mas só ele vai aparecer.

Amorosa e simples, com uma beleza indescritível, a Senhora está na frente deles. Ela usa uma longa túnica cinza prateada. Sob um véu branco pode-se ver cabelos pretos. Nos seus olhos azuis há um olhar profundo de amor. "É a Senhora! " " grita Ivank

Os meninos improvisam uma oração muito popular na aldeia: sete Pais Nossos, Ave Maria e Glória e a Virgem reza com eles.

Ela é adorável e simples, indescritível: maravilhosa, sorridente, alegre; uma roupa luminosa de cabelos pretos cinzentos prateados e ondulados sob o véu branco. Em volta da minha cabeça as doze estrelas. E aqueles olhos azuis olhando com carinho para os meninos. Agora sim, eles conseguem ver claramente.

Ivanka, órfã, ousa perguntar sobre sua mãe, Jagoda, que morreu um mês antes no hospital: "Como está minha mãe? "".

"Ele está feliz, fica comigo" é a resposta.

Sua voz é tão doce como a música, ou como os sinos tocam. Todo mundo ouve esta pergunta e a resposta relacionada exceto Marija e Jakov. Mirjana pergunta a Madonna: "Deixe-nos um sinal, senão eles vão acreditar que somos loucos".

Sem resposta. Ela simplesmente sorri. "Você vai voltar? ", eles ainda perguntam a Gospa. Ela acena com a cabeça. Então ele diz a eles: "Adeus, meus anjos".

Texto e Créditos na Imagem Via Grupo Mediugorje o Último Chamado de Maria.: https://facebook.com/groups/380581049014742/

Assistam o vídeo abaixo:


24 junho 2026

LADAINHA DE SÃO JOÃO BATISTA:

Ladainha de São João Batista🙏


Senhor, tende piedade de nós! (bis)
Cristo, tende piedade de nós! (bis)
Senhor, tende piedade de nós! (bis)
São João Batista - Rogai por nós!
Nosso glorioso padroeiro - Rogai por nós!
Anunciado pelo anjo Gabriel - Rogai por nós!
Purificado do pecado - Intercedei por nós!
Consagrado desde antes do nascimento - Rogai por nós!
Cujo nascimento foi causa de alegria - Rogai por nós!
Repleto do Espírito Santo - Rogai por nós!
Maior entre os nascidos de mulher - Intercedei por nós!
Precursor do Salvador - Rogai por nós!
Preparador dos caminhos do Senhor - Rogai por nós!
Voz que clama no deserto - Rogai por nós!
Indicador do Cordeiro de Deus - Intercedei por nós!
Profeta do Altíssimo - Rogai por nós!
Profeta das Nações - Rogai por nós!
Profeta da Justiça - Rogai por nós!
Eras mais que um profeta - Intercedei por nós!
Testemunho da Luz - Rogai por nós!
Testemunho da Verdade - Rogai por nós!
Amante da penitência - Rogai por nós!
Indigno de desatar-lhe as sandálias - Intercedei por nós!
Anunciador do batismo definitivo - Rogai por nós!
Batizador do próprio autor do batismo - Rogai por nós!
Defensor da família e do matrimônio - Rogai por nós!
Santo mártir da justiça e da verdade - Intercedei por nós!
Sede-nos propício - Ouvi-nos Senhor.
Para que nos livreis de todo o mal - Ouvi-nos Senhor.
Para que nos livreis de todo o pecado - Ouvi-nos Senhor.
Para que nos livreis da morte eterna - Ouvi-nos Senhor.
Pela vossa encarnação - Ouvi-nos Senhor.
Pela vossa ressurreição - Ouvi-nos Senhor.
Pela efusão do Espírito Santo - Ouvi-nos Senhor.
Apesar de nossos pecados - Ouvi-nos Senhor.
Jesus Filho de Deus Vivo - Ouvi-nos Senhor.
Cristo, ouvi-nos (bis)
Cristo, atendei-nos (bis)
Rogai por nós, Bem-aventurado São João Batista,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Oremos:

Ó Deus, que suscitastes São João Batista, a fim de preparar para o Senhor um povo perfeito, concedei à vossa Igreja as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no caminho da salvação e da paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Texto e Créditos na Imagem Via Página Santos e Santas.: https://www.facebook.com/SantosESantas 

CURIOSIDADES: ORIGEM DA DEVOLUÇÃO DO MENINO JESUS DE PRAGA:

O Imperador da Tchecoslowáquia, fundou um Convento Carmelita e tempos mais tarde, o convento passou por grande crise. Os carmelitas, após rogar a Deus, receberam a visita da Princesa Polixene Lobkwitz, que levou uma grande oferta que os tirou da crise. A princesa prometeu doar uma bela imagem do menino Jesus, vestido de Rei. A imagem, de fato, foi entregue aos carmelitas quando a princesa morreu. E o convento não passou mais necessidades.

