CASAR VIRGEM É REALMENTE O NECESSÁRIO NOS DIAS DE HOJE?

 


Esse conceito foi, provavelmente, impregnado às pessoas através da religião, uma conduta moral para as mulheres do Antigo Testamento onde a virgindade era valorizada, acima de tudo, em um casamento. Mas, por que exatamente? Alguém passa a ser melhor ou pior após ter a primeira relação? Já é comprovado por pesquisas que o sexo faz bem às pessoas, então por que toda essa valorização exagerada para o primeiro ato? Existe um momento certo, ou esse momento é quando a pessoa se sentir preparada? Felizmente o Brasil é diferente de alguns países Árabes que isolam, e até mesmo matam, mulheres que tiverem a primeira relação fora do casamento, um absurdo!
Antigamente a virgindade da mulher era uma pré-condição para que esta se casasse, pois assim era assegurada a paternidade do marido sobre a prole. Também pode- se afirmar que, em tempos que a medicina ainda engatinhava, casar com uma mulher virgem era essencial para garantir ao marido uma mulher saudável e livre de DST’S. (Doenças Sexuais Transmissíveis). Garantir a transmissão de seus genes (e não os do Ricardão) e evitar doenças são instintos básicos do ser humano, nesse caso, dos homens, ao valorizar uma mulher que ainda não foi tocada por outros HOMENS e, como corolário, desvalorizar aquelas que já o foram. O feminismo e o seu mais poderoso produto, a “revolução sexual”, querem acabar e varrer da face da Terra esse comportamento em nome do sacrossanto igualitarismo. Mas quem disse que homens e mulheres são iguais?
Homens e mulheres são diferentes e possuem necessidades diferentes. Já que o assunto é virgindade, homens virgens tem uma sorte muito diferente das mulheres na mesma condição, sendo vistos por elas como fracassados, “pega-ninguém” e tantos outros adjetivos pejorativos. As mulheres, no seu instinto competitivo na busca pelo melhor homem para prover e proteger ela e seus filhos, desprezam aqueles que não conseguem seduzir nenhuma e, consequentemente, aplaudem homens promíscuos, basta ver
Portanto, se você está querendo uma mulher virgem para se relacionar, saiba que não há nada de errado nisso, você está apenas seguindo sua natureza de homem. Uma mulher virgem, que se preservou para você e não foi tocada por outro é o melhor que um homem pode conseguir. Está cientificamente comprovado que as mulheres que se casaram com seus primeiros parceiros são as que mais estão propensas a manter o casamento. Por mais que a gente viva numa época de autêntica vivência carnal generalizada em que mulheres acham cada vez mais normal praticar sexo casual com desconhecidos, as mulheres virgens sempre serão mais valorizadas que aquelas que não o são. ”
REFLEXÃO
Para quem conhece a PALAVRA de DEUS OS SEUS ENSINAMENTOS E MANDAMENTOS, eu digo sim CASAR VIRGEM é muito mais que necessário, é um ato de fé de entrega, como CRISTO se entrega pela Igreja na hora da consagração da Hóstia e do Vinho no Seu Corpo e no Seu Sangue. Cristo é o Noivo mencionado nos Evangelhos e a Igreja é a Noiva para quem Ele se doa completamente e se entrega. É assim que acontece no dia do casamento entre um Homem e uma Mulher que em Deus esperaram e se prepararam a vida toda para esse momento. Como Maria disse SIM ao projeto de Deus, assim os NOIVOS dizem o SIM, perante Deus aceitam serem fiéis um ao outro durante toda a vida até que a morte os separe. Continuam o projeto do Pai da procriação dos filhos e filhas que Ele lhes confiar. O sexto mandamento ensina os jovens rapazes e moças a se guardarem Puros, Virgens e Castos até o altar. A fornicação, o adultério ou a prática do sexo entre um casal de namorados ou noivos antes do casamento como se vê atualmente nos dias de hoje ferem profundamente o coração de Deus, como se tivesse alguém pegando o livro da Lei e rasgando a página desse mandamento, tão lindo tão perfeito que Deus escreveu nas tábuas da Lei no deserto. Jovem você que lê essa matéria pode estar se perguntando: Eu já não sou mais virgem e agora? Nenhum (nenhuma) homem(mulher) vai querer se casar comigo? Lembre-se da parábola do filho pródigo ou a do Pai das Misericórdias. Que ele não se importou com o que o filho fez ou deixou de fazer, ele foi ao encontro do filho e o acolheu em seus braços. Agora pratique a castidade Jesus vai dizer: “Vai e não peques mais” procure um Sacerdote ou Padre como a gente costuma chamar. Faça um bom exame de consciência, e uma boa confissão. Vai em um grupo de oração de sua paróquia, comunidade ou capela, faça retiros espirituais, frequente assiduamente a Santa Missa Dominical, leia Diariamente a Sagrada Escritura, reze o Terço Diariamente pode ser o Mariano, da Misericórdia, da Providência. Vista-se com a armadura da Castidade, que no tempo certo Deus te enviará um (uma) José (Maria), de verdade para você jovem. Reza, confia e espera! Salve Maria! Valei-nos São José!

