SANTA MADALENA DE PAZZI E A ALMA DA FREIRA QUE PASSOU 15 HORAS NO PURGATÓRIO!
Santa Madalena de Pazzi e a Alma da Freira Que Passou 15 Horas no Purgatório!
Eis o que o Padre Cepari relata na Vida de Santa Madalena de Pazzi: Uma freira professa, que recebera os mais atenciosos cuidados de Santa Madalena durante sua doença, tendo ela falecido e seu corpo sido exposto na igreja conforme o costume, Madalena sentiu-se inspirada a ir contemplá-la mais uma vez. Dirigiu-se, então, ao portão da sala capitular, de onde podia vê-la; Mas mal havia chegado quando foi arrebatada em êxtase e viu a alma daquela freira alçar voo rumo ao céu. Transbordando de alegria com aquela visão, ouviu-se-a dizer:
"Adeus, minha irmã, adeus, alma bendita!"
Como uma verdadeira pomba pura, voas para a morada celestial e nos deixas neste lugar de miséria. Oh! Quão bela e gloriosa és! Quem pode explicar a glória com que Deus coroou tuas virtudes? Quão pouco tempo passaste nas chamas do purgatório! Teu corpo ainda não retornou à terra, e eis que tua alma já foi recebida no palácio sagrado!... Agora conheces a verdade daquelas palavras que te dirigi recentemente: que todas as dores desta vida presente são insignificantes comparadas às imensas bênçãos que Deus reserva para seus amigos.
Nessa mesma visão, o Senhor Jesus Cristo revelou-lhe que essa alma havia passado apenas quinze horas no purgatório, porque sofrera muito durante a vida e se esforçara para obter as indulgências que a Igreja concede aos seus filhos em virtude dos méritos de Jesus Cristo.
— Reflexão:
A freira foi rapidamente ao Céu porque viveu unida à Cristo pelos sofrimentos aceitos e confiou nos meios que Cristo e sua Igreja oferece por meio das Indulgências. Ao aceitar suas dores em união com Cristo, pagou em vida aquilo que teria que expiar muito mais nas chamas do purgatório depois. E passou algumas horas no purgatório porque já tinha sido purificada pelo fogo do sofrimento na terra unidas às Indulgências. Assim, toda dor aceita: doenças, humilhações, injustiças, perdas, lutas interiores, etc., oferecidas a Deus, elas se tornam meios de purificação, expiação e santificação para nós.
Noutro ponto vemos a importância que a freira tinha com às indulgências. Ela usou conscientemente em vida, o tesouro da misericórdia que Cristo colocou nas mãos da Igreja. Às Indulgências removem o efeito e o dano que o pecado deixou na alma. Cada Rosário rezado com devoção, cada Via-Sacra, cada confissão bem feita, cada adoração silenciosa diante do Santíssimo, cada comunhão piedosa, cada leitura da Palavra de Deus, cada sacrifício oferecido ao Senhor e etc., tudo isso, tornam-se tesouros espirituais indulgênciados e aplicadas para nossa alma e também podemos aplicarmos às almas que estão no purgatório.
Aquela freira, de quem Santa Madalena de Pazzi viu a alma subir ao Céu após apenas quinze horas de purificação, não era santa por acaso. Ela soube usar, em vida, o que muitos desprezam hoje em dia: os tesouros da Igreja por meio das Indulgências.
Assim...
O purgatório que ela evitou em grande parte, ela já o tinha vivido na terra. Então, não perdamos de hoje em diante a oportunidade de ganharmos às Indulgências e aceitarmos às cruzes de cada dia que a vida nos propõe unidas a Cristo.
Pois...
"Aquele(a), que aceita as dores da cruz na vida e adquire indulgências, restituirá com amor, o possível purgatório que talvez estava reservado para o amanhã"
— Referência:
(Abbé François-Xavier Schouppe,s.j. (1823-1904) Le Dogme du Purgatoire illustré par des Faits et des Révélations Particulières - Part. II, cap. XXVII)
E as almas dos fiéis defuntos pela misericórdia de Deus descansem em paz!
℣. Dai-lhes Senhor, o descanso eterno.
℟. E a luz perpétua os ilumine.
Descansem em paz. Amém.
℣. Senhor, escutai a minha oração,
℟. E chegue até vós o meu clamor.
"Para Cristo,
por Maria e José,
em súplicas pelas
almas do purgatório".🙏🏾
† Jesus e Maria eu vos amo, salvai almas!
Fonte do Texto e Créditos na Imagem Via Página Apostulim Purgatorium.: https://www.facebook.com/apostulimpurgatorium
Comentários
Postar um comentário