A ligação da devoção ao Menino Jesus e os carmelitas é antiga, Santa Tereza D’Ávila, teria sido a primeira a vestir o Menino Jesus como rei. Foi ela quem introduziu a devoção nos conventos carmelitas. Conta-se que a mãe da Princesa Polixene tinha ganhado a imagem de Santa Tereza D’Ávila. Quando Polixene se casou ela ganhou a imagem e a levou para a Tchecoslowáquia. Antes de sua morte, a princesa doou imagem aos carmelitas, como uma homenagem a Santa Tereza.
Em 1630, a violência dominou a cidade de Praga. Os protestantes invadiram e saquearam tudo. Todos fugiram, até os carmelitas. A imagem do Menino foi jogada atrás do altar e ficou por anos. Todos pensavam que ela tinha sido destruída pelos invasores. Anos depois um carmelita, Padre Cirilo, encontrou a imagem que estava com as duas mãos quebradas. Certo dia o padre Cirilo ouviu uma voz que lhe dizia: “Tem piedade de mim e eu terei de ti. Restitui-me as minhas mãos e eu vos darei a paz. Quanto mais me honrardes, mais eu vos favorecerei.”
Em outro dia de profunda oração e súplicas o padre ouviu o Menino Jesus lhe dizer: “Põe-me à entrada da sacristia e alguém terá piedade de mim”. Então um senhor muito rico chegou ali e se ofereceu para restaurar a imagem. Quando ela ficou pronta, foi entronizada na mesma igreja em que estava.
Por causa deste acontecimento a devoção ao menino Jesus de Praga começou a se estender pela redondeza. Vários milagres começaram a acontecer quando os fiéis rezavam ao Menino Jesus de Praga. Por isso, a devoção se espalhou por toda a Europa e depois para o mundo. Ainda hoje, a cidade de Praga é famosa por causa da devoção ao Menino Jesus de Praga.
Texto e Créditos na Imagens Via Lúmen Gentium.: https://www.facebook.com/LumenGentiumP

A VIDA DE SÃO JOÃO BATISTA!

"Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: João é o seu nome. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.

Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judéia.

E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando:

O que virá a ser este menino?
De fato, a mão do Senhor estava com ele." (Lucas 1, 63-66)

O nascimento de João Batista nos mostra a atuação de Deus na história e que nem sempre entendemos esta atuação ou os nossos projetos são os mesmos dele. Quando existe discordância entre a vontade de Deus e a nossa vontade, nós nos tornamos limitados e incapazes de viver plenamente na graça divina e de comunicar esta graça aos nossos irmãos e irmãs, mas quando a nossa vida é conforme a vontade de Deus, a graça divina atua em nós, a mão do Senhor está conosco e a nossa boca se abre para anunciar suas maravilhas e proclamar os seus louvores. Viva São João 🔥

#natividadedesaojoao
#Repost @comfilhosdeisrael.itabuna.: https://www.facebook.com/icatolicaa

****************************************************************************************************************************************************************
O QUE VIRÁ A SER ESSE MENINO?!
"O que virá a ser esse menino?"

Milhões de pessoas "festejando" São João com tantas coisas que nem de perto lembram o nascimento ou a vida do santo, que é o motivo da data existir.

Diz a tradição popular que, quando Ele nasceu, acenderam uma fogueira pra avisar as pessoas do seu nascimento, visto que seu pai, Zacarias, não podia falar, daí viria a tradição das fogueiras. Mas não se sabe de fato.

Ele é o único santo que tem seu nascimento celebrado, as demais datas de santos são o dia da morte deles. O nascimento de João Batista está diretamente ligado ao nascimento de Jesus. Foram 6 meses de diferença, mas Zacarias e Isabel foram os primeiros "contemplados" com um filho que marcaria o início da grande era.

Como todos os reis tinham um súdito pra anunciar sua chegada, podemos dizer que João foi esse "súdito" de Jesus. Desde quando estava na barriga de sua mãe, já fez sinal pra sua mãe quando o Messias tinha chegado 🥰.