#cavalheirodecristoblogspot
Fonte: https://www.facebook.com/ohomemforteblogpost

****************************************************************************************************************************************************************

Porque me casar virgem?



Na lei mosaica vemos uma determinação para que o sacerdote se casasse com uma virgem, ou seja, alguém que não tivesse se relacionado sexualmente antes do matrimônio. Por quê? Por que a Bíblia insiste que sexo é para o casamento? Algumas pessoas pensam que Deus não quer nosso prazer. Não é isso. A Bíblia insiste no sexo dentro do contexto matrimonial porque o ato sexual é mais do que um momento. Diante de Deus as duas pessoas se tornam uma só. “Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: ‘Os dois serão uma só carne’” (1Co 6.16). O sexo é um pacto em que há troca, não apenas física, mas também emocional e espiritual.

Conhecemos o estrago que acontece às pessoas que se unem a diversos parceiros sexuais. É como se cada um levasse um “pedaço” do outro. Quanto mais parceiros, mais rasgos na alma, mais retalhos, mais confusão. Isso sem falar do perigo das doenças sexualmente transmissíveis. O sexo seguro foi inventado por Deus e se chama casamento. Um homem e uma mulher, fiéis à sua aliança, não terão doenças no corpo ou na alma por causa do sexo.

Num mundo que incentiva a iniciação sexual cada vez mais cedo é difícil permanecer virgem até o casamento. A mulher (de qualquer idade) que escolher esperar pelo marido será criticada e terá que resistir à pressão da sociedade, da mídia, de familiares e amigos. Mas vai valer a pena! Se você conhece a Deus e o ama, vai obedecê-lo, porque sabe que ele tem o melhor para sua vida. Lembre-se: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifi quem a Deus com o seu próprio corpo” (1Co 6.18-20).

Senhor, eu sempre te glorificarei, não só com palavras, mas também com meu corpo. Escolho desfrutar do sexo apenas no casamento, pois sei que isso cumpre os teus planos para minha vida. Perdoa-me pelos pecados sexuais que cometi. Recebo tua graça e consagro-me a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte.: pesquisa do Google. Salve Maria Imaculada! Valei-nos São José!


#cavalheirodecristoblogspot
Fonte: https://www.facebook.com/virtudesparaumcasalcatolicocristao

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14/09/2025 FESTIVIDADE DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ 24° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C:

O QUE SIGNIFICA AS CORES DAS VELAS DO ADVENTO?!

NÃO TENHAM MEDO DE SE CASAREM UM DIA! PORQUE AS PESSOAS NÃO SE CASAM MAIS HOJE EM DIA APENAS VIVEM JUNTOS SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO?!