MISSÃO ETERNA DE SANTA GEMA
Missão Eterna de Santa Gema...
A espiritualidade de Santa Gema Galgani causa muita perplexidade, por vezes até mesmo certa incompreensão.
Às vezes o nosso olhar é muito estreito para entender a complexidade daquela vocação, a singularidade do carisma da virgem de Lucca.
Gema foi uma alma reparadora; uma alma vítima. Este foi o plano de Deus para ela.
Toda a sua espiritualidade precisa ser entendida tendo como referência este centro gravitacional.
Isto quer dizer que Deus a escolheu para que, com Jesus, fosse crucificada e, com isso, ajudasse a resgatar almas do pecado.
Jesus disse que morreria cruelmente. Pedro se opôs. Cristo o adverte com gravidade. Disse a Divina Vítima: “Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo, teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!” (Mt 16, 23).
Por isso que se diz que a vida dos santos já estava antecipada na vida de Jesus. Por trás da perplexidade de Pedro, Cristo viu Satanás.
E com Gema o maligno não agiu de forma diferente.
Em 1902, numa carta Gema revela o que o maligno disse a ela: “Contanto que faças só para ti mesma, faças o que queres; mas tome cuidado para não fazer nada para os pecadores, porque pagarás caro por isso”.
Gema pode ser Gema, só não pode ser vítima.
Queridos irmãos, vamos pedir a Graça de Deus para olhar a vida dos grandes santos com a perspectiva da eternidade e sobretudo agradecer a Deus essas almas de elevada eleição, que, crucificadas com Cristo, trabalham para o nosso resgate.
Se, hoje, não nos vemos capazes de ir até onde foi Gema, por amor aos pecadores, reconheçamos humildemente nossa pequenez. Mas vamos nos esforçar para não atacar esse carisma tão belo quanto misterioso.
“Ó Jesus, quem me dera que a minha voz alcançasse os confins da terra... Eu chamaria todos os pecadores e lhes diria para entrarem no teu coração”. Gema Galgani
Colaboração do Texto Irmã Natália Coppens.: https://www.facebook.com/nathalia.coppens.2025
.jpg)
Comentários
Postar um comentário