Não sabemos se ele teve uma verdadeira convivência com Jesus, porque, mesmo sendo parentes, eles moravam distantes um do outro e, anos mais tarde, João foi viver como eremita no deserto.

São João Batista, roga por todos os que anunciam Cristo, pra que tenham a coragem e a humildade que tiveste 🙏🏽

SANTO (A) DO DIA SÃO JOÃO BATISTA 24/06/2026:

24 de Junho.
Nascimento de São João Batista
Século I
A Bíblia nos diz que Isabel era prima e muito amiga de Maria, e elas tinham o costume de visitarem-se. Uma dessas ocasiões foi quando já estava grávida: "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41). Ainda no ventre da mãe, João faz uma reverência e reconhece a presença do Cristo Jesus. Na despedida, as primas combinam que o nascimento de João seria sinalizado com uma fogueira, para que Maria pudesse ajudar a prima depois do parto.
 
Assim os evangelistas apresentam com todo rigor a figura de João como precursor do Messias, cujo dia do nascimento é também chamado de "Aurora da Salvação". É o único santo, além de Nossa Senhora, em que se festeja o nascimento, porque a Igreja vê nele a pré anunciação do Natal de Cristo.
 
Ele era um filho muito desejado por seus pais, Isabel e Zacarias, ela estéril e ele mudo, ambos de estirpe sacerdotal e já com idade bem avançada. Isabel haveria de dar à luz um menino, o qual deveria receber o nome de João, que significa "Deus é propício". Assim foi avisado Zacarias pelo anjo Gabriel.
 
Conforme a indicação de Lucas, Isabel estava no sexto mês de gestação de João, que foi fixado pela Igreja três meses após a Anunciação de Maria e seis meses antes do Natal de Jesus. O primo da Virgem Maria foi o último profeta e o primeiro apóstolo. "É mais que profeta, disse ainda Jesus. É dele que está escrito: eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti". Ou seja, o primo João inicia sua missão alguns anos antes de Jesus iniciar a sua própria missão terrestre.
 
Lucas também fala a respeito da infância de João: o menino foi crescendo e fortificando-se em espírito e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel.
 
Com palavras firmes, pregava a conversão e a necessidade do batismo de penitência. Anunciava a vinda do Messias prometido e esperado, enquanto de si mesmo deu este testemunho: "Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitarei o caminho do Senhor..." Aos que o confundiam com Jesus, afirmava com humildade: "Eu não sou o Cristo''. "Não sou digno de desatar a correia de sua sandália". Sua originalidade era o convite a receber a ablução com água no rio Jordão, prática chamada batismo. Por isso o seu apelido de Batista.
 
João Batista teve a grande missão de batizar o próprio Cristo. Ele apresentou oficialmente Cristo ao povo como Messias com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo... Ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo".
 
Jesus, falando de João Batista, tece-lhe o maior elogio registrado na Bíblia: "Jamais surgiu entre os nascidos de mulher alguém maior do que João Batista. Contudo o menor no Reino de Deus é maior do que ele".
 
Ele morreu degolado no governo do rei Herodes Antipas, por defender a moralidade e os bons costumes. O seu martírio é celebrado em 29 de agosto, com outra veneração litúrgica.
 
São João Batista é um dos santos mais populares em todo o mundo cristão. A sua festa é muito alegre e até folclórica. Com muita música e danças, o ponto central é a fogueira, lembrando aquela primeira feita por seus pais para comunicar o seu nascimento: anel de ligação entre a antiga e a nova aliança.

São João Batista, rogai por nós!

Texto e Créditos na Imagem Via Página Santo do Dia.: https://www.facebook.com/santododiacommaria




NOSSAS POSTAGENS:

👖👔👞AS ROUPAS QUE VOCÊ USA NA MISSA!👗👰🥻 VISTA-SE ADEQUADAMENTE PARA A MISSA DE HOJE: O QUE O CATECISMO INSPIRA SOBRE O RESPEITO PELO CORPO E PELO ESPAÇO SAGRADO!!

AS 👖👞👔ROUPAS QUE VOCÊ USA NA MISSA:👗👰🥻 VISTA-SE ADEQUADAMENTE PARA A MISSA DE HOJE: O QUE O CATECISMO INSPIRA SOBRE O RESPEITO PELO CO...